Selecione o dia...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Dívida de países atinge US$ 199 trilhões e ameaça economia global

O nível de endividamento global aumentou depois da crise de 2008, alerta um relatório do McKinsey Global Institute (MGI) – ligado à consultoria Mackinsey – que vê nisso um “risco” para alguns países e um obstáculo para o crescimento de outros. O documento analisa 47 países e faz um ranking considerando o nível de endividamento de seus governos, famílias e setores privados.


Leia mais e compartilhe...


Publicação traz recomendações para adubação de pastagens no Acre

A Embrapa Acre lançou uma nova publicação, intitulada “Recomendação de Calagem e Adubação para Pastagens no Acre”. A circular técnica 46 é uma atualização e ampliação da primeira edição, publicada originalmente em 2002. Clique aqui para baixar o arquivo (PDF).


Dados recentes, de pesquisas realizadas nas diversas regiões do Acre, constam na nova publicação e conferem maior precisão às recomendações.


Leia mais e compartilhe...


Resgate de tradições no cultivo de hortaliças não-convencionais

Hortaliças não-convencionais, ou tradicionais, são aquelas que possuem uma forte ligação com a cultura local, apesar de pouco comuns nas hortas e nos mercados. Buscando recuperar as tradições envolvidas no cultivo de hortaliças como a azedinha, a beldroega, a taioba, entre outras, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), vem realizando pesquisas junto à comunidade.


Leia mais e compartilhe...


Como o Coursera está conectando seus alunos com empregadores como o Google

O portal de cursos online Coursera fechou recentemente parcerias importantes com o Google e o Instagram para seus cursos de especialização. Os trabalhos finais dessas “minigraduações” são avaliados pelas empresas e podem chegar ao usuário final. O Google considera fazer isso com projetos de um curso de criação de novos aplicativos para nuvem e com novas experiências sociais.


Leia mais e compartilhe...


Universidades particulares podem reajustar matrículas pelo Fies em até 6,4%

Pressionado pelas instituições de ensino superior, o Ministério da Educação (MEC) elevou para até 6,4% o reajuste que poderá ser aplicado nas matrículas para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Anteriormente, a pasta havia bloqueado o crédito para as instituições que aumentaram as mensalidades acima de 4,5%, que é a meta de inflação fixada pelo governo.


Leia mais e compartilhe...


Fórum discute exploração eficiente de energias renováveis

A necessidade de ampliar o parque gerador elétrico brasileiro é uma constante, que deve acompanhar o crescimento do país, respondendo a demanda de forma segura. Por isso se fala tanto da necessidade de haver um bom planejamento capaz de evitar a sobrecarga do sistema elétrico. Nesse setor é necessário pensar, ainda, formas de produção baratas, reduzindo os custos dos insumos na produção industrial, o que pode ser conseguido com novas tecnologias e aumento da eficiência na produção e distribuição da energia.


Leia mais e compartilhe...


Podemos perder todos os nossos arquivos digitais?

Seria possível perdermos todos os nossos registros históricos do século 21? O matemático e engenheiro de sistemas Vint Cerf, conhecido como “um dos pais da internet”, diz que é possível. Cerf, que é o vice-presidente da empresa Google, diz estar preocupado com a ideia de perdermos todas as imagens e documentos que salvamos em computadores à medida em que hardwares e softwares se tornam obsoletos.


Leia mais e compartilhe...


Aberto período para sugerir alterações em projeto sobre tilápia

Para garantir a competitividade do setor de tilápia e aumentar o grau de confiança do consumidor em relação à espécie, a Comissão de Estudo Especial da Aquicultura elaborou um projeto definindo os requisitos básicos para a criação do peixe com qualidade e segurança. O projeto está aberto para consulta nacional e sugestões públicas até o dia 23 de março de 2015.


Leia mais e compartilhe...


Governo de MT discute investimentos em hidrovia com americanos

Buscando investimentos para a retomada da navegação pela Hidrovia Paraguai-Paraná no rio Paraguai, o vice-governador Carlos Fávaro e o secretário de Infraestrutura Logística, Marcelo Duarte, receberam no dia 12 de fevereiro de 2015 uma visita de cortesia de um fundo de investimentos dos Estados Unidos. A reunião foi organizada por representantes da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja/MT).


Leia mais e compartilhe...


Deputados recriam Frente Parlamentar da Extensão Rural

Foi recriada, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural. O grupo já existia desde 2011, mas, por exigência do Regimento Interno da Casa, teve de ser relançado nesta legislatura.


O requerimento de reinstalação da frente é de autoria do presidente do colegiado, deputado Zé Silva (SD-MG).


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog