Selecione o dia...

sexta-feira, 24 de julho de 2009

FAO lança campanha mundial para controle da febre aftosa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211194.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), lançou uma campanha global para controlar a febre aftosa. Uma nota do órgão, divulgada ontem (23/7), indica que a iniciativa conta com o apoio da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), sediada em Paris, na França.

Política Pessoal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109157.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Todos os dias profissionais brilhantes são derrotados por falta da política pessoal. Mas o que é ser político? A norte-americana Kathleen Kelley Reardon, especialista em política corporativa, mostra neste livro que a inteligência política não significa comportamento antiético nem desleal. Na verdade, ser político nada mais é do que ter a capacidade de ouvir e de falar corretamente com as pessoas, além de ter a habilidade de fazer as melhores escolhas no ambiente profissional.

Atlas dos parasitas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211188.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista lançaram, pela Editora Unesp, o Atlas de parasitologia humana para facilitar o estudo dos parasitas e suas influências no organismo humano. De autoria de Diego Freitas Tavares e Luís Felipe Angulsk, da Faculdade de Medicina da universidade, campus de Botucatu, que foram orientados pelos docentes Reinaldo José da Silva e Luciene Maura Serra, do Instituto de Biociências, a obra traz um levantamento dos principais micro-organismos e especifica, em três grupos distintos, os tipos mais comuns de parasitas.

Peste suína na ilha de Marajó pode atrapalhar exportação da carne de porco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211196.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os casos de peste suína confirmados na ilha de Marajó (PA) podem prejudicar as exportações brasileiras dessa carne, de acordo com Argemiro Luís Brum, professor da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijui). "[Os casos de peste suína] podem causar novamente uma divulgação negativa no mercado internacional e levar alguns países a usar isso como motivo para o bloqueio da venda brasileira de carne suína" afirmou Argemiro, em entrevista ontem (23/7) ao programa Brasil Rural, da Rádio Nacional.

ONU: Brasil é um dos 5 países mais atrativos para se investir

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211191.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad), revela que o Brasil está entre os cinco países mais atrativos para investimentos estrangeiros diretos.

Governo de Mato Grosso anuncia dez mil vagas em concurso para 15 órgãos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211190.htm
[ POLITICA # CONCURSOS ] Após conceder reajuste salarial de 10,48% ao servidor público estadual em maio deste ano, o Governo do Estado anunciou ontem (23/7) o maior concurso público já realizado em Mato Grosso. Serão dez mil vagas divididas em 15 carreiras e 31 cargos, para atender 15 órgãos e 12 Núcleos Sistêmicos com salários que variam entre R$ 465,00 (nível fundamental) e R$ 10.013,80 para delegado (nível superior).

Exportações de madeiras brasileiras caíram 43% com a crise internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211193.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As exportações brasileiras de produtos de madeira vêm diminuindo desde 2007, e a situação tornou-se ainda mais grave para o setor com a atual crise financeira. Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira do Estado do Paraná, Jorge Valentin Camilotti, nos seis primeiros meses deste ano houve uma queda de 43% no volume de exportação de produtos de madeira no país, em comparação com o ano passado.

MDA cria selo para identificar produtos da agricultura familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211195.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A partir desta safra, alimentos produzidos por agricultores familiares chegarão ao consumidor identificados com o Selo da Agricultura Familiar, instituído no último dia 22 durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2009/2010. Por meio de portaria assinada pelo ministro Guilherme Cassel, o Selo será concedido, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a partir da adesão voluntária dos produtores.

Etanol global

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211187.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] As questões relacionadas à produção sustentável de energias alternativas a partir da biomassa vegetal ganharam um forte aliado com o lançamento do projeto Global Sustainable Bioenergy: Feasibility and Implementation Paths. A iniciativa irá reunir uma equipe internacional de cientistas para o estudo das possibilidades de uso dos biocombustíveis em nível mundial e em larga escala, partindo, em parte, da experiência brasileira de produção de etanol a partir da cana-de-açúcar.

Economia Internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/113005.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Com as transformações ocorridas em todo o mundo, principalmente depois da década de 1990, tornou-se de suma importância um novo entendimento da economia internacional. Organizado pelos economistas Edgar Cândido do Carmo e Jefferson Mariano, o livro reúne uma série de outros especialistas que, de maneira clara e sem complicações, ajudam os graduandos a se familiarizarem com os conceitos e as terminologias utilizadas na economia moderna.

Parceria vai incentivar a produção de carne suína no Espírito Santo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211192.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Para incentivar e apoiar o desenvolvimento da suinocultura no Estado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar/ES), em parceria com a Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases), vai oferecer diversos treinamentos para suprir as necessidades e carências do setor no Espírito Santo, com o objetivo de atender as demandas dos produtores e contribuir para o desenvolvimento da atividade.

Criação Prática de Escargots

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104413.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O guia ensina os aspectos práticos de criação, tais como alimentação, condições ambientais, reprodução, crescimento etc. Trata sobre as vantagens da helicicultura no Brasil, o mercado interno e o investimento, a comercialização e suas diversas aplicações culinárias.

Celular vira microscópio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211189.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Toca música, faz foto e vídeo, tem agenda e jogos, troca mensagens curtas ou e-mails, tem GPS e serve até mesmo como telefone. É cada vez maior o número de funções no celular, que rapidamente se tornou o principal equipamento eletrônico para milhões de pessoas. A mais nova utilidade é uma mão na roda para cientistas.

Le Cordon Bleu: Pratos de Inverno - Receitas Caseiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104822.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Delicie com este livro e as saborosas receitas contidas em suas páginas coloridas e fotos apetitosas. Você fara acepipes que vão deixar todos satisfeitos.

CCNA 4.1: Guia Completo de Estudo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106132.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Atualmente, a certificação CCNA é a base da pirâmide das certificações oferecidas pela Cisco. O exame Cisco CCNA é classificado como difícil quando comparado a exames similares, apesar de ser apenas o primeiro passo a ser dado em direção à conquista do CCIE, umas das certificações mais respeitadas pelo mercado de TI. Profissionais que satisfazem os requisitos mínimos exigidos pela Cisco e obtêm a certificação CCNA têm a certeza de que serão valorizados, pois esse certificado é muito requisitado pelo mercado atual.

Pesquisar este blog