Selecione o dia...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Embrapa lança seu primeiro livro sobre plantas medicinais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103823.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O primeiro livro da Embrapa sobre plantas medicinais será lançado em Belém amanhã (15/1), às 18 horas, no Espaço Cultural Banco da Amazônia (Av. Presidente Vargas, 800, Campina). A obra traz diferenciais de conteúdo que tendem a torná-la referência nacional no assunto tanto para profissionais quanto para leigos.

Incaper dá dicas de agroturismo para diversificar o lazer durante o verão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103827.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os famosos balneários do Espírito Santo, como Anchieta, Manguinhos, Vila Velha e Guarapari, recebem centenas de visitantes no verão, interessados em relaxar nas belas praias do litoral capixaba. Entretanto, estes locais também oferecem outras opções de lazer. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag), preparou um roteiro de agroturismo como opção para ampliar a programação de férias de capixabas e turistas.

Seguro ampara perdas de safra dos agricultores familiares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103822.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As perdas de safra provocadas por estiagem, chuva excessiva e outros eventos adversos que vêm ocorrendo nesta safra, especialmente na região Sul do País, são amparadas pelo Seguro da Agricultura Familiar (Seaf). Além desses contratempos, o Seaf cobre prejuízos por ventos fortes, granizo, geada e variação excessiva de temperatura. Na safra 2007/2008, houve considerável número de pedidos de cobertura. Nos três estados do Sul, 22.147 agricultores já receberam o Seaf.

Senar/MS vai premiar projetos de produtores rurais do Estado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103825.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Ao chegar à primeira aula do Programa Empreendedor Rural (PER), Maria Lecy da Silva entrou num mundo diferente. "Eu cheguei à sala todo mundo tinha notebook e eu não tinha nem uma calculadora", conta a produtora rural de Paranaíba, no interior de Mato Grosso do Sul. A falta do computador não atrapalhou Maria, que já tinha qualidades que o programa valoriza nas pessoas, como a força de vontade. "Ela levantava cedo para chegar ao curso e fazia todos os trabalhos à mão, foi assim que aprendeu muito", elogia o educador responsável pela turma, Justino Aquino. A produtora já colocou em prática as informações que recebeu.

Programa Voz no Campo atende 60 mil moradores rurais nos últimos dois anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103826.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O programa de telecomunicações rurais Voz no Campo, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag), atendeu mais de 317 comunidades de 2007 a 2008, em um investimento de mais de R$ 11 milhões, nesta etapa do programa. Com a ação, cerca de 60 mil pessoas passaram a ser atendidas com telefonia.

Reprodução e Melhoramento Genético - Volume 11

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28633.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Práticas reprodutivas, que garantam a máxima produção de bezerros por ano, associadas a técnicas de melhoramento genético, que proporcionem ganhos de produtividade e qualidade, são fatores cruciais para o estabelecimento de uma pecuária de corte que realmente gere lucros ao produtor.

Estimativa para produção mundial de grãos chega a 2,24 bilhões de toneladas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103828.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A safra mundial de grãos para esta temporada está estimada em 2,24 bilhões de toneladas, um acréscimo de 4,9% em relação à safra passada, que fechou em 2,12 bilhões de toneladas. O Brasil representa 6,2% dessa produção mundial, com 137 milhões de toneladas. Os números são do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês), divulgados nesta segunda-feira (12). A entidade informou também a pesquisa dos grãos para o país, estimada em 400,6 milhões de toneladas.

Seleção de Fazendas de Gado - Volume 10

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28632.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta obra apresenta:

Gestão sustentável de dejetos animais passa por expansão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103824.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A gestão sustentável tem sido, a cada ano, mais recomendada para a diminuição de problemas causados por dejetos animais nas propriedades rurais brasileiras. Existe uma estatística que diz que os sistemas de produção de carnes (suínos e aves) e leite têm um potencial de produção de dejetos de suínos, camas de aves e estercos bovinos da quase três milhões de toneladas anuais. Isso apenas na região dos Cerrados.

Pesquisar este blog