Selecione o dia...

domingo, 22 de março de 2015

Apitoxina e pólen aquecem mercado de apicultura

Com a estiagem prolongada e a ausência de floradas há quase quatro anos, os apicultores do Rio Grande do Norte tiveram que repensar o formato de seus negócios, que até então dependiam do mel. A ameaça foi transformada em oportunidade. Com auxílio do Sebrae no Rio Grande do Norte, os produtores começaram a buscar novas soluções para manter a colmeia viva, usando uma alimentação artificial.


Leia mais e compartilhe...


Concurso público


Decisão permite posse de candidata que passou em concurso público e não foi convocada. Mesmo com vagas a serem preenchidas, a instituição abriu novo processo seletivo.


FONTE: Programa Via Legal


Leia mais e compartilhe...


Rios voadores


Professora doutora Waverli Neuderger, coordenadora do Centro de Sustentabilidade e Gestão Ambiental à distância, fala sobre a importância da Floresta Amazônica no Brasil. Saiba mais em http://metodista.br/fontedemudanca.


FONTE: Metodista Web TV


Leia mais e compartilhe...


Carreira pública


Decisão autoriza profissional assumir dois cargos públicos. Essa possibilidade é permitida por lei, mas tem sido alvo de processos judiciais.


FONTE: Programa Via legal


Leia mais e compartilhe...


A trajetória da cana-de-açúcar


O Jornal Futura está de volta para a sua última parte e agora vamos mostrar mais uma produção da série de reportagens sobre os alimentos da mesa do brasileiro. Hoje, o destaque é a cana-de-açúcar. De origem asiática, a cana chegou ao Brasil pelas mãos dos portugueses. Foi a primeira grande cultura a ser produzida em larga escala no Brasil.


Leia mais e compartilhe...


Dica planta – Umidade


Você sabia que cada espécie de planta necessita de uma quantidade diferente de água? Plantas como o cacto e as bromélias, por exemplo, são mais resistentes, já o copo de leite, begônia, crisântemo e azaléa, são plantas mais sensíveis.


FONTE: TV Unifev


Leia mais e compartilhe...


Novo portal que desburocratiza fechamento de pequenas empresas


E o Jornal Futura fala nesta edição sobre a desburocratização. Em outubro de 2014, o Governo Federal, por meio da secretaria da micro e pequena empresa, lançou o Portal Empresa Simples. A plataforma foi criada com o objetivo de atender aos micro e pequenos empresários brasileiros. Recentemente, o portal ganhou mais um recurso: a possibilidade de fechamento de empresas, fazendo com que o processo, considerado muito burocrático, fosse simplificado.


Leia mais e compartilhe...


Chuva BR 15 dias: Chuva do Norte ao Sudeste


A semana ainda terá muita chuva entre as regiões Norte e Sudeste. Será que o mês e Março continua assim? E como ficam a chuva nas demais áreas com Brasil? Confira com o meteorologista César Soares da Climatempo.


FONTE: TV Climatempo


Leia mais e compartilhe...


Projeto de transposição do Rio São Francisco


Projeto de transposição do Rio São Francisco foi criado para beneficiar o semi-árido nordestino. O objetivo é abastecer 390 municípios.


FONTE: TV Brasil


Leia mais e compartilhe...


Sonegação de impostos, no Brasil, passa de R$ 1 bilhão por dia


Esse crime caminha junto com a lavagem de dinheiro.


FONTE: TV Brasil


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog