Selecione o dia...

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Brasil amplia área habilitada para exportar carne bovina à União Européia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102397.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Mato Grosso do Sul voltará a ser área habilitada à exportação de carne bovina in natura para os países europeus, assim como todo o território de Mato Grosso e Minas Gerais. A informação foi repassada no último dia dia 12, ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, pela Secretaria de Defesa Agropecuária, que acerta os detalhes técnicos com a União Européia.

WWF-Brasil e Embrapa formalizam parceria com termo de cooperação nacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102401.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O WWF-Brasil e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) fecharam um termo de cooperação para o desenvolvimento de ações conjuntas por meio do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA). A parceria permite às duas instituições fecharem acordos regionais para a realização de pesquisas, estudos, diagnósticos e programas de aprofundamento do conhecimento científico.

Conheça os vencedores do Prêmio Embrapa de Reportagem 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102399.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Prêmio Embrapa de Reportagem 2008 já tem vencedores. Numa disputa que envolveu jornalistas de todas as regiões do país e até profissionais que atuam na imprensa estrangeira, a premiação teve como tema, este ano, Os desafios da pesquisa agropecuária frente às mudanças climáticas. Os vencedores de cada categoria receberão prêmio no valor bruto de R$ 20 mil. A cerimônia de entrega acontece no dia 23 de setembro, durante o Ciência para a Vida, na Sede da Embrapa, em Brasília (DF).

Produção de milho e soja americana para próxima safra tem previsão de queda

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102398.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou no último dia 12, seu relatório mensal de oferta e demanda, no qual revisou as estimativas para a produção norte-americana de grãos e fibras. O USDA prevê uma redução para as safras de soja, que deve cair para 79 milhões de toneladas, e milho, com 300 milhões de toneladas.

Nutriplant lança linha de fertilizantes foliares da marca Valoriza em Patrocínio (MG)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102406.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Entre os dias 24 e 26 de setembro, a Nutriplant, empresa no mercado de micronutrientes de solo no Brasil e produtora de fertilizantes foliares, participa do 16º Seminário do Café do Cerrado, promovido pela Associação dos Cafeicultores da Região do Patrocínio (Acarpa). Durante o evento, a Nutriplant irá apresentar a nova linha de fertilizantes foliares da marca Valoriza, companhia de soluções agrícolas e distribuidora de produtos da empresa.

SRP, Embrapa e Iapar firmam convênio para promover difusão de tecnologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102405.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Sociedade Rural do Paraná (SRP) promove no próximo dia 18 a assinatura do convênio para lançamento da Rural Dinâmica ? Difusão de Tecnologia Agrícola. A celebração da parceria será realizada às 10 horas na sede administrativa da entidade. O projeto é uma parceria entre a SRP, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

Legislação ambiental não incorpora descobertas científicas dos últimos 20 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102402.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A legislação brasileira que regulamenta os parâmetros de emissão de gases poluidores na atmosfera foi criada no início da década de 1990, mas 70% do conhecimento científico em poluição e saúde no país foi produzido após essa data. A preocupante contradição foi apontada por Paulo Afonso de André, pesquisador do Laboratório de Poluição Atmosférica Experimental da USP.

Governo fixa preço mínimo para borracha natural, açaí, pequi e castanha de babaçu

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102400.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, no último dia 10, o preço mínimo de quatro produtos extrativistas: borracha natural, açaí, pequi e castanha de babaçu. A fixação do preço mínimo é a primeira de uma série de ações que serão deflagradas ainda em 2008 pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) com o objetivo de melhorar a capacidade produtiva e de auto-sustentação dos Povos e Comunidades Tradicionais e apoiar a comercialização de produtos extrativistas.

Reciclagem de Entulho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28392.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O objetivo desse curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos é apresentar a solução encontrada pelo município de Belo Horizonte para a reciclagem do entulho da construção civil. O tratamento permite a produção de material para uso em base e sub-base para pavimentação de ruas e estradas, produção de bloquetes, briquetes, meio-fio, - rip-raps - e a produção de blocos para construção civil, etc. A estratégia pode ser utilizada por outras administrações municipais, visando recuperar a qualidade do meio-ambiente e gerar material a baixo custo para usos diversos.

Livro conta história e traz estudos atualizados sobre o pau-brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102396.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O Instituto de Botânica de São Paulo lança hoje, dia 15, um livro que conta a história do pau-brasil, com estudos científicos atualizados e textos sobre aspectos econômicos e históricos da árvore, além de ações para preservação. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo, Pau-brasil, da semente à madeira aborda, na primeira parte, a história da exploração da madeira típica da Mata Atlântica desde o início da colonização do Brasil. O livro apresenta também informações sobre a biologia da espécie, formação da semente e características ecológicas e de manejo.

Receitas com Café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28391.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Muitas pessoas não sabem que, além do conhecido cafezinho, o café é um ingrediente muito versátil para a culinária, podendo fazer parte de saborosos pratos e drinks. Todo estabelecimento onde o café é servido poderá ampliar o seu cardápio atraindo maior número de clientes, com as receitas deliciosas e sofisticadas aqui apresentadas. Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, são abordados os seguintes assuntos: o bom café; como armazenar o produto; café básico; café expresso; e, higiene dos utensílios;

Pesquisar este blog