Selecione o dia...

domingo, 8 de março de 2015

Cerca de 170 mil agricultores familiares já foram beneficiados pelo programa Brasil Agroecológico


Criado em 2013, o programa Brasil Agroecológico estimula a produção orgânica, sem agrotóxicos, e a sustentabilidade ambiental. A ação prevê investimentos de R$ 8,8 bilhões para fomento da produção sustentável de agricultores familiares em três anos. Cerca de 170 mil produtores já tiveram acesso à assistência técnica por meio da iniciativa e a meta, segundo o governo federal, é dobrar este número nos próximos anos.


Leia mais e compartilhe...


Governo elabora programa nacional para combate à mosca das frutas


A Mosca das Frutas é uma praga que afeta a produção de produtos do tipo no Brasil. Isso porque ela se alimenta da polpa dos frutos e possui muitos hospedeiros. Para combater a praga, o governo federal está elaborando um plano nacional para eliminar a espécie. O objetivo é integrar as iniciativas já existentes para controle e novas estratégias, elevando a qualidade da produção nacional e ampliando os mercados exportadores.


Leia mais e compartilhe...


Evidências mostram que Serra da Capivara abrigou alguns dos primeiros humanos nas Américas


Muito antes dos índios um outro povo pode ter habitado as Américas e o Nordeste do Brasil. A origem desse povo seria o continente africano. É o que defende uma equipe de arqueólogos da Serra da Capivara, no Piauí, região declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Confira na reportagem.


FONTE: TV Brasil


Leia mais e compartilhe...


Teste de DNA, em Minas Gerais, pode descobrir se alimento foi fraudado ou não


Isso quer dizer que o consumidor consegue saber se o produto que ele comprou, realmente, tem as características anunciadas.


FONTE: TV Brasil


Leia mais e compartilhe...


Trabalhar em casa é mais produtivo e menos estressante


Um estudo revelou que brasileiros que trabalham em casa dormem mais tempo e se sentem menos estressados. Pensando nisso e no aumento da produtividade, quase 40% das empresas do país oferecem aos funcionários a opção de “home office”.


FONTE: Jornalismo SBT


Leia mais e compartilhe...


Mata Atlântica ameaçada


Moradores de um bairro nobre de São Paulo não medem esforços para evitar a retirada de cinco mil árvores da região. A área de Mata Atlântica daria lugar a um complexo residencial.


FONTE: Programa Via Legal


Leia mais e compartilhe...


Irmãs diversificam produção de alimentos no campo


No mês da mulher, nós vamos mostrar a história de duas irmãs agricultoras que plantam e comercializam mais de sessenta produtos orgânicos. Com esse trabalho, elas garantem o próprio sustento e oferecem alimentos saudáveis à mesa dos brasileiros.


FONTE: TV MDA


Leia mais e compartilhe...


Floricultura melhora renda dos agricultores de Ivoti


O município de Ivotí, na encosta da serra gaúcha, no Rio Grande do Sul, se especializou na produção de flores. Principalmente na colônia japonesa, onde os agricultores produzem com qualidade. A floricultura está gerando boa renda tanto para os grandes produtores, quanto para a agricultura familiar.


FONTE: Emater/RS-Ascar


Leia mais e compartilhe...


Controle biológico da Lagarta do Milho


Produtores do Noroeste gaúcho optaram por uma forma alternativa, sem uso de agrotóxicos, para o controle da lagarta do cartucho, conhecida por causar prejuízos no milho. Cartelas com ovos da vespinha Trichogramma spp foram distribuídas na lavoura da família Schumacher em Giruá.


FONTE: Emater/RS-Ascar


Leia mais e compartilhe...


Aumenta a porcentagem de mulheres empreendedoras


As mulheres comandam um terço das pequenas e microempresas brasileiras. Elas são 60% dos clientes de operadoras de microcrédito. E os negócios vão muito bem!


FONTE: Rede TVT


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog