Selecione o dia...

terça-feira, 24 de março de 2015

Ação da Monsanto cai após agência da OMS alertar sobre glifosato

As ações da Monsanto caíram ontem (23/03/15), após uma agência da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmar que o glifosato, herbicida comercializado sob o nome Roundup pela empresa, tem o potencial de causar câncer em humanos. Neste fim de tarde, as ações da companhia recuavam 1,7% na Bolsa de Nova York (Nyse).


Leia mais e compartilhe...


Tecnologias para a produção de frutas e hortaliças


Nas grande exposições-feiras do Estado, a Emater/RS-Ascar leva tecnologias importantes para a agricultura familiar. Na última Expodireto, os espaços de produção de frutas e hortaliças demonstraram algumas técnicas úteis par produzir mais e melhor.


FONTE: Emater/RS-Ascar


Leia mais e compartilhe...


Após inverno mais quente da história, Ártico tem diminuição recorde na camada de gelo

No último dia 19 de março, o Ártico deu mais uma vez um alerta para os efeitos das mudanças climáticas, chegando ao menor índice de gelo já registrado durante o inverno. O anúncio vem depois de um fevereiro extremamente quente na Rússia e no Alasca e de notícias de que 2014 foi ano com temperatura mais alta desde o início das medições.


Leia mais e compartilhe...


Crise hídrica: pesquisador pontua ações para minimizar o problema no campo

O Dia Mundial da Água, celebrado no último dia 22 de março e cujo tema em 2015 é “Água e Desenvolvimento Sustentável”, ganhou um significado ainda maior este ano diante da crise hídrica que algumas regiões do Brasil vêm enfrentando. É sabido que a escassez de água causa impactos negativos em várias atividades produtivas, sendo uma delas a agricultura.


Leia mais e compartilhe...


Vale do Gurguéia, no Piauí, guarda a maior reserva de água subterrânea do Nordeste


Vale do Gurguéia, no Sul do Piauí, região que concentra 87 municípios do estado é aqui onde está guardada a maior reserva de água subterrânea do nordeste, a terceira maior do país, um verdadeiro mar de água doce abaixo da superfície. De acordo com dados do serviço de geologia do Brasil cerca de 300 postos jorram água todos os dias, muitos deles sem parar.


Leia mais e compartilhe...


Aplicativo mede impacto dos hábitos no consumo da água

No Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março de 2015, o Programa Água Brasil lançou a campanha “Sustentabilidade: mergulhe nesta causa”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre hábitos de consumo. A iniciativa pode ser acessada por meio do endereço www.diadaaguabb.com.br.


Por um aplicativo de celular, o usuário seleciona uma foto de rosto e responde a cinco perguntas referentes aos seus hábitos de consumo de água.


Leia mais e compartilhe...


Conheça as regiões hidrográficas do Brasil

O Brasil, em virtude de sua grande extensão territorial, apresenta 12 grandes bacias hidrográficas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), que são os órgãos nacionais responsáveis pelo planejamento ambiental e o uso racional da água.


Essas bacias de drenagem são delimitadas pela topografia do terreno.


Leia mais e compartilhe...


Simpósio reúne especialistas para discutir biotecnologia florestal na agricultura familiar

Palestrantes da China, Suécia, Gana, Argentina, Malásia, Itália e Brasil já confirmaram presença no Simpósio Internacional em Biotecnologia Florestal na Agricultura Familiar (FBS2015), que acontece de 19 a 22 de maio em Foz do Iguaçu, Paraná. O Simpósio é organizado pela Embrapa, Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e Fetraf-Sul.


Leia mais e compartilhe...


Pousadas do Pantanal buscam certificação ambiental

Em Mato Grosso o ecoturismo é uma atividade bastante presente, especialmente por conta dos ecossistemas locais – Pantanal, Cerrado e Floresta Amazônica – que privilegiam esse tipo de turismo. As boas práticas de sustentabilidade melhoram a qualidade dos serviços prestados e representam uma redução dos custos operacionais, além de contribuírem para a perenidade do ecossistema pantaneiro.


Leia mais e compartilhe...


Outono começa e vai até dia 21 de junho

Após um verão intenso em todo o Brasil, o outono chegou no dia 20 de março de 2015. Às 19h45 (horário de Brasília) ocorreu o equinócio de outono, fazendo com que no hemisfério Sul seja o início do outono e no hemisfério Norte, o começo da primavera. A estação climática se estende até 21 de junho, quando começa o inverno no hemisfério Sul.


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog