Selecione o dia...

quinta-feira, 12 de março de 2015

Governo e Congresso fecham acordo para reajuste escalonado da tabela do IR

Os líderes no Congresso e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, fecharam no dia 10 de março de 2015 acordo para a correção da tabela do Imposto de Renda de forma escalonada. Em reunião na presidência do Senado Federal, ficou acertado que o governo vai editar uma medida provisória (MP) com os novos índices de correção.


Leia mais e compartilhe...


Economia brasileira cresceu a uma taxa média anual de 3,7% entre 2000 e 2011

O crescimento econômico médio anual do Brasil entre 2000 e 2011 ficou em 3,7%, segundo revisão divulgada ontem (11/03/15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IBGE revisou as taxas de crescimento desde 2000 devido à adoção de uma nova metodologia de cálculo do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país.


Leia mais e compartilhe...


País terá Companhia de Operações Ambientais para conter desmatamento na Amazônia

Acordo assinado ontem (11/03/15) entre os ministérios do Meio Ambiente e da Justiça com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) prevê a criação e o aparelhamento da Companhia de Operações Ambientais, que usará efetivo da Força Nacional de Segurança para ações de combate ao desmatamento ilegal da Floresta Amazônica.


Leia mais e compartilhe...


Líderes do agronegócio encontram-se no Fórum Global de Segurança Alimentar

Cerca de 100 líderes do agronegócio internacional reuniram-se no dia 10 de março de 2015 em São Paulo (SP) para o encontro inaugural do AgroLAC 2025, uma plataforma de financiamento formada por vários parceiros e criada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para apoiar o desenvolvimento agrícola sustentável na América Latina e no Caribe, e ajudar a região a realizar o seu potencial como parte importante da solução para a segurança alimentar regional e global.


Leia mais e compartilhe...


Produção de água: boas práticas remuneram o produtor

O Dia de Campo na TV vai falar sobre boas práticas que remuneram o produtor o produtor de água. A Embrapa é uma das parceiras da Agência Nacional de Águas (ANA) no desenvolvimento do “Programa Produtor de Águas na Bacia do Pipiripau” que busca a adoção de boas práticas em propriedades agrícolas, com foco na melhoria da quantidade e da qualidade da água e o aumento das vazões dos rios em bacias hidrográficas de importância estratégica para o País.


Leia mais e compartilhe...


Idec: cancelar acesso a internet no celular é irregular


Desde o começo de 2015, empresas de telefonia móvel suspendem a internet no celular no fim do pacote de franquia, em vez de manter o acesso com velocidade reduzida.


FONTE: Rede TVT


Leia mais e compartilhe...


TIM lidera ranking de banda larga fixa em fevereiro

A Netflix atualizou novamente seu ranking mensal de velocidade de banda larga com as operadoras que oferecem a melhor conexão fixa. Segundo ranking relativo ao mês de janeiro, a Live TIM segue como a melhor velocidade média de internet, com 3,46 Mbps.


O pódio é repartido com a GVT, com uma média de 3,33 Mbps, na segunda posição e a NET Virtua no terceiro lugar com uma média de 2,91 Mbps.


Leia mais e compartilhe...


Operadoras rebatem pesquisa sobre preço alto das tarifas de celular no Brasil

As operadoras não concordam com os resultados de uma pesquisa realizada pelo aplicativo Weplan, segundo a qual o Brasil cobra as tarifas de celular mais caras da América Latina. Em nota ao Olhar Digital, a Telebrasil, associação que representa as empresas do setor, lembrou um estudo divulgado pela Teleco no início do mês de março de 2015 que aponta o Brasil como um dos países com o minuto mais barato.


Leia mais e compartilhe...


Ministérios da Agricultura, Transportes e Planejamento discutem pacote para concessão de hidrovias

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e os ministros Nelson Barbosa (Planejamento) e Antonio Carlos Rodrigues (Transportes) discutiram, ontem (11/03/15), um modelo de concessão para hidrovias, consideradas estratégicas na logística de escoamento da produção agrícola.


O governo federal estuda incluir as hidrovias no Plano de Investimentos em Logística (PIL), que desde 2012 já abrange rodovias, ferrovias e portos.


Leia mais e compartilhe...


Número de produtores orgânicos cresce 51,7% em um ano

Cresceu a adesão dos produtores brasileiros ao mercado de orgânico, que, além de alimentos mais saudáveis, promove a conservação e a recomposição dos ecossistemas. Entre janeiro de 2014 e janeiro de 2015, a quantidade de agricultores que optaram pela produção orgânica passou de 6.719 para 10.194, um aumento de cerca de 51,7%.


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog