Selecione o dia...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Programa Mata Ciliar do Paraná planta muda de número 100 milhões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211837.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Considerado o maior programa mundial de reflorestamento de mata nativa, contou, até o momento, com a participação de 132.468 agricultores dos 399 municípios do Paraná, que contribuíram para a recomposição das matas ciliares e foram beneficiados pelo Programa.

Zoneamento da cana-de-açúcar reduzirá resistência ao etanol brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211843.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, avalia que o zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar, lançado pelo governo federal, vai reduzir a resistência à entrada do etanol brasileiro no mercado externo e dar maior competitividade ao produto. A proposta proíbe a construção de novas usinas e a expansão do plantio em qualquer área da Amazônia, do Pantanal, da Bacia do Alto Paraguai ou em vegetação nativa de outros biomas.

Extrativistas, coletores de palmito, boiadeiros e vaqueiros podem aderir ao microempreendedor individual

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211841.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Trabalhadores autônomos de 260 profissões podem, a partir de agora, regularizar a situação e pagar impostos de forma simplificada. O Comitê Gestor do Simples Nacional, vinculado à Receita Federal, incluiu novas ocupações na lista das atividades que podem ser cadastradas na figura do microempreendedor individual (MEI).

Incra/MT vai titular primeiro assentamento georrefenciado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211838.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O assentamento Paloma, no município de Brasnorte, a 14ª cidade de Mato Grosso a receber a caravana do Mutirão Arco Verde Terra Legal, é o primeiro projeto no estado a ser titulado pela Superintendência Regional do Incra com georreferenciamento. A informação foi dada na tarde do último dia 17 pelo superintendente do órgão, Willian Sampaio.

MDA prorrogada seleção de empreendimentos para BioFach Latina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211845.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) prorrogou, até o próximo dia 30, o prazo para empreendimentos ou redes de empreendimentos se inscreverem para participar da BioFach América Latina 2009. A feira acontece de 28 a 30 de outubro, no Transamérica Expocenter, em São Paulo (SP). Serão escolhidos 15 empreendimentos das cinco regiões do País.

Salão dos Territórios Rurais: aberta chamada pública para BPT

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211844.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Estão abertas, até o dia 16 de outubro, as inscrições para a Chamada Pública Boas Práticas Territoriais (BPT), fase preparatória para o II Salão Nacional dos Territórios Rurais, que será promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), entre 22 e 25 março do próximo ano, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). A chamada pública tem o objetivo de selecionar experiências inovadoras que representem a diversidade das tradições, dos saberes, das culturas e das formas de produção no universo das populações do Brasil rural.

Anatel extingue interurbano para áreas vizinhas de 446 localidades

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211842.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Dentro de pouco mais de 60 dias, a população de 446 localidades - veja lista ao final da matéria -, entre municípios e distritos, será beneficiada com a extinção das tarifas interurbanas nas ligações para áreas vizinhas. As alterações no regulamento sobre áreas locais para o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) foram aprovadas no último dia 17 por unanimidade pelo Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Saquinho de cânfora no pescoço não protege contra a nova gripe

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211840.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Amarrar um saquinho com cânfora no pescoço é uma velha crença, que tem sido adotada por algumas pessoas para se proteger contra a nova gripe. Este hábito, segundo a médica do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde, Ângela Maron, não oferece nenhuma proteção efetiva contra o vírus H1N1, conforme sugerem e-mails que têm circulado na internet.

Cresce interesse por produtos da agroindústria familiar do Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211839.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os produtos da agroindústria familiar do Paraná, reconhecidos hoje por boa parte da população do Estado e também de outras regiões do país, por meio das feiras Sabores do Paraná e dos pontos de vendas espalhados em algumas redes de supermercados, também estão chamando a atenção dos internautas, que procuram informações pelo site www.fabricadoagricultor.pr.gov.br.

Agricultores do Paraná comemoram aniversário de 25 anos do MST

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211836.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Cerca de 1,5 mil agricultores paranaenses estiveram no último dia 19, na Lapa, a 70 km de Curitiba, para a 1ª Feira da Agrobiodiversidade, que comemora os 4 anos de fundação da Escola Latino-Americana de Agroecológia (Elaa), os 25 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e de dez anos do Assentamento Contestado.

Pesquisar este blog