Selecione o dia...

segunda-feira, 9 de março de 2015

Conheça dez propostas de lei que podem mudar a vida das mulheres

A semana que antecedeu o Dia Internacional da Mulher foi marcada por avanços dos direitos femininos no Congresso. No dia 3 de março de 2015, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 8305/2014 do Senado Federal, que considera o feminicídio como crime qualificado. No dia 5, passou pelo Senado o projeto de lei da Câmara 16/2013, proposta que garante às mães o direito de registrar os filhos em cartório, dando mais autonomia às mulheres.


Leia mais e compartilhe...


Para instituto alemão, racionamento parece inevitável no sudeste brasileiro

Uma análise do mais renomado instituto de meteorologia da Alemanha traça um cenário preocupante para a seca no Sudeste brasileiro. Segundo os especialistas, a tendência é a escassez de água piorar ainda mais na região – e o racionamento deverá ser inevitável.


Uma análise do Deutscher Wetterdienst (DWD) de Frankfurt diz não haver expectativa de melhora a curto prazo para escassez de água no Sudeste.


Leia mais e compartilhe...


Fraudes acobertam madeira ilegal

Uma investigação revelada no dia 3 de março de 2015, ilustra a trágica situação do atual sistema de controle florestal na Amazônia e a consequente ameaça à floresta. A Polícia Civil prendeu em Pacajá, próximo à rodovia Transamazônica no Pará, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, o madeireiro João Paulo Chopek, e uma servidora da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Sema), em Belém.


Leia mais e compartilhe...


Programa para celular traz facilidades para universitários

Aplicativo desenvolvido na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em parceria com integrantes da Companhia de Teatro PalavrAção da Universidade Federal do Paraná (UFPR) utiliza a Internet para fomentar o contato entre pessoas com os mesmos interesses científicos.


Batizado de Room Education, o software permite buscas por temas e por região, facilitando a troca de informações entre pesquisadores.


Leia mais e compartilhe...


Cinco Apps para auxiliar os estudantes na volta às aulas

Todo o Carnaval tem seu fim. Aí chega a hora de “começar o ano”, fazer as promessas de Réveillon engrenarem e, para milhões de universitários, retomar a cansativa rotina de aulas, leituras e provas. Para simplificar o dia a dia dos estudantes, o smartphone é um grande aliado. Com um infinidade de aplicativos, ele ajuda a gerenciar sua rotina financeira, organizar os estudos, facilitar os deslocamentos e até não deixar suas ideias escaparem.


Leia mais e compartilhe...


SC e RS conquistam certificado de exportação da carne suína


Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS) conquistaram uma certificação internacional que pode ampliar a exportação de carne suína. A notícia é boa principalmente para os catarinenses que no Brasil já são os maiores produtores e exportadores do produto.


FONTE: Unisul TV


Leia mais e compartilhe...


Criador investe na menor raça de coelho do mundo no interior paulista


Um animal de estimação que muita gente tem em casa por ser fácil de cuidar e também por ser muito dócil. Agora imagine adquirir um considerado o menor do mundo. O tamanho chama e muito a atenção, e claro, nós fomos conhecer em Cosmorama, um criador quem investe em quatro raças diferentes de mini coelhos.


Leia mais e compartilhe...


Unimontes lança site sobre o semiárido em parceria com a Fapemig

Ser um centro indutor de estudos, pesquisas, inovação e desenvolvimento do semiárido mineiro é um dos objetivos do site Centro de Estudos de Convivência com o Semiárido (CECS) lançado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).


Leia mais e compartilhe...


ONU estima em 81 anos o prazo para se atingir a equidade de gênero

A igualdade entre homens e mulheres tem avançado lentamente, conclui relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) que avaliou a equidade de gênero em 167 países. O documento será apresentado hoje (09/03/15) pelo secretário-geral Ban Ki-moon, em referência ao Dia Internacional da Mulher comemorado ontem (08/03). O relatório destaca que, no ritmo atual, serão necessários 81 anos para se alcançar a paridade de gênero na economia e 50 anos para a igualdade na representação parlamentar.


Leia mais e compartilhe...


Brasil estreita relações com a China no setor agropecuário

A secretária de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tatiana Palermo, reuniu-se, no dia 6 de março de 2015, com o ministro conselheiro da China, Wang Wei, para retomar o grupo de trabalho que prepara uma possível visita da ministra Kátia Abreu à China, ainda sem data marcada.


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog