Selecione o dia...

sábado, 14 de março de 2015

Aprenda a fazer uma composteira doméstica


O Instituto 5 Elementos divulga para os moradores de São Paulo com fazer um sistema caseiro de compostagem para produção de adubo orgânico. O processo reaproveita restos de verduras, legumes e cascas de frutas. Confira na reportagem do Repórter Eco.


FONTE: TV Cultura


Leia mais e compartilhe...


Morangos


O progama da UFPR TV Scientia vai falar sobre o estudo realizado em torno do cultivo do morango.

Alunos de diversas áreas biológicas se reuniram em um projeto para estudar a produção de morangos. Após a pesquisa, eles retornam para os produtores soluções e auxílios em forma de cartilha ou cursos.


Leia mais e compartilhe...


Formigas


Pequeninas elas às vezes passam despercebidas no dia a dia tão corrido das pessoas, mas você sabia que até a menor das formigas exercê um papel muito importante nas grandes cidades? Muitas delas podem fazer mal a saúde e outras ajudam no combate as pragas.


FONTE: TV Feevale


Leia mais e compartilhe...


Outono começa com eclipse solar total


Dia 20 de março marca o equinócio do outono no Hemisfério Sul e o de primavera no Hemisfério Norte. Na entrada do outono teremos um eclipse total do sol. O professor Marcos Calil, da Climatempo, explica em quais áreas do Planeta o eclipse será visível e como ver pela internet.


Leia mais e compartilhe...


Regras telefonia


Direito do consumidor. Começou a valer no dia 10 de março de 2015 cinco novas regras que garantem ao usuário de operadoras de telefonia o acesso à informação.


FONTE: TV Justiça


Leia mais e compartilhe...


Consumo e produção energética


O Jornal Futura volta falando de produção e consumo de energia. Com as altas temperaturas do verão, cresce também o consumo de ventiladores e também de ar-condicionado que, aliás, é o aparelho que mais consome energia elétrica. Se o uso não for racional, a conta de luz vai às alturas! A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) recomenda que não se deixe portas e janelas abertas em ambientes com ar condicionado, que se mantenha os filtros sempre limpos e que se coloque cortinas nas janelas que recebem sol diretamente.


Leia mais e compartilhe...


De caminhoneira a agricultora familiar: conheça a história de Ivone Ribeiro


Dona Ivone Ribeiro vive em Brasília há 40 anos e é mãe de três filhos. Já foi dona de supermercado e motorista de caminhão, mas hoje se sente realizada como agricultora familiar. Ela vive em uma chácara do assentamento Chapadinha, em Brazlândia (DF), onde produz vários tipos de hortaliças e legumes, todas com certificação orgânica.


Leia mais e compartilhe...


Veja como funciona o mercado de ações


Investir em ações não é um bicho de sete cabeças, como muita gente pensa, e pode ser vantajoso até mesmo para quem não tem muito dinheiro. Em um ano não muito animador, no plano econômico, como promete ser 2015, essa pode ser uma boa oportunidade para investir em ações. Para explicar como funciona o mercado de ações e quais são as possibilidades de investimento recebemos no estúdio Haroldo Monteiro, coordenador do MBA em Finanças da Universidade Veiga de Almeida (UVA).


Leia mais e compartilhe...


Agricultor abandona a enxada para se dedicar ao violino


Há quase trinta anos, em Londrina, no Paraná, um agricultor resolveu abandonar a enxada para se dedicar a uma paixão. Ele continua usando as mãos para manejar os instrumentos de trabalho mas fazendo violinos.


FONTE: Jornalismo SBT


Leia mais e compartilhe...


Cultivo protegido melhora a produção e a produtividade de hortaliças


O inverno é rigoroso na serra gaúcha. Por este motivo, os agricultores estão partindo para o cultivo protegido, para garantir a produção e a renda familiar. Em São Marcos, a família Andrighetti produz hortaliças em estufas, com o apoio dos programas Mais Alimentos e Pronaf.


FONTE: Emater/RS-Ascar


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog