Selecione o dia...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Torre na Floresta Amazônica ajudará a entender mudanças climáticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231401.htm
[ TECNOLOGIA ] Para monitorar os efeitos das mudança climáticas e estudar a importância da Floresta Amazônica para o clima, pesquisadores do Brasil e da Alemanha construíram uma torre de 325 metros de altura dentro da Amazônia. A torre deve fornecer dados fundamentais para a compreensão das alterações no clima do planeta.

7 sites para você fazer cursos completos à distância

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231403.htm
[ CURSOS ] O mercado de trabalho está cada dia mais competitivo. O aumento do número de pessoas capacitadas fez com que diversas vagas ficassem mais disputadas em todo o mundo, e isso significa que é preciso estar sempre atualizado para continuar se destacando. A busca por novas ferramentas de educação é vital para esse novo momento. Mas a pergunta que fica no ar é: como fazer isso?

Professor desenvolve aplicativo para incentivar a leitura e a escrita entre os alunos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231402.htm
[ SOFTWARES ] Professor de História em escolas das redes estaduais de educação de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, Rodolfo Alves Pereira, criou um blogue e um aplicativo para incentivar a leitura de textos históricos pelos alunos. Ele garante que os estudantes ganharam habilidade na leitura, capacidade de articular ideias e argumentos de forma escrita e se tornaram mais reflexivos.

Publicação apresenta Índice de Vulnerabilidade de Água Subterrânea à Contaminação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231400.htm
[ LIVROS ] Maior recurso natural do planeta, a água é fundamental para a sobrevivência humana e o desenvolvimento socioeconômico dos países. Por essa razão, é necessário garantir sua qualidade para um abastecimento econômico e seguro de água potável nos meios urbano e rural. Nesta perspectiva, as fontes de água subterrânea se mostram com importância estratégica, pois são uma alternativa de suprimento de qualidade a relativo baixo custo.

Pesquisa testa fruticultura orgânica em larga escala

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231399.htm
[ TECNOLOGIA ] Sistemas orgânicos de produção de diferentes frutas estão sendo construídos de forma pioneira pela Embrapa com base em experimentos instalados na Chapada Diamantina (BA). Todos são resultados de um projeto realizado em parceria com a empresa Bioenergia Orgânicos no Município de Lençóis que experimenta soluções para a produção de orgânicos em larga escala, algo ainda difícil de se fazer.

Micro e pequenas empresas têm até o dia 30 para aderir ao Simples Nacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231396.htm
[ ECONOMIA ] As micro e pequenas empresas que quiserem aderir ao novo Simples Nacional terão até o próximo dia 30 de janeiro de 2015 para fazer o pedido. Criado em 2006, o programa possibilita o pagamento de até oito tributos federais em apenas uma guia, podendo reduzir em até 40% o imposto.

Fim do fator previdenciário, em análise há 12 anos, pode voltar à pauta da Câmara

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231405.htm
[ POLITICA ] Projeto que acaba com a fórmula de cálculo do valor das aposentadorias por tempo de contribuição tramita desde 2003 no Congresso Nacional; deputado vai propor criação de comissão especial para discutir o planejamento do País diante do rápido envelhecimento da população brasileira.

O ano de 2015 terá um segundo a mais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231404.htm
[ TECNOLOGIA ] Em 30 de junho de 2015, será acrescido um segundo ao Tempo Universal Coordenado (UTC) para fazer a correção do Tempo Atômico Internacional (TAI). A alteração se faz necessária porque a velocidade de rotação da Terra registra variações, enquanto os relógios atômicos que geram e mantêm a hora legal possuem uma precisão que chega a um segundo em milhões de anos.

Tecnologia sem fio permite recarregar uma dúzia de aparelhos ao mesmo tempo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231398.htm
[ TECNOLOGIA ] Aquela caixinha preta no canto esquerdo da foto promete tornar realidade algo que muita gente sonha há muito tempo: ela é capaz de recarregar seus dispositivos pelo ar. Nada de fio e nada de sofrer procurando por tomadas disponíveis. Como se isso já não fosse bom o bastante, segundo a empresa Energous, sua tecnologia WattUp tem o poder de recarregar de forma wireless até 12 gadgets de uma só vez, a uma distância de até 5 metros do aparelho. A invenção apresentada na CES 2015 funciona basicamente como um roteador que transmite energia via Bluetooth em uma frequência de 5,7 a 5,8 GHz.

Informações sobre qualidade do café poderão ser obrigatórias em embalagens

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231397.htm
[ POLITICA ] Os rótulos de café deverão trazer informações sobre as espécies incluídas na embalagem, a qualidade do grão e a presença de impurezas. É o que estabelece projeto de lei do senador Antônio Aureliano (PSDB-MG) que tramita na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado Federal.

Pesquisar este blog