Selecione o dia...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Conheça os negócios ameaçados de extinção pela falta de água

Aberta há 33 anos, a lavanderia de Renato Soares em São Paulo já passou por toda sorte de dificuldades. “Sobrevivemos a períodos de recessão, hiperinflação, mudanças arbitrárias na lei e às dificuldades criadas pela intrincada burocracia e sistema brasileiro de impostos. Também fomos roubados duas vezes. Então a essa altura não imaginava que chegaria o dia em que teria de pensar em fechar meu negócio”, diz ele.


Leia mais e compartilhe...


Culinária para estrangeiros


Enquanto alguns turistas estrangeiros procuram as belas praias e atrações turísticas da capital fluminense, outros preferem viajar pelos sabores da culinária brasileira. E existe um projeto voltado para este público: Cook In Rio. Conheça!


FONTE


TV UERJ

Programa Campus

Universidade do Estado do Rio de Janeiro


Leia mais e compartilhe...


Aberto debate público sobre regulamentação do Marco Civil da Internet


Um portal foi lançado para receber sugestões da sociedade sobre a regulamentação do Marco Civil da Internet, que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da rede mundial de computadores no Brasil. Para falar sobre o assunto, o programa entrevistou o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Gabriel Sampaio.


Leia mais e compartilhe...


Simpósio vai discutir biotecnologia florestal para a agricultura familiar

Estão abertas as inscrições para o Simpósio Internacional sobre Biotecnologia Florestal para Agricultura Familiar – Forest Biotech for Smallholders (FBS 2015), que acontece de 19 a 22 de maio de 2015, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento é organizado pela Embrapa, Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e Fetraf-Sul e tem como objetivo compartilhar informações, conhecimentos e experiências sobre o uso de biotecnologias para melhorar a produtividade e o manejo florestal sustentável e apoiar a produção de madeira industrial por agricultores familiares.


Leia mais e compartilhe...


Araucária: pesquisa científica e conservação


Vídeo a respeito das pesquisas realizadas com a espécie Araucaria angustifolia, tanto com fins de conservação da espécie quanto uso da mesma, com destaque para o pinhão.


FONTE


Embrapa Florestas


Leia mais e compartilhe...


Comércio pela internet está na pauta do Senado


O Senado Federal volta a discutir a proposta que muda a cobrança do ICMS nas compras feitas pela internet ou pelo telefone entre estados diferentes. O texto, alterado na Câmara dos Deputados, vai ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça.


FONTE


TV Senado


Leia mais e compartilhe...


Portal disponibiliza dados ambientais de empreendimentos em todo o Brasil


Já está no ar o Portal Nacional do Licenciamento Ambiental (PNLA), site que reúne informações de coordenadas geográficas, bacias hidrográficas, biomas, unidades de conservação federais, terras indígenas, hidrelétricas e vegetação de empreendimentos em todo o Brasil. A iniciativa é coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


Leia mais e compartilhe...


Brasil tem 300 espécies nativas de abelhas


E, apesar de assustar muitas pessoas, a maioria desses insetos é inofensiva.


FONTE


TV Brasil


Leia mais e compartilhe...


Sudeste volta a secar na segunda quinzena de Fevereiro


Saiba com o meteorologista César Soares da Climatempo como a chuva se distribui ao longo dos próximos 15 dias pós Carnaval por todo o Brasil.


FONTE


TV Climatempo


Leia mais e compartilhe...


Cultivos intercalares no dendê


A palma de óleo, ou, como é mais conhecida, o dendê, é uma lavoura eficiente com produção de óleo dez vezes maior que a da soja, sendo amplamente utilizada na indústria de alimentos, farmacêutica e energética. Entre as oleaginosas, o dendezeiro é a de maior produtividade, podendo atingir até oito toneladas de óleo por hectare ao ano.


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog