Selecione o dia...

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Stephanes diz que CMN vai analisar dívidas de curto prazo de agricultores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28916.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Conselho Monetário Nacional (CMN) vai analisar dois votos relacionados às dívidas de curto prazo dos agricultores, segundo informou ontem (29/1) o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes. Um dos votos, que poderá ser apreciado na próxima reunião do conselho, prevista para esta semana, se refere ao estabelecimento de novos critérios para os vencimentos previstos para os três primeiros meses deste ano. O outro diz respeito a financiamentos dos produtores de café.

Embrapa e Natura: parceria em prol do desenvolvimento sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28912.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) assinou, em dezembro de 2007, mais uma parceria bem sucedida entre os setores público e privado: um contrato de cooperação geral com a empresa Natura Inovação e Tecnologia de Produtos Ltda. Esse contrato, que conta também com a parceria da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), visa promover o avanço da fronteira do conhecimento e o desenvolvimento científico contínuo do país por meio da utilização de técnicas e processos inovadores no campo da genética voltada para a conservação, caracterização, valoração e uso de duas espécies de extrema importância para o agronegócio brasileiro: a erva-mate e a castanha-do-brasil.

OMC aponta que desaceleração nos EUA já afeta exportações da América Latina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28909.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Números coletados pela Organização Mundial do Comércio (OMC) indicam que o efeito negativo da desaceleração econômica nos Estados Unidos no desempenho das exportações do Brasil já é uma realidade desde o ano passado. A pesquisa aponta um claro recuo do comércio exterior brasileiro entre janeiro e setembro de 2007.

CNA defende reconhecimento de propriedades certificadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28908.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) encaminhou ontem (29/1) ofício ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) propondo que todas as propriedades classificadas como Estabelecimento Rural Aprovado no Sisbov (Eras) façam parte da lista de fazendas habilitadas para vender carne para a União Européia (UE). Outro pedido da entidade é a garantia de que a lista possa sofrer atualizações periódicas.

Produtores americanos conhecem a pecuária sul-mato-grossense

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28922.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] ?A diferença entre o sistema de produção de carne bovina norte-americano e a pecuária praticada aqui no Estado de Mato Grosso do Sul é tal qual a que existe entre o dia e a noite?, comparou o economista e produtor rural do estado norte-americano de Montana, Clint Peck, integrante do grupo de pecuaristas norte-americanos que, durante dois dias, visitou o estado de Mato Grosso do Sul com o intuito de conhecer as particularidades da pecuária de corte local.

Portal Agrosoft: Serviços

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28918.htm
[ TECNOLOGIA # ] O Portal Agrosoft disponibiliza para você vários serviços que podem facilitar sua comunicação conosco e a sua navegação pelo vasto conteúdo. Veja...

Celulares compatíveis com a tecnologia WAP

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28917.htm
[ TECNOLOGIA # ] Relação de alguns modelos de celulares compatíveis com a tecnologia WAP, produzidos antes de janeiro de 2008:

Comissão de Fronteira da Famasul propõe-se a ajudar na campanha de vacinação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28914.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Na primeira reunião da Comissão de Produtores dos Municípios da Fronteira da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), que aconteceu ontem (29/1), pela manhã, os membros decidiram em colaborar com a campanha de vacinação contra a Aftosa nos municípios da fronteira com o Paraguai. A colaboração da entidade e dos Sindicatos Rurais que compõem a Comissão é prática, ajudando a vacinar o rebanho, principalmente de assentamentos, áreas indígenas e pequenos produtores.

Brasil oferece salvação para crise financeira, diz jornal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28911.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma reportagem publicada no último dia 26 no diário financeiro Financial Times afirma que o Brasil oferece uma ?salvação? para investidores preocupados com a crise nos mercados financeiros mundiais. ?Inflação baixa, uma situação política estável e companhias pequenas e médias interessantes estão aumentando o interesse dos investidores pelo Brasil?, escreve a repórter do jornal. ?O país parece estar relativamente imune dos temores em relação aos Estados Unidos, que afetam outras regiões.?

Indonésia registra sua centésima morte por gripe aviária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28907.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Uma mulher de 23 anos é a centésima vítima da gripe aviária na Indonésia, informaram ontem (29/1) as autoridades sanitárias. A jovem, que vivia no distrito de Bekasi, em Java Ocidental, morreu no dia 28. Os testes realizados na jovem deram positivo para a variante H5N1 - a mais fatal da gripe aviária -, assinalou um porta-voz do Ministério da Saúde daquele país.

Gestão de projetos tecnológicos e de inovação é tema de curso em Belo Horizonte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28876.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Líderes, gerentes e coordenadores de projetos de inovação tecnológica das empresas localizadas em Belo Horizonte e cidades vizinhas terão uma boa oportunidade de se atualizar e se aperfeiçoar em sua área de atuação nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro. A Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras (Anpei) realiza, nessas datas, o curso "Capacitação em Gestão de Projetos Tecnológicos e de Inovação ? Foco em resultado".

Avaliação de Impactos Ambientais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27940.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Com a avaliação de impactos ambientais, pode-se exigir para todos os empreendimentos, com potencial impactante, a observação de pontos que possibilitem a harmonização da relação do homem com o ambiente, disciplinando a ação humana e impondo limites à utilização dos recursos naturais pelo homem. Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manual interativo, você vai obter informações sobre os aspectos legais ecológicos, econômicos e éticos para se obter um licenciamento ambiental.

Atividades Físicas para Diabéticos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27939.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Atividade Física, bem controlada e com orientação correta, pode ajudar muito o portador de diabetes a ter uma vida com mais bem-estar. Os exercícios facilitam e queima de glicose, ajudam a reduzir o peso dos obesos e reduzem fatores de risco cardiovasculares. As orientações técnicas apresentadas neste curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos são frutos de estudos realizados no departamento de Educação Física, da Universidade Federal de Viçosa, e faz parte de uma série de pesquisas que objetivam a melhoria na qualidade de vida da população em geral.

Elaboração de Vinagre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27488.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A obra discorre sobre a história do vinagre, a evolução do conhecimento científico a ele relacionado e à legislação brasileira que regulamenta e estabelece seus padrões de identidade e qualidade. Embrapa Uva e Vinho.

Curso Intensivo de Viveiros e Produção de Mudas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27487.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro esclarece dúvidas sobre implantação de viveiros e produção de mudas de espécies arbóreas, frutíferas e ornamentais. Explica, passo-a-passo, os processos de instalação de viveiros, semeadura em canteiros, enxertia, entre outros. Indica, também, os equipamentos e materiais necessários para se conseguir êxito em um empreendimento com plantas arbóreas. Embrapa Floresta.

Pesquisar este blog