Selecione o dia...

sábado, 17 de janeiro de 2015

Cenas do Brasil destaca as políticas de segurança alimentar adotadas no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231384.htm
[ POLITICA ] Em 2014, o Brasil saiu do Mapa Mundial da Fome e recebeu um prêmio internacional pela redução da fome no país. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a produção da agricultura familiar e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) contribuíram para esse resultado positivo. Nesta edição, o secretário Nacional de Segurança Alimentar, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos, e a conselheira do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Elisabetta Recine, realizam um balanço das políticas de segurança alimentar e discutem os desafios atuais na área.

Cutelaria: arte de fazer facas e espadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231382.htm
[ ECONOMIA ] Um jovem de Araraquara, no interior de São Paulo, escolheu uma atividade milenar como fonte alternativa de renda. Pela internet, ele aprendeu a cutelaria, a arte de fazer facas e espadas. O trabalho deu tão certo que ele já tem até lista de clientes interessados nos objetos artesanais.

Ensino superior no campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231381.htm
[ CURSOS ] Uma pesquisa apontou que grande parte dos produtores tem o ensino superior completo. Ou seja, aquela imagem do agricultor que usa no campo, apenas os conhecimentos adquiridos na prática é algo que ficou no passado.

Medicamentos para diabetes não são a única solução na cura contra a doença

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231380.htm
[ VIDEOS ] Apesar do grande avanço e da quantia de medicamentos disponíveis para a diabetes, eles não representam a única forma de cura para a doença. Acompanhe!

Adaptabilidade de espécies animais é tema de pesquisa no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231375.htm
[ TECNOLOGIA ] As mudanças nas condições do clima, do tempo e do solo no planeta afetam os animais e sua sobrevivência. A preocupação com a adaptabilidade de espécies produtivas como caprinos, equinos e bovinos se tornou tema de pesquisa no país. Para falar sobre o assunto, o programa recebeu Connie Mcmanus, pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB).

Permacultura consagra o cuidado e o respeito com o ambiente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231385.htm
[ POLITICA ] Conceito criado pelos australianos Bill Mollison e David Holmgren, nos anos 70 a Permacultura tem como objetivo criar uma "cultura permanente", sustentável e baseada na cooperação entre os homens e a natureza. E faz esse caminho ao unir conhecimentos de sociedades tradicionais com técnicas inovadoras. A Permacultura lida com plantas, animais, edificações, sistemas de utilização da água, energia e as relações entre estes elementos e os seres humanos. No Vale do Capão, Bahia, um curso de Permacultura na comunidade de campinho promove a imersão das pessoas nesse universo que busca a saúde integral através de uma interação perfeita com o Planeta Terra.

Consumo da carne de frango

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231383.htm
[ ECONOMIA ] No ano passado o setor de proteína de aves cresceu e a carne de frango foi considerada a mais consumida pelos brasileiros. E o que ajudou no para o crescimento das vendas foram os mitos derrubados sobre a carne e o ovo.

Como se proteger dos raios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231379.htm
[ TECNOLOGIA ] O Explicando o Tempo sobre Raios parte 2 fala tudinho o que se deve fazer para se proteger das descargas elétricas na hora de uma tempestade. Aprenda de uma maneira fácil e não esqueça mais!

Resveratrol, encontrado na uva, pode atenuar danos neurológicos causados pelo diabetes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231376.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) descobriram que o resveratrol, substância encontrada na uva, é capaz de atenuar alguns danos causados pelo diabetes no sistema nervoso central de ratos. O estudo, publicado na revista Brain Research em dezembro de 2014, foi desenvolvido no Laboratório de Biologia Celular e Tecidual da PUCRS e no Laboratório de Histofisiologia Comparada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e foi coordenado pelo professor da PUCRS Léder Leal Xavier.

Programa esclarece regras para entrada de produtos no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231374.htm
[ POLITICA ] Com a chegada das férias, muitos brasileiros viajam para outros países e na volta trazem na bagagem produtos de origem animal e vegetal, principalmente alimentos. Mas, não é qualquer produto que pode entrar no país. Para falar sobre o assunto, o programa recebeu a chefe da Área Animal da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Mirela Eidt.

Pesquisar este blog