Selecione o dia...

domingo, 18 de janeiro de 2015

Cientistas concluem que 2014 foi o ano mais quente do planeta desde 1880

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231391.htm
[ TECNOLOGIA ] Este aquecimento global ameaça agora o maior e mais profundo reservatório de água doce do mundo.

Benefícios da floresta na propriedade rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231393.htm
[ TECNOLOGIA ] Os agricultores estão encontrando um aliado na silvicultura em sua propriedade. Tanto o aspecto econômico, como o lado ambiental , a presença de florestas nativas e plantações são uma opção para o desenvolvimento sustentável campo cada vez mais carregado. Assista a reportagem com legendas em espanhol.

Inscrições para o Sisu começam amanhã

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231390.htm
[ CURSOS ] O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) garante um lugar em universidades públicas. Este ano, 40% das vagas serão destinadas a alunos cotistas. Veja na reportagem de Léo Sant´anna.

MPF quer proibir agrotóxico no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231389.htm
[ POLITICA ] O Ministério Público Federal (MPF) quer que agrotóxicos que contém ingrediente cancerígeno sejam proibidos no país.

Macaúba como matéria-prima para biodiesel

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231388.htm
[ ECONOMIA ] A macaúba apresenta grande potencial para a produção devido ao alto teor de óleo e capacidade de adaptação a densas populações. O potencial de produtividade por unidade de área assemelha-se a palma da mão, atingindo mais de 4.000 quilos de óleo por hectare. Em matéria de energia, um importante subproduto, o endocarpo, com alto poder calorífico. O óleo extraído da polpa, com maior potencial para a produção de biodiesel, e tem boas características para o processamento industrial é dominado por ácido oléico (53%) e palmítico (19%) e tem boas características para o processamento industrial, mas tem problemas de grave perda de qualidade com o armazenamento. Assista ao programa com legendas em espanhol.

Dicas para começar bem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231395.htm
[ ECONOMIA ] Série semanal do Sebrae composta por 10 dicas sobre um assunto de interesse de empreendedores e empresários. Na segunda temporada, o tema é "Começar Bem". Afinal, o que deve ser observado antes de se abrir uma empresa? Valorizar a clientela é um passo essencial. Com um bom atendimento, o cliente fica satisfeito e sua empresa tem mais chances de crescer.

Conforto e bem-estar aumentam a produtividade do rebanho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231394.htm
[ ECONOMIA ] Os animais são forçados como ambos os seres humanos e quando uma vaca está neste estado, a produção de leite pode diminuir em 30%. O estresse tem implicações diretas para consequências para a saúde animal. Perder o seu apetite e sua imunidade é baixa, tornando-o mais vulnerável à doença. Assista a reportagem com legendas em espanhol.

Luz para Todos vai levar energia elétrica para 228 mil famílias do campo até 2018

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231392.htm
[ POLITICA ] O Programa Luz para Todos foi prorrogado até 2018. O objetivo é levar energia elétrica para mais 228 mil famílias do campo. Criada em 2003, a iniciativa já atendeu mais de 15,3 milhões de pessoas. Os investimentos contratados superam R$ 22,7 bilhões, com recursos de R$ 16,8 bilhões do governo federal. O objetivo é acabar com a exclusão elétrica no país e prover acesso à eletricidade gratuitamente.

Cantareira: chuva só em 2017

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231387.htm
[ TECNOLOGIA ] A fase fria (temperatura abaixo da média) do oceano Pacífico é um das razões que explica a falta de chuva dos últimos verões sobre o Sistema de Cantareira. O meteorologista Alexandre Nascimento da Climatempo explica como a temperatura do Pacífico deve se comportar nos próximos anos e quando a chuva do verão poderia se normalizar.

Planetas e cometas visíveis a olho nu no mês de janeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231386.htm
[ TECNOLOGIA ] A redução da chuva e da nebulosidade em grande parte do Brasil é boa apenas para as observações astronômicas. Aproveite o tempo seco fora de hora para observar Marte, Vênus e o cometa Lovejoy a olho nu! O professor Marcos Calil explica como.

Pesquisar este blog