Selecione o dia...

sábado, 24 de julho de 2010

Nanotecnologia: estudo da Embrapa é destaque no Journal of Food Science

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215030.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma pesquisa na área de nanotecnologia desenvolvida pela pesquisadora Henriette Azeredo, da Embrapa Agroindústria Tropical, figura entre os dez mais relevantes estudos da área publicados no Journal of Food Science (EUA), entre os anos de 2008 e 2009, segundo o portal da editora Wiley-Blackwell - um serviço online que fornece acesso a artigos em cerca de 1500 revistas, além de livros e obras de referência importantes.

Embrapa marca presença em megaevento internacional de genética animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215027.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A experiência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na conservação de raças de animais domésticos ameaçadas de extinção será um dos temas apresentados em uma das sessões técnicas do 9º Congresso Mundial em Genética Aplicada à Produção Animal (WCGALP, sigla em inglês), que acontece no período de 1 a 6 de agosto de 2010, em Leipzig, Alemanha.

Estabilidade econômica e investimentos externos destacam Brasil no mercado de alimentos e bioenergia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215026.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Entre a crise que atingiu o sistema financeiro das oito maiores economias do mundo em 2008, ao surgimento de um novo bloco de potências econômicas emergentes - grupo liderado por Brasil, Rússia, Índia e China - surge no horizonte do sistema econômico global uma nova configuração formada por países com economia estável e potencial real para engrossar a lista das nações mais ricas e influentes, já nas próximas três décadas.

Dia Nacional do Campo Limpo 2010 será comemorado em 104 municípios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215024.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Para a realização da sexta edição do Dia Nacional do Campo Limpo, que acontece no próximo dia 18 de agosto de 2010, o inpEV ? instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos ? confirma a participação de 104 centrais de recebimento em 23 Estados na realização de atividades de educação ambiental, que compõem a programação do evento.

Lançada operação contra queimadas ilegais em Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215029.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, lançaram ontem (23/07/10) em Cuiabá a Operação Mato Grosso Verde 2010. O objetivo é combater as queimadas ilegais em áreas agrícolas e florestais no estado.

Embrapa Pecuária Sul lidera projeto de desenvolvimento da rizicultura no Senegal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215028.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O pesquisador da Embrapa Pecuária Sul (Bagé/RS) João Batista Marques embarca no dia 23 de agosto de 2010 para o Senegal. Ele foi designado pelo diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes, para coordenar a execução do projeto de cooperação técnica ?Apoio ao Desenvolvimento da Rizicultura no Senegal, previsto em acordo de cooperação técnica entre os governos brasileiro e senegalês.

Sulmob, incubada na Raiar, desenvolve sistema para gestão de leilões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215025.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] A Sulmob, empresa incubada na Raiar, desenvolveu sistema para gerenciar todos os passos de um leilão presencial, virtual ou misto. A ferramenta é instalada no site do leiloeiro e possibilita o cadastro de interessados em participar do leilão e de bens a serem leiloados, além da realização de arremates, cálculos de comissões e valores de pagamentos, dispensando o uso de formulários manuais.

Raça guzerá quebra recorde de produção de leite com Bárbara TE JF

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215023.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Bárbara TE JF é a nova recordista de produção de leite em concursos oficiais, produziu 46kg de leite/dia, durante a 41º Expoagro, em Governador Valadares (MG), que aconteceu de 10 a 18 de julho de 2010. O evento contou com mais de 200 animais da raça guzerá, tendo 27 vacas guzerá PO no concurso leiteiro oficializado pela técnica da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) Dra. Eliana Rezende.

Devon inicia Comitê Internacional da raça durante Tour 2010 na Inglaterra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215022.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Durante 10 dias de programação intensa, os principais criadores de Devon do mundo se encontraram na Inglaterra, em junho, durante o Devon Tour 2010. Representando o Brasil estavam 25 criadores da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD), dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Fortaleza sedia o 9º Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215012.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O 9º Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica será realizado de 26 a 30 de setembro de 2010, em Fortaleza (CE). Com o tema Climatologia e gestão do território, o evento reunirá pesquisadores, graduandos, pós-graduandos e profissionais que tenham interesse em analisar, discutir e divulgar novos conhecimentos, métodos, técnicas e resultados provenientes das pesquisas climatológicas.

Pesquisar este blog