Selecione o dia...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Próximo leilão de energia deve ter mais de 500 projetos. Eólica é destaque

Quinhentos e vinte e um projetos de geração de energia elétrica, totalizando 18.929 megawatts (MW), cadastraram-se na Empresa de Pesquisa Energética (EPE) para participar do Leilão A-3, marcado para o dia 24 de julho de 2015. Os projetos ainda deverão ser habilitados para disputar o leilão, informou ontem (23/02) a assessoria de imprensa da EPE, vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME).


Leia mais e compartilhe...


Ministério da Educação abre inscrições para o Fies

O Ministério da Educação (MEC) abriu ontem (23/02/15) inscrições para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2015. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 30 de abril. A portaria que dispõe sobre o prazo de inscrição foi publicada na edição de ontem (23/02) do Diário Oficial da União (DOU - clique aqui para acessar.


Leia mais e compartilhe...


Congresso promulga dia 26/02 emenda que garante novo status à ciência e tecnologia

O Congresso Nacional promulga no dia 26 de fevereiro de 2015 a Emenda Constitucional 85, que altera a Constituição para assegurar que atividades de ciência, tecnologia e inovação sejam assunto prioritário de Estado. A emenda é proveniente da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 12/2014, aprovada pelo Senado Federal em dezembro de 2014.


Leia mais e compartilhe...


Eficiência no uso de água e energia é possível na agropecuária? A Embrapa diz Sim!

A produção de alimentos é uma demanda crescente no mundo. Mas como produzir e lucrar cada vez mais sem agredir o meio ambiente, utilizando a água e os recursos naturais de forma racional e sustentável? Estas e outras questões estão sendo solucionadas por pesquisadores da Embrapa Pantanal, que junto a produtores e parceiros desenvolvem projetos ligados à sustentabilidade da suinocultura no município de São Gabriel do Oeste, a 130 km de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul (MS).


Leia mais e compartilhe...


Entrevista: Bel Pesce fala sobre empreendedorismo


Bel Pesce, escritora e empreendedora, participou da Abertura do Semestre 2015 da Universidade Católica de Brasília (UCB) como um dos grandes nomes do empreendedorismo no Brasil.


FONTE


TV UCB


Leia mais e compartilhe...


O bambu na construção civil


O bambu é uma planta da família das gramíneas que pode ser útil para construção civil. Mas o potencial deste material empregado em antigas habitações ainda é pouco conhecido no Brasil.


FONTE


TV Cultura


Leia mais e compartilhe...


Inscrições abertas para Mestrado em Saúde Animal da Fepagro

A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) abriu ontem (23/02/15) as inscrições para o processo seletivo da segunda turma do Mestrado do Programa de Pós-graduação em Saúde Animal. São oferecidas 17 vagas, divididas em duas áreas: Medicina Veterinária Preventiva (8 vagas) e Patologia Veterinária (9).


As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por e-mail – ppgsa@fepagro.rs.gov.br -, até 30 de abril, ou via Sedex, com data limite de postagem em 20 de abril.


Leia mais e compartilhe...


ANA recebe inscrições para 3,1 mil vagas em cursos gratuitos sobre recursos hídricos

Desde ontem, 23 de fevereiro de 2015, estão abertas as inscrições para 3.100 vagas em cursos gratuitos oferecidos pela Agência Nacional de Águas (ANA) na modalidade de ensino a distância (EaD). As inscrições podem ser realizadas através do site http://eadana.hospedagemdesites.ws até 1º de março ou antes desta data, caso todas as vagas sejam preenchidas antes.


Leia mais e compartilhe...


Consumo de água na pecuária pode ser reduzido com manejo correto

O manejo hídrico adequado na propriedade rural pode contribuir para reduzir o consumo de água na agropecuária e tornar a atividade mais sustentável e rentável. De acordo com o pesquisador Julio Cesar Pascale Palhares, da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos/SP), o monitoramento do consumo de água na propriedade fornece ao produtor informações para auxiliá-lo na tomada de decisão sobre os aspectos produtivos, econômicos, sociais e ambientais na fazenda.


Leia mais e compartilhe...


Brasil exportou mais de 25 mil toneladas de mel em 2014


Em 2014, o Brasil vendeu 25 mil toneladas de mel para o exterior, totalizando mais de US$ 98,5 milhões. Esse resultado representa um crescimento de 82,13% sobre o valor exportado na comparação com o ano de 2013 e expansão de 56,46% em termos de volume. O apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) aos produtores do setor contribui para o crescimento das empresas brasileiras.


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog