Selecione o dia...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Georreferenciamento regulariza as propriedades rurais dentro das normas do Incra


Tecnologia aliada ao homem do campo. Este é o georreferenciamento. O objetivo é fazer um levantamento de dados na propriedade para regularizar as terras dentro das normas do INCRA. Com isso, fica mais fácil realizar desmembramento, parcelamento, transferência de título, financiamento ou hipoteca.


FONTE


TV Unifev


Leia mais e compartilhe...


Febre Chicungunia


Você já ouviu falar na Febre Chicungunya? De origem africana, esta palavra significa “aquele que se deita” ou “aquele que se curva”. Ela provoca sintomas similares aos da dengue mas com dores mais fortes nas articulações. A Febre Chicungunya foi registrada no Brasil pela primeira vez em setembro do ano passado e já são mais de dois mil casos registrados em várias regiões do Brasil.


Leia mais e compartilhe...


Resíduos de gesso são reutilizados e aplicados na agricultura


Agora o foco voltado para a redução do desperdício. Um dos principais materiais que vem sendo utilizados nas obras de construção civil é o gesso, por algumas vantagens como o baixo custo do material, agilidade na aplicação e também pela versatilidade estética na decoração. Mas, como fica a gestão ambiental desse produto?


Leia mais e compartilhe...


Uso de energia solar deve crescer no lares brasileiros nos próximos anos


Atualmente, menos de 1% da população brasileira utiliza a energia solar dentro de casa. Mas a previsão é de que, em 35 anos, 13% dos lares usem essa tecnologia mais barata para o consumidor e mais limpa. Segundo dados do Plano Nacional de Energia 2050 (PNE) 2050, o gasto de energia elétrica para aquecimento de água deve cair nas próximas décadas, com a substituição dos chuveiros elétricos por aquecedores solares.


Leia mais e compartilhe...


Produção de grãos deve ultrapassar 200 milhões de toneladas na safra 2014/2015


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou no dia 12 de fevereiro o 5º Levantamento da Safra de Grãos 2014/2015. A produção nacional deve ser superior a 200 milhões de toneladas, quase 3,5% a mais do que na safra anterior. A previsão é de que a cultura da soja seja destaque, com 94,58 milhões de toneladas.


Leia mais e compartilhe...


Produtores rurais buscam certificado para lucrar mais


Para o pequeno produtor rural, vender um produto beneficiado é muito mais lucrativo que entregá-lo in natura. É o caso da família do seu Luiz, que você vai conhecer na reportagem. Eles produzem leite e queijo. Com a venda do queijo, conseguem mais que o dobro do valor do litro de leite repassado a um laticínio.


Leia mais e compartilhe...


Por que não dessalinizar a água do mar?


A dessalinização da água do mar pode ser uma boa opção para o abastecimento. Confira com o especialista, Dr. Ivanildo Hespanhol, quais são os métodos utilizados e qual a possibilidade de usar essa técnica para abastecer as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.


FONTE


TV Climatempo


Leia mais e compartilhe...


Emater/MG experimenta novas técnicas de aproveitamento da água na agricultura


Em tempos de crise hídrica, quem trabalha com a agricultura também precisa fazer economia de água e até estudar novas formas de aproveitar o pouco recurso que tem disponível na natureza. Em algumas propriedades da região, a Emater/MG experimenta a roçada ecológica e a adubação de liberação lenta, duas técnicas que garantem o melhor aproveitamento da água.


Leia mais e compartilhe...


Anatel reduz tarifas de ligações de telefone fixo para celular


As ligações locais e interurbanas feitas de telefone fixo para móvel ficarão mais baratas para o usuário. A queda será consequência da redução dos valores de referência para tarifas de remuneração de redes móveis determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com as mudanças, o valor das ligações feitas de telefone fixo para móvel em que os DDDs são iguais cairá 22%, em média.


Leia mais e compartilhe...


Suplementos alimentares ganham força na dieta dos brasileiros


Para que servem os suplementos alimentares e quais efeitos causam no organismo? Para saber mais sobre o assunto, o programa entrevistou o professor de nutrição da Universidade Católica de Brasília (UCB), Alan Ferreira. O professor explica ainda os malefícios dos anabolizantes e a importância de uma alimentação saudável.


FONTE


TV NBR


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog