Selecione o dia...

terça-feira, 16 de março de 2010

Anvisa multa em R$ 2,375 milhões empresa que adulterava agrotóxicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213656.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) multou em R$ 2,375 milhões a empresa Milenia Agrociências, filial do grupo israelense Makhteshim Agan. A sanção, aplicada no último dia 10, é resultado de uma fiscalização feita no ano passado, que encontrou 2,5 milhões de litros de agrotóxicos adulterados nas fábricas da empresa em Londrina (PR) e Taquari (RS).

Epamig apresenta benefícios da integração lavoura-pecuária-floresta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213662.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] As vantagens do Sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta serão apresentados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) no próximo dia 18, na Fazenda Experimental Risoleta Neves (FERN), em São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes. O dia de campo, que tem início às 8h30, é gratuito e será realizado em parceria com a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Embrapa, Emater-MG e Secretaria Municipal de Agricultura.

Copom deve manter Selic em 8,75% ao ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213661.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) não esperam alteração na taxa básica de juros, Selic, na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para hoje (16/3) e a amanhã (17/3). A informação é do boletim Focus, que traz a previsão de aumento da taxa básica somente em abril, com elevação do atual patamar de 8,75% ao ano para 9,25% ao ano.

Divulgada nova lista de produtos para retaliar EUA contra subsídios ao algodão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213660.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A edição de ontem (15/3) do Diário Oficial da União publica resolução que submete à consulta pública nova lista de produtos para a possível retaliação cruzada aos Estados Unidos por subsídios ilegais dados aos produtores norte-americanos de algodão. Há uma semana a Câmara de Comércio Exterior (Camex) publicou uma primeira relação de produtos que incluía peras, cerejas, batatas, trigo, automóveis e até um tipo de peixe conhecido como arenque.

Tecnologias da Embrapa Suínos e Aves presentes na Expodireto Cotrijal 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213659.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Captação e armazenamento da água da chuva, misturador de rações, incinerador de animais e recomendações para a prevenção da gripe A na suinocultura são os temas e tecnologias que a Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), apresentará na Expodireto Cotrijal, de 15 a 19 de março, em Não-Me-Toque (RS).

Etanol na Fórmula Indy promove produto brasileiro no exterior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213658.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A publicidade do etanol por meio da Fórmula Indy pode ajudar na consolidação do biocombustível como commodity internacional, na avaliação do presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Marcos Jank. "A ideia é a gente mostrar todas as diferenças que existem nesse etanol, como complemento do programa norte-americano, como redutor de emissões, como gerador de maior diversificação energética nos Estados Unidos", disse.

Professor da UNB acha que Estados Unidos podem reduzir subsídios para produtores de algodão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213657.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os Estados Unidos podem reduzir efetivamente os subsídios concedidos aos produtores de algodão, segundo avaliação do professor da Universidade de Brasília (UnB), Antônio Jorge Ramalho, em entrevista à Agência Brasil.

Milho safrinha: pragas iniciais exigem atenção e controle

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213655.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Produtores de milho safrinha devem ficar atentos às pragas iniciais que atacam a cultura. Assim como a soja, o milho também sofre o ataque de pragas iniciais que podem causar a redução de stand (número de plantas por unidade de área). O pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados/MS), Crébio José Ávila, alerta sobre a seriedade do problema porque o milho, diferentemente da soja, não tem a capacidade de compensação da produtividade por área, em função da perda parcial de stand.

Gestão sustentável da água é desafio global

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213654.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As reservas de água potável acumuladas por nosso planeta ao longo de milhões de anos são consumidas com velocidade crescente. Ou poluídas, tornando-se inutilizáveis. Interromper esse círculo vicioso é tarefa para já. À primeira vista, nossas reservas de água são inesgotáveis: mares, lagos, rios e outras fontes cobrem grande parte da superfície do planeta. Porém somente 2,5% desses recursos são compostos por água potável. E essas reservas escasseiam com rapidez crescente, quer através do consumo desenfreado, quer devido à poluição.

Comissão da Câmara discutirá sistema de inspeção à sanidade agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213653.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública para discutir o Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). A reunião proposta pelo deputado Assis do Couto (PT-PR), aprovada no último dia 10, ainda não tem data marcada.

Pesquisar este blog