Selecione o dia...

sábado, 7 de março de 2015

Líder da OMC fala das expectativas para retomada das negociações da Rodada Doha


O líder da Organização Mundial do Comércio (OMC), o diplomata brasileiro Roberto Azevedo, se reuniu, no início do mês de março, em Brasília, com o Ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto. Entre os temas tratados, está a retomada das negociações da Rodada Doha, na OMC.


Leia mais e compartilhe...


Saiba quanto você paga em impostos nos produtos que compra


Impostômetro de Bolso é um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente em qualquer smartphone. São mais de 40 mil itens cadastrados.


FONTE: TV Cultura


Leia mais e compartilhe...


Chuva Brasil 15 dias: período começa com muita chuva no Sudeste


O meteorologista César Soares, da Climatempo, mostra a tendência de chuva ao longo dos próximos 15 dias em todo o Brasil.


FONTE: TV Climatempo


Leia mais e compartilhe...


Brasil tem hoje mais celulares, tablets e smartphones do que habitantes


Média chega a quase um aparelho e meio por pessoa. E a relação de dependência com eles é maior aqui no país do que no resto do mundo.


FONTE: TV Cultura


Leia mais e compartilhe...


Mulher no mercado de trabalho


Dados da pesquisa “Estatísticas de Gênero”, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que cresceu a desigualdade entre homens e mulheres no mercado formal de trabalho. Apesar do aumento da presença delas nas universidades e nas empresas, as mulheres ainda ganham menos do que os homens, mesmo ocupando a mesma função.


Leia mais e compartilhe...


Livro Caatinga Selvagem


O livro “Caatinga Selvagem – O Legado de um Projeto de Desenvolvimento para a Conservação da Fauna” é uma produção conjunta do fotojornalista recifense, André Pessoa, com textos do jornalista Sergio Adeodato. A publicação retrata com belíssimas imagens a rica biodiversidade existente na extensão da obra de integração do Rio São Francisco, região do semiárido nordestino.


Leia mais e compartilhe...


Tecnologias da Embrapa para o manejo da água


O manejo da água sempre foi objeto da pesquisa da Embrapa e com a crise no abastecimento, que tem causado tantos prejuízos, é ainda mais urgente dar respostas para minimizar a escassez desse recurso.


FONTE: Dia de Campo na TV


Leia mais e compartilhe...


Palmeira de macaúba pode ser utilizada como matéria-prima para produzir biodiesel


O Conexão Ciência entrevista o pesquisador da Embrapa, Marcelo Fideles, sobre a utilização da macaúba, palmeira nativa das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil como matéria-prima na produção de biocombustível.


FONTE: TV NBR


Leia mais e compartilhe...


Os benefícios de uma prática milenar, a fitoterapia


O Jornal Futura fala agora sobre saúde e o uso de tratamentos integrativos e complementares no sistema público de saúde. Como a fitoterapia, que é o estudo das plantas medicinais e a suas aplicações na cura das doenças. O emprego de plantas com a intenção de manter ou recuperar a saúde é uma prática que faz parte do conhecimento milenar e ancestral de povos tradicionais.


Leia mais e compartilhe...


Inovação: Medida simples que trasforma água da chuva em água potável


No Brasil, especialmente na regiões semiáridas, a água da chuva é aproveitada e guardada em cisternas. Mas, essa água não é própria para o consumo. Apenas para utilização na lavoura e em outras finalidades. A boa notícia é que um aluno do Senai, na cidade de São Paulo, criou um filtro que transforma essa água em potável.


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog