Selecione o dia...

quarta-feira, 25 de março de 2015

Agência de risco mantém grau de investimento do Brasil

A agência de classificação de risco Standard & Poors (S&P) manteve a nota soberana da dívida pública brasileira, com perspectiva estável. Com nota BBB-, o país continua a ser considerado pela agência, dentro do grau de investimento seguro para os investidores aplicarem o dinheiro.


A nota representa o patamar mais baixo do grau de investimento.


Leia mais e compartilhe...


A contribuição do campo

Desde quando a crise hídrica se tornou mais grave, em meados de 2014, tem se falado que dentre as atividades humanas a agricultura é a que mais consome água doce. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 70% do total disponível – que já não é muito, apenas 3% da água existente no planeta – usada para irrigação.


Leia mais e compartilhe...


Trabalho escravo no Brasil


Em dezembro de 2014, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou a retirada de uma lista identificando empresas e pessoas acusadas de exploração de trabalho análogo à escravidão do site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em junho de 2014, havia o nome de 609 empregadores flagrados cometendo a ilegalidade.


Leia mais e compartilhe...


UFPR oferta 15 vagas para docentes – permanente e substituto – em 10 Setores

Quinze vagas para docente estão abertas na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Nove delas são para o quadro permanente da Instituição e seis na categoria professor substituto. Podem se inscrever até o dia 27 de março de 2015 interessados nas duas vagas permanentes disponíveis nos Setores de Ciências Sociais Aplicadas (área de conhecimento em Administração Financeira); e na de Palotina (uma vaga em Biologia Celular, Biologia Molecular e Histologia).


Leia mais e compartilhe...


Livro aborda modificações epigenéticas que afetam saúde

A Embrapa lançou o livro Epigenética: bases moleculares, efeitos na fisiologia e na patologia e implicações na produção animal e vegetal. A publicação apresenta uma visão geral sobre o tema epigenética e mostra como as modificações afetam a saúde e o desenvolvimento de homens, animais e plantas. Além disso, o livro destaca quais são os tipos de modificações epigenéticas conhecidas, como podem ser e como influenciam o desenvolvimento de doenças, como o câncer, o fenótipo e as características de produção animal e vegetal.


Leia mais e compartilhe...


Embrapa e Fundo Global da Diversidade Agrícola assinam acordo

O presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes, e o representante do Fundo Global da Diversidade Agrícola (Global Crop Diversity Trust), Luigi Guarino, assinaram no dia 24 de março de 2015 um acordo para coleta e conservação de parentes silvestres de quatro espécies de interesse para a agricultura mundial: arroz, batata-doce, batata e um cereal conhecido internacionalmente como finger millet, cujo nome científico é Eleusine coracana.


Leia mais e compartilhe...


Intensificação ecológica, agricultura para um novo mundo

Perspectivas sugerem que uma verdadeira revolução nos processos de produção agrícola terá que acontecer. Se por um lado o modelo produtivista tem mostrado seus limites, principalmente no que diz respeito ao uso insustentável de recursos naturais e nos impactos negativos que causam ao meio ambiente, por outro estima-se que a população mundial passará de sete para nove bilhões de pessoas em 2050, aumentando a demanda por alimentos, fibras, madeiras e biocombustíveis.


Leia mais e compartilhe...


China sinaliza mudança de política para colheitas menores e mais importações

A China não buscará mais colheitas recordes de grãos e irá, ao invés disso, dar prioridade a alimentos mais seguros, aumentando as importações, em um momento em que busca contornar problemas ambientais em seu setor rural, disseram autoridades do país. A mudança de foco sugere que o governo está disposto a abandonar sua obsessão por crescimento de produção agrícola.


Leia mais e compartilhe...


Novos adidos agrícolas são designados pela Presidência da República

Os novos adidos agrícolas, para sete países, foram designados pela Presidência da República. Os decretos estão no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (24/03/15). Os escolhidos foram: Márcio Rezende Evaristo Carlos (Bruxelas/Bélgica), Eliana Valéria Covolan Figueiredo (Buenos Aires/Argentina), Luis Henrique Barbosa da Silva (Genebra/Suiça), Antonio Alberto Rocha Oliveira (Moscou/Rússia), Marcelo de Andrade Mota (Tóquio/Japão), Juliano Vieira (Pretória/África do Sul) e Luiz Cláudio de Santana e Caruso (Washington/EUA).


Leia mais e compartilhe...


Consultores explicam o que muda com o novo Código de Processo Civil


Justiça mais rápida, incentivo à conciliação e mesmo tratamento para ações semelhantes são algumas das expectativas para o novo Código de Processo Civil, sancionado na semana passada. Os consultores legislativos do Senado Carlos Eduardo Elias e Roberto Contreiras explicaram à repórter Gorette Brandão o que deve mudar no dia a dia das pessoas com a entrada em vigor do novo CPC, em março do ano que vem.


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog