Selecione o dia...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Stephanes adota "tom mais duro" no debate sobre o novo Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211023.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse que se manteve, por muito tempo, "obediente e bem comportado" nas discussões públicas sobre mudanças no Código Florestal Brasileiro. No entanto, acrescentou, a falta de diálogo com o colega do Meio Ambiente, Carlos Minc, torna necessário adotar uma posição mais forte, conclamando os produtores a participar mais ativamente do debate.

Revista Tributária e de Finanças Públicas Nº 66 :: Ano 14 Jan/Fev 2006

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112991.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Base de cálculo de taxa - iluminação pública - reforma tributária - benefício fiscal e inclusão social - ICMS e provedores de acesso à internet - cessão de créditos tributários - responsabilidade solidária ilimitada dos sócios e administradores - substituição tributária - proteção ambiental e tributação - PIS e COFINS - certidão negativa de débitos municipais - princípio da expectativa legítima - parcelamento de débitos previdenciários - infrações e sanções tributárias - tribunal de contas - pgbl - certidão positiva de débitos - processo administrativo tributário - compensação tributária - issqn e prestação de serviço.

Bertin e Minerva assinam acordo de adequação ambiental com o MPF

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211025.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Depois de problemas com a comercialização de gado criado em áreas de desmatamento e após um mês de negociação, os dois maiores frigoríficos do Pará e o governo do estado assinaram no último dia 8 um acordo com o Ministério Público Federal (MPF) para adequar a produção pecuária às regras ambientais. Com isso, grandes redes de supermercados podem retornar os contratos com estes fornecedores.

Portal do Sebrae oferece informações sobre mercado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211027.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O que é mercado, sua composição, definição de público-alvo, estratégias de competição, escolha do ponto de atuação, melhorias de produtos, divulgação, distribuição e venda. Essas são apenas algumas das informações estratégicas de mercado que podem ser encontradas no site do Sebrae que trata do tema. A página reúne as principais informações e produtos desenvolvidos pela Instituição sobre o assunto.

Países ricos e emergentes não chegam a acordo sobre emissão de gases poluentes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211022.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] No encontro do G8 com o G5, em L'Aquila, países ricos e emergentes não conseguiram chegar a um acordo quanto à redução das emissões de gases poluentes. Os governos do Brasil e de outros países em desenvolvimento querem reduzir em 40% essas emissões até 2020, em relação a 1990, ano em que a poluição global atingiu o ápice. Essa redução seria feita apenas pelos países ricos.

Produção de Coelhos: Caseira, Comercial e Industrial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104377.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] "Com o intuito de colaborar para o desenvolvimento da cunicultura brasileira, vimos lançar Produção de Coelhos que, esperamos, ajudará bastante a todos os que já se dedicam ou vierem a se dedicar à cunicultura."

Senar e Sebrae irão implantar programa de gestão da pequena propriedade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211026.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em 2007, Eduardo Augusto Resende e Maria Antonieta Resende, casal dono de uma fazenda no município mineiro de São Tiago, a 200 quilômetros de Belo Horizonte, estavam totalmente desacreditados com a produção de leite que mantinham na propriedade de 30 hectares, diante do baixo preço recebido pelo produto, da falta de planejamento e do elevado custo de produção. "Tinha marcado até um leilão para vender a propriedade. Não queria continuar na atividade", revela Augusto.

Família de agricultores de Pinhalzinho é a vencedora do Troféu Aury Bodanese

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211028.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Antônio e Ivanir Maldaner, agricultores do município de Pinhalzinho (PR), associados a Cooperativa Regional Itaipu (Cooperitaipu), foram os vencedores do Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista 2009 - também chamado de "Troféu Aury Luiz Bodanese", entregue no último dia 4, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC). O evento, que faz parte da comemoração do 87º Dia Internacional do Cooperativismo, que transcorre no 1º sábado do mês de julho, reuniu cerca de 400 produtores rurais, lideranças do setor e autoridades.

Brasil Bem Temperado, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104808.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] É um livro único, que reúne as mais gostosas receitas e os interessantes e ricos aspectos culturais dos nove estados nordestinos brasileiros. Vista sob uma perspectiva histórica - invocando tradições, costumes, citações literárias, locuções populares, músicas, festas e danças - as receitas trazem à mesa pratos cheios de sabor que servem para exibir as virtudes da nossa Natureza, privilegiando a multiplicidade dos pratos tropicais, coloridos e fartos, com uma riqueza ímpar de frutas, carnes, peixes, frutos do mar.

Abacate

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104378.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O ITAL - Instituto de Tecnologia de Alimentos, através de publicações, tem como objetivo levar ao público informações essenciais ao interessados em tecnologia agroindustrial. Com a série "Frutas Tropicais" vem desenvolvendo um programa editorial cujos resultados inegavelmente contribuirão com soluções objetivas para o grande desafio do aproveitamento de nossa rica variedade frutífera.

Expressões Regulares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106118.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] As Expressões Regulares podem ser utilizadas em diversos aplicativos, como editores de textos, leitores de e-mail e linguagens de programação, no UNIX, Linux, Windows e Mac. Qualquer usuário de computador pode usufruir dos seus benefícios. Profissionais que manipulam texto e dados economizarão horas de serviço braçal: escritores, revisores, tradutores, programadores e administradores de sistema.

Dependência Química

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109143.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Praticamente todo mundo conhece alguém que já se envolveu com algum tipo de droga. Quais são as causas desse envolvimento? Existe cura para o dependente químico? Qual o "modelo de tratamento" mais adequado? O psicólogo Wagner Cunha responde a essas questões, entre outras, e afirma que estabelecer metas é um dos pilares do tratamento, que depende da anuência do dependente para produzir resultados satisfatórios.

Ministro diz que Reunião da SBPC aproxima empresários de acadêmicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211024.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Ao comentar a 61ª Reunião Anual da Sociedade Brasileiras para o Progresso da Ciência (SBPC) ? marcada para começar no próximo dia 12 ? o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, afirmou ontem (9/7) que o encontro tem conseguido aproximar empresários brasileiros da área acadêmica.

Rastreabilidade protege cadeia do mel em Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211029.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Santa Catarina é um dos primeiros Estados a implantar o moderno sistema de rastreabilidade da cadeia do mel - uma exigência do mercado mundial. O Sebrae em Santa Catarina (Sebrae/SC) iniciou a implantação do sistema de rastreabilidade na região da Grande Florianópolis, envolvendo um grupo de 30 apicultores que formam a Associação dos Produtores de Mel da Encosta da Serra dos municípios de São José, Águas Mornas, Angelina e Anitápolis, anunciou o diretor técnico Anacleto Ângelo Ortigara.

Livro da Embrapa orienta o manejo estratégico com o milho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211031.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Embrapa Meio Norte está disponibilizando o livro O Milho no Meio Norte do Brasil: estratégias básicas do manejo. A obra, que tem 384 páginas em 12 capítulos, traz informações importantes sobre ecofisiologia, melhoramento genético vegetal, consórcio de culturas, solos e nutrição de plantas, irrigação, zoneamento de risco climático, fitossanidade, plantas daninhas, produção de sementes, colheita e armazenamento.

Uso de tanques comunitários de refrigeração de leite é regulamentado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211030.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Normas técnicas para a utilização de tanques comunitários visando à conservação da qualidade do leite cru foram publicadas na edição do dia 8 de julho do Diário Oficial da União, por meio da Instrução Normativa Nº 22/2009, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Pesquisar este blog