Selecione o dia...

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Minas se mobiliza pela integração na cadeia produtiva da aquacultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103168.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Durante o 2º Seminário Mineiro de Aquacultura - Travessia das Águas, realizado nos dias 5 a 7 de novembro, em Belo Horizonte, realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e Câmara Técnica Setorial de Aquacultura, foram compartilhados resultados de pesquisas e discutido o panorama da aquacultura nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Ceará, Bahia e Santa Catarina, além de apresentadas estatísticas sobre o mercado interno brasileiro e a exportação de filés de tilápia.

Universidade do Café Brasil promove curso sobre custo de produção em Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103164.htm
[ ECONOMIA # CURSOS ] A Universidade do Café Brasil (UDC) levará para a cidade de Martins Soares (MG) o curso Custos de produção e ferramentas que melhoram a competitividade da cafeicultura das montanhas de Minas, no dia 2 de dezembro. Os participantes têm até o final de novembro para fazer a inscrição no curso, que terá duração de sete horas.

Caixa cria linha de crédito para eletrodomésticos, móveis e material de construção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103163.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou ontem (12/11), em São Paulo, o Crediário Caixa Fácil, linha de financiamento de bens consumo como eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, aparelhos de TV, vídeo e material de construção. O objetivo é estimular a demanda por bens de consumo e ampliar o volume de concessão de crédito, beneficiando a população de menor renda. Destinado a pessoas físicas, o financiamento terá valor máximo de R$ 10 mil, com prazo de 24 meses para ser quitado.

Especialistas abordarão mais de 10 temas para a eficácia da pecuária de corte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103162.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Mais de 10 temas direcionados a tornar a pecuária de corte eficaz serão abordados por especialistas no Congresso Internacional de Pecuária de Corte. O simpósio ocorrerá nos dias 20 e 21 deste mês, no auditório do CIEE, em Porto Alegre.

Os cuidados com o uso da água na suinocultura durante os meses de verão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103161.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Suínos e Aves chama a atenção dos suinocultores para os cuidados que ele deve tomar com a água no início do verão, época em que esse recurso se torna mais escasso. Segundo o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Júlio Cesar Pascale Palhares, o primeiro ponto a ser destacado é que para o suinocultor não ter problemas com a falta de água no verão é necessário desenvolver ações nas épocas em que se tem água disponível.

Dia de Campo na TV aborda a biofortificação da banana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103160.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Esta semana o assunto do Dia de Campo na TV será a Biofortificação da banana. O programa terá exibição amanhã, 14 de novembro, pelo Canal Rural (NET/SKY e internet) a partir das 9h, com reapresentação no dia 16 às 8h pela Canal NBR (TV do Governo Federal, captada por cabo, parabólica e internet). A produção é da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília ? DF), em parceria com a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília - DF), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

MST cobra assentamento de 7 mil famílias no Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103159.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) entregaram no último dia 11 uma pauta de reivindicações à superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Paraná, Claudia Sonda. Eles cobraram providências urgentes para os pedidos apresentadas em julho último, como o assentamento de 7 mil famílias acampadas no estado e ampliação de investimentos em educação e infra-estrutura nos assentamentos.

Para Reinhold Stephanes prazo curto e juros altos inibem crédito para agricultores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103158.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, elencou duas causas para que recursos disponibilizados pelo governo por intermédio de Adiantamento de Contrato de Câmbio (ACC) e de Cédula do Produtor Rural (CPR) não estejam sendo acessados pelas tradings e pelo agricultores. Segundo ele, o prazo para o ACC é curto e os juros da CPR são muito altos. Stephanes se reuniu com representantes das trandings, de bancos e dos produtores rurais para analisar a questão.

Ministro diz que governo discutirá refinanciamento de dívida dos produtores do Centro-Oeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103157.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse que o governo discutirá uma "fórmula" para que os bancos credores da dívida rural dos produtores do Centro-Oeste refinanciem a parcela deste ano. Segundo ele, cerca de 75% dos agricultores da região devem ter utilizado o recurso para garantir o plantio da safra.

Produção de Mudas - Volume 1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28509.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Existe uma relação direta entre a arborização e a qualidade de vida. E não é por acaso que as administrações municipais vêm investindo na busca de uma boa arborização. Entretanto, uma arborização urbana perfeita começa com a aquisição ou produção de mudas de qualidade. E mudas de qualidade exigem técnicas.

Planejamento e Instalação de Viveiros - Volume 1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28508.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Em virtude da vida moderna afastar o homem cada vez mais da natureza, surge a necessidade de levar as plantas para mais próximo do seu convívio, nos lares, escritórios, jardins, em praças públicas e demais áreas de lazer, promovendo, dessa forma, um sentimento de unidade entre o ser humano e a natureza.

Pesquisar este blog