Selecione o dia...

segunda-feira, 23 de março de 2015

Unesco: mundo precisará mudar consumo para garantir abastecimento de água

Relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) mostra que há no mundo água suficiente para suprir as necessidades de crescimento do consumo, “mas não sem uma mudança dramática no uso, gerenciamento e compartilhamento”. Segundo o documento, a crise global de água é de governança, muito mais do que de disponibilidade do recurso, e um padrão de consumo mundial sustentável ainda está distante.


Leia mais e compartilhe...


Conciliar exploração e conservação é desafio para preservar a Floresta Amazônica

A conciliação entre a exploração e conservação é um dos desafios na busca pela preservação da Amazônia. No Dia Mundial da Floresta, comemorado no dia 21 de março de 2015, a Agência Brasil ouviu especialistas sobre esses desafios. A floresta é o maior bioma do Brasil e tem grande importância na regulação climática e manutenção da água.


Leia mais e compartilhe...


Cerrado é considerado um dos principais berço de águas do país


Bioma abastece usinas hidrelétricas de norte a sul, também tem grandes reservas subterrâneas de água doce, mas está ameaçado.


FONTE: TV Brasil


Leia mais e compartilhe...


Produtores brasileiros aumentam fabricação de azeite


O Brasil produz menos de 1% do total de azeite que consome, por isso precisa importar uma grande quantidade do produto. Só que tem gente por aqui que ampliou a produção; e trabalha bastante para atender a demanda do mercado.


FONTE: TV Canção Nova


Leia mais e compartilhe...


Projeto em Minas preserva mais de 700 nascentes


Uma cidade no Sul de Minas Gerais virou exemplo para todo país quando o assunto é conservação ambiental. Conheça o projeto Conservador de Águas, que já preservou mais de 700 nascentes.


FONTE: Canal Rural


Leia mais e compartilhe...


Ambientalistas pedem criação do Plano Nacional de Proteção de Nascentes

A organização ambiental WWF-Brasil lançou documento pedindo a adesão da população à proposta de criação do Plano Nacional para a Proteção de Nascentes, aproveitando a mobilização gerada pela Hora do Planeta, que ocorre no dia 28 de março, e a comemoração, ontem (22/03/15), do Dia Mundial da Água.


O coordenador do Programa Água para a Vida do WWF-Brasil, Glauco Kimura de Freitas, disse que as principais causas da crise hídrica no Sudeste brasileiro são o desmatamento e a degradação das nascentes dos rios.


Leia mais e compartilhe...


CNA lança site especial sobre proteção de nascentes

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou ontem (22/03/15), Dia Mundial da Água, um programa nacional de Proteção de Nascentes, com o mote Um dia você vai ter que proteger uma nascente. Faça isso em UM dia. Para mostrar que isso é possível com apenas 5 passos, a CNA criou um site especial e produziu um vídeo.


Leia mais e compartilhe...


Mudanças na internet vão permitir capacidade “quase infinita” de conexões

O crescimento exponencial de equipamentos conectados à internet levou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a adotar uma medida similar à feita em linhas telefônicas. Assim como foi necessário acrescentar um dígito nos números de telefone para atender ao crescimento da demanda, os endereços de protocolo chamados IPv4 – número de identificação que permite a conexão dos equipamentos à internet – já estão dando lugar a uma nova versão com capacidade “quase infinitamente maior”: o IPv6.


Leia mais e compartilhe...


Projeto define boas práticas para a produção de tilápia no Brasil

Até hoje (23/03/15), produtores de todo o país podem conhecer e contribuir com o projeto que define as diretrizes básicas para a criação da tilápia, espécie que representa 47% de toda a produção nacional. O objetivo é garantir a competitividade do setor, a fim de produzir um pescado seguro, viável e de qualidade, aumentando também o grau de confiança do consumidor.


Leia mais e compartilhe...


Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional do Agronegócio

Produtores rurais, magistrados, advogados, representantes do agronegócio e estudantes de direito já podem se inscrever para o Seminário Internacional da Integração do Agronegócio com o Sistema Judicial. O evento é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog