Selecione o dia...

sábado, 31 de janeiro de 2015

Brasil terá o terceiro maior banco genético do mundo ainda este ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231525.htm
[ TECNOLOGIA ] Local, mantido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), terá capacidade para guardar mais de 800 mil amostras de sementes de alimentos, microrganismos e materiais genéticos de animais.

Lei de incentivo a aplicativos nacionais vai até 2018

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231526.htm
[ SOFTWARES ] Os aplicativos de smartphones são programas criados para facilitar a vida dos usuários. Com os softwares, é possível cuidar da saúde, chamar um táxi e até mesmo contar calorias. A Lei do Bem, que vale até 2018, garante benefícios fiscais aos fabricantes de smartphones, desde que disponibilizem pelo menos 50 programas desenvolvidos no país em seus produtos. A meta é incentivar a criação de aplicativos nacionais. O Ministério das Comunicações já aprovou cerca de 340 aplicativos.

Apanhador de açaí promete facilitar a vida dos agricultores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231522.htm
[ ECONOMIA ] O equipamento permite colher o fruto em menos de 30 segundos, sem sujar as roupas ou arranhar as mãos. Além disso, evita acidentes. Veja na reportagem de Henrique Miranda.

Reflexão sobre as formas de uso e o consumo consciência da água

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231521.htm
[ VIDEOS ] O projeto é uma parceria entre o Instituto Akatu, o Canal Futura e a HP do Brasil.

Brasil ainda terá chuva irregular em fevereiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231520.htm
[ TECNOLOGIA ] As chuvas do mês de janeiro não conseguiram reverter a situação crítica dos baixos níveis dos principais reservatórios do Brasil. O que pode acontecer em fevereiro? Teremos novos bloqueios atmosféricos? O calor será tão intenso quanto janeiro? O meteorologista Alexandre Nascimento da Climatempo mostra os detalhes da projeção de chuva e de temperatura para o próximo mês no Brasil.

Crise da água é resultado de mal planejamento e mudanças no clima

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231518.htm
[ POLITICA ] Jornal Futura fala sobre a forte crise hídrica que o Brasil enfrenta. Cerca de 70% do planeta Terra são cobertos por água. No entanto, apenas 2,5% desta água é doce. E mesmo assim, a maior quantidade desta água doce, cerca de 68,9%, encontra-se nas calotas polares; 29,7% nos aquíferos e apenas 0,5% em rios e lagos, que são efetivamente utilizados no abastecimento das populações. Neste quadro o Brasil é um país privilegiado, mas desperdiça e trata mal seus recursos hídricos.

UFG desenvolve filtro de água a partir da borra de café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231524.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisa da Universidade Federal de Goiás (UFG) desenvolveu um eficiente filtro de água sob medida para os timorenses, feito com a borra do café.

Tráfico de animais silvestres é a terceira maior atividade ilícita em todo o mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231523.htm
[ POLITICA ] Os que são recuperados, nem sempre, podem voltar à natureza.

Como evitar perdas nas safras e prejuízos financeiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231519.htm
[ TECNOLOGIA ] Para saber a hora certa de plantar e de colher, o produtor precisa de ferramentas que auxiliem, principalmente, em relação às condições climáticas. A influência do tempo e seus possíveis prejuízos dependem do tipo de cultura, local e estágio de desenvolvimento do produto. Procure consultoria especializada e evite prejuízos.

Estudo mostra mão de obra escravizada em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231511.htm
[ POLITICA ] Pesquisa revela que brasileiros representam quase metade de toda a mão de obra escravizada no estado de São Paulo. O estudo realizado pela secretaria de justiça e defesa da cidadania traz à tona a discussão sobre tráfico de pessoas e trabalho escravo.

Pesquisar este blog