Selecione o dia...

domingo, 25 de janeiro de 2015

Custo do crédito sobe no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231462.htm
[ ECONOMIA ] O pacote de mais impostos lançado pelo governo, aliado ao novo aumento nos juros, já começa a atingir o bolso do consumidor. Gasolina, empréstimos, compras parceladas. Está tudo mais caro. Confira na reportagem de Thiago Nolasco.

Falta de chuva afeta agricultores e pecuaristas no interior de SP

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231461.htm
[ VIDEOS ] Em Espírito Santo do Pinhal, interior do Estado, os trabalhadores contabilizam os prejuízos e torcem por dias melhores. Veja na reportagem de Karina Pachiega.

MT vacina quase 100% do rebanho e quer ampliar exportação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231459.htm
[ ECONOMIA ] Com o índice de 99,6% do rebanho de gado vacinado contra a febre aftosa, Mato Grosso (MT) se prepara para aumentar a exportação de carne para os mercados russos e asiáticos. Confira na reportagem.

Bolívia ? passado semeando futuro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231458.htm
[ POLITICA ] Comandado pelo indígena revolucionário Evo Morales, prestes a iniciar o seu terceiro mandato, o país é citado como exemplo pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pelo Banco Mundial. Um dos segredos dessa volta por cima está na recuperação de riquezas naturais e de tradições milenares. O governo resgatou a cultura indígena, e com dinheiro da nacionalização dessas riquezas, erradicou o analfabetismo, construindo três universidades indígenas: uma em Quechua, outra em Guarani e essa - a Tupak Katari - em Aymara. Hoje, a Bolívia é o segundo país da América Latina e do Caribe - depois de Cuba - que mais investe em educação: 8,7 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), em 2013. O programa Caminhos da Reportagem mostra por que a Bolívia é uma das promessas de crescimento da América do Sul, e como está lidando com a polêmica que envolve o trabalho infantil no país. A reportagem é de Monica Yanakiew.

Produto ajuda no combate à dengue e à febre chikungunya

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231455.htm
[ TECNOLOGIA ] Barata, a novidade é uma pedra porosa que libera gradualmente um produto químico que mata as larvas do mosquito. Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) criaram o produto.

Manejo genético de reprodutores de peixes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231464.htm
[ TECNOLOGIA ] Evitar a consanguinidade dos alevinos produzidos, agregar valor econômico ao produto e ainda escolher os com o maior crescimento: estes são alguns dos benefícios da gestão genética. Para executar manejo genético peixes de viveiro a tecnologia marcação genética é utilizado por dispositivos eletrônicos. Todos os animais foram registrados em uma planilha e tecidos foram coletadas para análise de DNA. O relatório apresenta os procedimentos envolvidos nessas três atividades. O botão de controle e através da ficha técnica são baratos e ajudar a melhorar a qualidade da produção. A técnica permite identificar a origem de reprodução, de variabilidade genética de peixes e fazendo rastreabilidade em toda a cadeia de abastecimento. No Brasil há uma grande demanda por melhor qualidade de peixe, demonstrando a necessidade imediata para a aplicação das tecnologias genéticas.

Controle de surtos da mosca-dos-estábulos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231463.htm
[ TECNOLOGIA ] A mosca de estábulo é uma praga que ataca principalmente gado, mas também pode afetar cavalos , porcos e mesmo seres humanos. Aproximadamente com o mesmo tamanho e aparência de uma mosca doméstica, alimenta-se de animais de sangue quente e fica perto de estábulos e áreas de pastagem. O dano causado por sua picada e sangue perda dolorosa leva a animais perdem peso, reduzir a produtividade, até e inclusive a morte.

Estudo comprova que bebidas industrializadas têm pouca fruta e muto açúcar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231457.htm
[ ECONOMIA ] É o que mostra o quadro Outro Olhar da TV Brasil. O vídeo é do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Confira.

A partir de fevereiro, o néctar derivado da uva e da laranja passa a ter mais fruta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231456.htm
[ ECONOMIA ] A medida melhora um pouco o valor nutricional do produto, cada vez mais presente na mesa do brasileiro. Confira na reportagem.

Pesquisar este blog