Selecione o dia...

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Entenda a fórmula 85/95 para substituir fator previdenciário


Fim do fator previdenciário é reivindicação dos trabalhadores brasileiros. As centrais sindicais defendem a adoção da fórmula 85/95 para calcular aposentadoria.


FONTE: Rede TVT


Leia mais e compartilhe...


Serpentes acuadas


Algumas espécies de serpentes perderam até 80% da área de floresta ou campos que ocupavam três décadas atrás, segundo um levantamento coordenado pelo biólogo Cristiano Nogueira, do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP). A perda de espaço, associada à expansão das cidades e da agropecuária, implica o desaparecimento de evidências da história evolutiva não apenas das cobras, mas também de outros grupos de seres vivos, que se formaram e ocuparam seus espaços ao longo de milhões de anos.


Leia mais e compartilhe...


Mais Alimentos incentiva produção de orgânicos no Distrito Federal


O produtor rural Idalércio Barbetta nasceu em Santa Catarina e encontrou no Distrito Federal a oportunidade para cultivar alimentos orgânicos. A maior parte do que é produzido por ele e sua família abastece o Restaurante Girassol, gerenciado pela esposa e pela sogra. Com o apoio do programa Mais Alimentos, utilizado para financiar um trator, a produção de frutas, tubérculos, legumes e verduras chega a quatro toneladas por mês.


Leia mais e compartilhe...


O aproveitamento empresarial dos sabores naturais de frutas nativas


O Jornal Futura de hoje começa com economia e a valorização das frutas nativas do país, que por desconhecimento são pouco utilizadas comercialmente. Frutas como a gabiroba, nativa dos ecossistemas cerrado e mata atlântica; jerivá, nativa da mata atlântica; a cagaita, nativa do cerrado são algumas dessas espécies. A equipe da UPF TV, de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, visitou propriedades rurais e cooperativas e descobriu que aos poucos essas frutas menos conhecidas finalmente chegam ao mercado consumidor.


Leia mais e compartilhe...


Setor pesqueiro reage a lista de espécies proibidas pelo ICMBio


Das 1300 espécies de peixes marinhos registrados no Brasil, pelo menos 98 foram indicadas em um levantamento do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) como ameaçadas de extinção. A portaria emitida em dezembro de 2014 pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) provocou discussão e até um movimento do setor pesqueiro que paralisou o porto de Itajaí, em Santa Catarina.


Leia mais e compartilhe...


Bom desempenho de cavalo para competição depende de preparo e treino


O bom desempenho do cavalo, tanto para a lida quanto para os esportes de competição, depende do adestramento, preparo e treino dos animais. Em Dourados, uma amazona é tri-campeã amadora nas provas de tambor e campeã brasileira pela Associação de Cavalos Paint Horse.


FONTE: SBT MS


Leia mais e compartilhe...


Quem enfrentou seca no Nordeste ensina em São Paulo


A crise de abastecimento em São Paulo vem estimulando a criatividade de quem vive em condomínios. Em alguns prédios, porteiros e zeladores, muitos vindos do nordeste e que já viveram situações de seca, ensinam os condôminos novas técnicas para armazenar água. Repórter: Karina Zaniscoff.


FONTE: TV Gazeta


Leia mais e compartilhe...


Chuva Brasil 15 dias: diminui em SP no início de março


Confira com o meteorologista César Soares, da Climatempo, a previsão de chuva ao longo dos próximos 15 dias por todo o Brasil.


FONTE: TV Climatempo


Leia mais e compartilhe...


Parque Eólico Geribatu


Parque Eólico de Geribatu no município de Santa Vitória do Palmar (RS), atende ao consumo energético de aproximadamente 1,5 milhão de habitantes. O empreendimento integra o maior complexo eólico da América Latina. Assista ao vídeo e conheça as vantagens dessa obra para o Brasil.


FONTE: Portal Brasil


Leia mais e compartilhe...


A importância da preservação de espécies a cadeia alimentar


O Jornal Futura está de volta e agora vamos falar sobre espécies da fauna brasileira. A coruja das torres ou coruja de igreja como também é conhecida tem o hábito de construir seus ninhos em ambientes urbanos e, por conta dessa proximidade com as cidades, muitos animais acabam sendo mortos ou feridos pelas pessoas.


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog