Selecione o dia...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Acordo com Alemanha pode beneficiar infraestrutura no Brasil

Em 2015, o Brasil fará parte de um seleto grupo de países que realizam o mecanismo de Consultas Intergovernamentais de Alto Nível com a Alemanha. Na esteira da subida de mais um degrau na parceria estratégica e com reuniões bilaterais periódicas entre políticos e empresários do alto escalão, o fluxo de comércio e investimentos — principalmente na área de infraestrutura — deverá aumentar.


Leia mais e compartilhe...


FAO lança software para proteger tubarões ameaçados de extinção

Um software lançado por uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) pretende ajudar a proteger tubarões ameaçados de extinção. Em comunicado, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), informou que o software iSharkFin, numa tradução livre barbatanas de tubarão, servirá para identificar rapidamente as espécies do peixe marinho com o objetivo de evitar o comércio ilegal.


Leia mais e compartilhe...


UFRB abre seleção para professor na área de Sistemas Elétricos e da Computação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), abre processo seletivo para contratação de professor substituto. A vaga, com carga horária de 40 horas semanais, é para a área de conhecimento Sistemas Elétricos e da Computação.


As inscrições estão abertas entre os dias 19 de fevereiro a 04 de março de 2015, das 8 às 17 horas, no Núcleo de Apoio Administrativo do CETEC, campus Cruz das Almas (BA).


Leia mais e compartilhe...


Para o Brasil, consumo precisa estar na nova agenda de desenvolvimento

As Missões Permanentes do Brasil e da Finlândia junto à Organização das Nações Unidas (ONU) organizaram um painel sobre consumo e produção sustentáveis. O contexto é a criação da nova agenda global de desenvolvimento, que passa a valer no ano que vem.


O documento, conhecido como “agenda pós-2015? está sendo produzido pelas Nações Unidas e países-membros com o grande objetivo de erradicar a pobreza.


Leia mais e compartilhe...


Minas Gerais desenvolve e incentiva projetos na área de energia renovável

Montes Claros, no Norte de Minas, vai contar com uma nova fabricante de painéis para geração de energia solar. A empresa espanhola Asolar Energy pretende investir, até 2018, mais de 200 milhões de euros (valor superior a R$ 646 milhões) para construir a primeira indústria de painéis de Minas Gerais.


Orientar e atrair investidores em energias alternativas para o Estado é um dos propósitos do Governo de Minas Gerais, por meio de iniciativas da equipe técnica da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).


Leia mais e compartilhe...


Gerenciamento hídrico na suinocultura reduz uso da água em até 50%

Água demais na produção de suínos é prejuízo. Pouca água, também. Sem acesso à água de qualidade, os animais não se alimentam direito e a produtividade cai. Por isso, esse recurso está entre as principais preocupações do suinocultor. Graças a avanços na produção, novas tecnologias e adoção de boas práticas, pesquisas da Embrapa apontaram que um suíno hoje consegue consumir a metade de água que era utilizada há cerca de 30 anos.


Leia mais e compartilhe...


Competição internacional de startups abre inscrições

Estão abertas, até 28 de fevereiro de 2015, as inscrições para a segunda edição do Hello Tomorrow Challenge, competição internacional de projetos inovadores de jovens startups. A Hello Tomorrow, organizadora da competição, é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2011, em Paris, na França, formada por uma comunidade interdisciplinar, cujo objetivo é criar laços entre a ciência e o empresariado nos principais setores tecnológicos.


Leia mais e compartilhe...


Estudo busca reduzir desperdício de água em irrigação

No Programa de Pós-graduação em Sistemas Agrícolas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, pesquisa avaliou o consumo de água de um canavial e as relações com as variáveis micrometeorológicas. O principal objetivo do trabalho do engenheiro agrônomo Daniel Nassif foi estudar o consumo hídrico da cana, separando o consumo de água em evaporação e transpiração, relacionando-o com os fenômenos meteorológicos e simulação dos processos envolvidos.


Leia mais e compartilhe...


Fazenda Água Limpa da UnB tem primeira colheita de flores orgânicas

O Instituto Central de Ciências da Universidade de Brasília (UnB) ficou florido na manhã do dia 12 de fevereiro de 2015. Estudantes, professores e técnicos que passavam em frente à Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV) foram presenteados com pequenos arranjos feitos com as primeiras flores orgânicas colhidas na Fazenda Água Limpa da UnB.


Leia mais e compartilhe...


Termina dia 5 de março prazo para submissão de trabalhos ao CBSoja

Os interessados em submeter trabalhos técnico-científicos ao VII Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja) e ao VI Mercosoja 2015, que serão realizados de 22 a 25 de junho de 2015, em Florianópolis (SC), pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) têm prazo até o dia 5 de março. Os trabalhos serão recebidos na forma de resumos expandidos e a apresentação será em pôster.


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog