Selecione o dia...

quarta-feira, 17 de março de 2010

Aprovada isenção do IR sobre juros de empréstimo externo para agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213672.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Agricultores brasileiros que vendem seus produtos no exterior por meio de tradings e outros agentes de comercialização poderão se igualar aos que fazem a exportação direta e, assim, ficar livres do Imposto de Renda na fonte sobre juros e comissões dos empréstimos relativos a essas operações.

Congresso na Bahia reunirá especialistas de áreas relacionadas à conservação e uso de recursos genéticos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213671.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A cidade de Salvador, na Bahia, será o palco do I Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos entre os dias 8 e 11 de junho de 2010. O evento, que pretende reunir mais de 800 especialistas de todas as instituições que atuam na área de recursos genéticos vegetais, animais e de microrganismos está sendo organizado pela Rede de Pesquisa em Recursos Genéticos Vegetais da Bahia (RGV Bahia) e Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos (SBRG), com o apoio de três Unidades da Embrapa, entre elas a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

Indústrias que usam carvão vegetal do Cerrado terão até 2013 para comprar o produto de áreas reflorestadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213670.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As indústrias que usam carvão vegetal terão prazo até 2013 para deixar de comprar carvão de mata nativa do Cerrado. A medida consta do Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento no Cerrado (PPCerrado), que foi divulgado ontem (16/3) pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

Ferrovia Centro-Oeste reduzirá em R$ 1 bilhão o custo do escoamento da safra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213667.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A construção da Ferrovia Centro-Oeste, que irá de Uruaçu (GO) a Vilhena (RO), pode gerar uma economia de R$ 1 bilhão no transporte da safra da região, segundo afirmou ontem (16/3) o presidente da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Glauber Silveira.

Ministério seleciona produtores orgânicos para Bio Brazil Fair 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213669.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) está com chamada aberta para seleção de 12 empreendimentos e/ou redes de empreendimentos interessados em participar da Bio Brazil Fair 2010 ? Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. As inscrições vão até o dia 4 de abril. Clique aqui para fazer sua inscrição.

MEC divulga resultado da segunda chamada do ProUni

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213668.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Já está disponível no site do Ministério da Educação (MEC) o resultados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Como houve sobra de vagas após as duas primeiras etapas, o ministério organizou uma chamada extra.

Comissão do Senado adia votação da Política Nacional de Abastecimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213666.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A pedido da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), o projeto de lei que institui a Política Nacional de Abastecimento (PNA) não será votado pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal até que sejam realizadas audiências públicas para discutir melhor o tema.

Prêmio ANA 2010 recebe inscrições no mês das águas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213665.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Em função do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, este mês é considerado o mês das águas. Durante março e até 31 de maio, iniciativas que estimulem o combate à poluição e ao desperdício e apontem caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos brasileiros poderão se inscrever gratuitamente ao Prêmio ANA 2010, cujo tema é Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável.

Agronegócio: "Setor precisa de organização, mobilização e agenda", diz Reinold Stephanes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213664.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] Três personalidades do setor agropecuário brasileiro abriram os debates do AgroGestão 2010. O ministro da Agricultura, Reinold Stephanes, ex-ministro da agricultura e diretor da Fiesp e Fundação Getulio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues, e o ex-ministro de Estado do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, participaram do painel Tendências Cenários Mundiais do Agronegócio e o futuro do Brasil, que foi mediado pelo jornalista, editor chefe e apresentador da Globo News, Guto Abranches.

Curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos está com inscrições abertas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213663.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O tradicional Curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos, patrocinado pela Pfizer Saúde Animal, chega a sua 14ª edição. As inscrições estão abertas para o evento que acontece durante os dias 18 e 19 de março, no Centro de Convenções Center Shopping, em Uberlândia, Minas Gerais. Organizado pela Conapec Jr. (Consultoria Agropecuária Júnior), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) ? Campus Botucatu, o evento tem coordenação do professor José Luiz Moraes Vasconcelos.

Pesquisar este blog