Selecione o dia...

domingo, 29 de março de 2015

Banco genético da Embrapa recebe coleção de batatas peruanas


O Banco Genético da Embrapa recebeu mudas de batatas do Peru. É uma cópia de segurança da coleção mais valiosa do mundo. Todo o material ficará guardado em uma espécie de cofre. Um dos objetivos do Banco da Embrapa é abrigar coleções de plantas, animais e microrganismos mantidas por instituições parceiras do Brasil e de outros países.


Leia mais e compartilhe...


Fábrica de insetos para prevenir pragas


Uma parceria entre o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) e a USP de Piracicaba desenvolveu um inimigo natural para acabar com o transmissor do greening. Uma praga que destrói plantações de laranja.


FONTE: Record News Rural


Leia mais e compartilhe...


Nova arma contra a dengue


Pesquisadores de São Carlos, desenvolveram um “veneno sustentável” para matar as larvas do mosquito da dengue. Extraída do açafrão, a curcumina tem se mostrado eficiente e os primeiros testes devem começar ainda esse ano.


FONTE: Record News


Leia mais e compartilhe...


Por que você deve torcer por um El Niño?


O El Niño é um fenômeno oceânico que modifica o padrão de chuva no Brasil e há uma possibilidade da formação do fenômeno no decorrer do outono. O verão de 2015 não teve a secura do verão de 2014, mas termina devendo chuva em grande do país. Entenda porque no cenário atual um El Niño seria bom para o Brasil na entrevista com a meteorologista Patricia Madeira da Climatempo.


Leia mais e compartilhe...


Biólogo lança livro “Plantas alimentícias não convencionais no Brasil”


Cada planta é apresentada em duas páginas. Na primeira as características morfológicas para facilitar a identificação botânica, informações sobre seu uso geral e culinário. Na segunda página, duas ou três fotos legendadas das partes das plantas utilizadas para o consumo, seguidas de duas ou três receitas. Clique aqui para adquirir o livro.


Leia mais e compartilhe...


Chuva BR 15 dias: Sudeste começa a secar


Confira com o meteorologista César Soares, da Climatempo, como ficará a distribuição de chuva para todo o Brasil ao longo dos próximos 15 dias.


FONTE: TV Climatempo


Leia mais e compartilhe...


Conheça algumas opções de energias renováveis


Atualmente, a maior parte da energia consumida no Brasil é produzida por hidrelétricas. No atual momento, em que vivemos uma crise hídrica, é importante investigar as fontes alternativas de produção de energia. No programa de hoje, vamos discutir como é possível o cidadão comum ter uma estação de energia para consumo próprio e como essa produção pode ser combinada com o consumo convencional das distribuidoras.


Leia mais e compartilhe...


A trajetória do cacau


O Jornal Futura no campo: com mais uma produção da série alimentos da mesa brasileira. E desta vez o destaque é o cacau. Os Astecas, no México, bebiam xocoati em cerimônias de nascimento, casamento e funerais, quando os europeus chegaram à América. O cacaueiro é originário das regiões de florestas pluviais da América tropical, onde até hoje é encontrado no estado silvestre, do Peru ao México.


Leia mais e compartilhe...


Por que as frentes frias não chegam com frequência ao Nordeste?


O meteorologista César Soares, da Climatempo, explica o avanço das frentes frias e a frequência da chegada destes sistemas sobre áreas do leste de Pernambuco e Paraíba.


FONTE: TV Climatempo


Leia mais e compartilhe...


Chuva BR 15 dias: Início de abril com pouca chuva no centro-sul


Confira a previsão de chuva para todo o Brasil ao longo dos próximos 15 dias com o meteorologista César Soares da Climatempo.


FONTE: TV Climatempo


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog