Selecione o dia...

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Acesso a compras governamentais desenvolve pequenos empreendimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210885.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O acesso às compras do Governo Federal possibilitou a estruturação comercial e administrativa da Cooperativa Regional da Agricultura Familiar (Cooperafa) de Porciúncula (RJ). A constatação é do presidente da entidade, Jean Samuel, que contou a experiência em reunião com analistas de mercado do Sistema Sebrae que tratou de estratégias para ampliar a participação dos micro e pequenos negócios nas compras governamentais.

Comissão de Agricultura do Senado poderá votar renegociação de dívidas de produtores rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210889.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal poderá votar amanhã (30/6), às 9h30, parecer do senador Gerson Camata (PMDB-ES) favorável ao projeto do senador Cícero Lucena (PSDB-PB) que trata da renegociação de dívidas contraídas por produtores rurais através de financiamentos com recursos dos fundos constitucionais de financiamento do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A matéria ainda será apreciada pela Comissão de Assuntos Econômicos, em decisão terminativa.

Empresa cearense entra no mercado internacional com cera da carnaúba

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210887.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A cera extraída das folhas da carnaúba tem diversas funções em setores que vão da produção de alimentos à indústria de cosméticos. Criada em 2004, a empresa cearense Carnaúba do Brasil se especializou na produção da cera orgânica, que leva quase nenhum produto químico. A fábrica é destaque no Faça Diferente, série de programas de rádio do Sebrae sobre o tema inovação.

Brasil poderá ter 80 mil pequenas empresas inovadoras em dois anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210884.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A última pesquisa GEM ? Global Enterpreneurship Monitor, divulgada em março deste ano pelo Sebrae, mostra que apenas 0,6% das micro e pequenas empresas brasileiras são inovadoras. O Brasil está entre as últimas posições no ranking dos 43 países pesquisados no estudo. Um número desanimador quando o mundo inteiro está em crise econômica e aposta as suas fichas nas economias dos países emergentes.

CNPq incentiva pesquisa nas micro e pequenas empresas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210886.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Continuam abertas, até o dia 3 de julho, as inscrições para o edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) que se destina à contratação de equipe de pesquisadores nas empresas. A entidade vai destinar R$ 20 milhões para investir em pesquisa dentro das micro, pequenas e médias empresas com o lançamento do programa RHAE - Pesquisador na Empresa.

Projeto da Câmara acrescenta zootecnia a conselho de medicina veterinária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210888.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Projeto de Lei 4940/09, do deputado Armando Abílio (PTB-PB), altera para Conselho Federal de Medicina Veterinária e de Zootecnia (CFMVZ) o atual Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). De acordo com o texto, os conselhos regionais de medicina veterinária (CRMV) também passam a denominar-se conselhos regionais de medicina veterinária e de zootecnia (CRMVZ).

Gaúcho de 29 anos é o primeiro brasileiro a morrer de gripe suína

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210890.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Um gaúcho de 29 anos, que faleceu ontem (28/6) pela manhã, de insuficiência respiratória, no Rio Grande do Sul, é o primeiro brasileiro a morrer em consequência do vírus influenza A (H1N1), a gripe suína. A informação foi dada pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em entrevista coletiva. Segundo ele, o homem contraiu a doença na Argentina e morreu "num hospital de referência do Rio Grande do Sul", cujo nome não revelou. O nome do paciente também não foi divulgado.

Produtores organizam associação para acessar mercados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210883.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma parceria entre produtores da agroindústria familiar do município de Tio Hugo, localizado a 251 quilômetros de Porto Alegre, Prefeitura Municipal e o Sebrae no Rio Grande do Sul incentivou a formação da Associação de Produtores Coloniais e Artesanais de Tio Hugo (Apecath). Um grupo de 19 produtores de frutas, produtos coloniais, derivados da cana-de-açúcar, derivados do leite e produtos artesanais contarão com uma estrutura organizada que visa a expansão dos negócios.

Governadores da Amazônia Legal querem mudança em legislação tributária e aprovação de fundo verde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210892.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os governadores da Amazônia Legal, reunidos em Palmas (TO), propuseram uma articulação política para que seja tratada com urgência a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 315/2008, que trata da cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) na geração, transmissão e distribuição de energia. Com essa regulamentação, Estados que produzem energia como o Tocantins e o Pará poderão incrementar suas receitas de ICMS.

Vinhos de Flores da Cunha e Nova Pádua buscam Indicação de Procedência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210891.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No último dia 25, a Embrapa Uva e Vinho e a Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), que reúne vinícolas de Flores da Cunha (RS) e Nova Pádua (RS), formalizaram o convênio de Cooperação Técnica para execução do projeto "Desenvolvimento das Indicações Geográficas de Vinhos Farroupilha e Altos Montes no APL de Vitivinicultura", na Sede da Instituição de Pesquisa em Bento Gonçalves (RS).

Pesquisar este blog