Selecione o dia...

domingo, 4 de janeiro de 2015

De olho nos bichos mostra a ranicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231258.htm
[ VIDEOS ] Apesar de popular ao redor do mundo, a carne de rã ainda não é muita consumida no Brasil. Estima-se que o consumo são de apenas 400 toneladas por ano.

O impacto da publicidade nas crianças preocupa especialistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231256.htm
[ POLITICA ] Existem inúmeros estudos e regulações sobre publicidade direcionada às crianças. Mas é fato que a maioria das famílias não consegue blindar o apelo e o impacto da publicidade entre seus filhos. É comum que as crianças passem a considerar mais o desejo que a necessidade que já são invadidas por um padrão onde é mais importante ter do que ser. Isso sem falar nos estudos que comprovam cientificamente a relação entre publicidade e obesidade. Em São Paulo, uma escola desenvolve ações para que seus alunos avaliem os comerciais e passem a adotar uma postura mais crítica. Reportagem da BDT Produções.

A latitude e o tamanho do dia e da noite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231222.htm
[ TECNOLOGIA ] No verão, as noites mais curtas e os dias longos no Hemisfério Sul e também no Hemisfério Norte. No inverno, as noites são longas e os dias curtos. Mas isto depende da latitude. Confira as explicações da meteorologista Josélia Pegorim da Climatempo.

Observato?rios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231260.htm
[ TECNOLOGIA ] Observatórios são estruturas antigas e modernas para observar os solstícios e Eequinócios, e também usados no estudo da astronomia.

Café pode ser um aliado da saúde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231259.htm
[ VIDEOS ] O Brasil é um dos maiores produtores de café do mundo e também um dos maiores adoradores da bebida. Além de ser praticamente uma tradição diária para muitos brasileiros, o café tem se mostrado uma bebida muito saudável e benéfica para a saúde, quando tomado em doses moderadas. O Saúde em Prática convidou a nutricionista e professora do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, Norka Beatriz Barrueto, para falar sobre a bebida. De Olho no Tratamento mostra os benefícios da bebida para a saúde. O neurologista Leonardo Medeiros é o convidado desse quadro.

Farinha de jabuticaba

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231257.htm
[ TECNOLOGIA ] A jabuticaba tem sido alvo de estudos na Universidade Federal de Lavras. Um grupo de profissionais do Departamento de Química realiza pesquisas sobre os benefícios da fruta, em especial com a casca. O trabalho já rendeu até um registro de patente no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

Pesquisar este blog