Selecione o dia...

terça-feira, 5 de maio de 2009

Alemanha contraria UE e não divulga quem recebe subsídios agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210215.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com exceção da Alemanha, todos os países-membros da União Europeia (UE) divulgaram até o último 1º as listas de pessoas e empresas beneficiadas com os subsídios agrícolas distribuídos pelo bloco. As listas podem ser consultadas no site da Comissão Europeia (clique no link ao final da matéria).

Especialista alerta para o risco das doenças transmitidas dos animais para seres humanos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210203.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Doenças que colocam em alerta as autoridades mundiais e assombram as populações próximas são uma ameaça mundial, especialmente em tempos de globalização como os atuais, onde os vôos intercontinentais são comuns e facilitam a transmissão. Estes males, tecnicamente chamados de zoonoses serão temas de um painel durante o 21º Congresso Brasileiro de Avicultura que será realizado em entre 25 a 28 de maio de 2009, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS).

Era da Turbulência, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112925.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Era da Turbulência é a análise incomparável de Alan Greenspan sobre a natureza desse novo mundo, sob as lentes de sua experiência de trabalho na sala de comando da economia global, durante mais tempo e com maior eficácia do que qualquer outro ser humano ainda vivo.

Agrotins 2009: começa maior feira agrotecnológica da região amazônica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210213.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A maior feira de tecnologia agropecuária da região amazônica inicia hoje, 5 de maio. A Agrotins 2009 traz como tema principal a "Produção Orgânica e Sistemas Agroflorestais", como parte das ações de políticas públicas do governo de Tocantins para o incentivo ao desenvolvimento rural sustentável.

Pesquisador da USP avalia que problemas sociais e ambientais impedem internacionalização do etanol

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210217.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A transformação do etanol em uma commodity de mercado internacional, assim como o petróleo, depende de uma mudança significativa no seu modo de produção. A afirmação é do pesquisador Ricardo Abramovay, professor da Faculdade de Economia (FEA) da Universidade de São Paulo (USP).

Receita publica norma sobre IR cobrado na venda de dez dias de férias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210218.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Receita Federal deve publicar hoje (5/5) no Diário Oficial da União instrução normativa que trata da devolução do imposto de renda cobrado sobre a venda de dez dias de férias dos trabalhadores. Em janeiro, foi publicada no Diário Oficial a Solução de Divergência número 1, de 2009, comunicando que a venda de dez dias de férias não deveria reter o imposto.

E-mail poderá servir de prova documental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210216.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Deverá ser examinado na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal, no próximo dia 6, às 8h30, projeto de lei da Câmara dos Deputados determinando que mensagem eletrônica (e-mail) poderá servir de prova documental perante a Justiça. A proposta será analisada também pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Copagril investe para conquistar mercado muçulmano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210206.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Cooperativa Agroindustrial Copagril de Marechal Candido Rondon (PR), dá um passo importante na abertura de novos e promissores mercados. De olho nos cerca de dois bilhões de pessoas em todo mundo que consomem produtos halal, permitidos para alimentação de muçulmanos, a cooperativa paranaense está investindo em uma linha de produtos especiais, como cortes, filés de peito, coxas e sobre coxa de frango, produzidos e certificados de acordo com as leis islâmicas. O alvo são os clientes europeus, africanos e árabes que já compram outros produtos da Copagril e solicitam a complementação do mix com produtos halal.

Casa de Todos os Tempos: Cozinha, A :: vol. 1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104745.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A obra é uma combinação de histórias e tendências sobre cozinhas. Mostra a evolução da cozinha e dos alimentos através dos tempos, abordando pesquisas, estilos, períodos e contextos, chegando à automação e à compactação. Destaque também para a ergonomia nos projetos de cozinha, revestimentos, iluminação, cores, mobiliário e seus componentes, entre outros elementos ligados a essa parte tão importante da casa.

Criatividade é o que não falta para o homem do campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210196.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), já está com inscrições abertas para o 4º Prêmio Emater-MG de Criatividade Rural. O concurso, cujas inscrições vão até o dia 31 de julho, é dirigido a agricultores e pecuaristas que apresentem projetos assistidos por extensionistas de instituições públicas ou privadas de serviços de assistência técnica e extensão rural. O objetivo é estimular, identificar e divulgar inovações tecnológicas, em sistemas de produção agropecuária, realizados por agricultores e pecuaristas.

Arte de Viver e Ter Sucesso, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109084.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Poder, prosperidade e prestígio. Com estas palavras a maioria das pessoas costuma definir o sucesso. Aqui, o autor mostra que uma vida realmente vitoriosa vai muito além destes conceitos simplistas.

Redes de Poder e Território Produtivos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104246.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Como são feitas as políticas públicas atualmente? Por que determinados grupos de interesse alcançam reputação e legitimidade e atuam com grande desenvoltura nas redes de relações estratégicas estabelecidas? O Estado é um ator neutro nos ambientes institucionais mais recentes?

Câmara debate hoje (5/5) limite para atuação de agrônomos e veterinários

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210214.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza hoje (5/5) audiência pública para discutir o Projeto de Lei 2824/08, que proíbe os agrônomos e veterinários de exercer a profissão de zootecnista.

Brasil obtém acordo com Argentina para importação de lácteos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210210.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] "O acordo obtido na Argentina protege os produtores de leite brasileiros, garante preço baixo aos consumidores e, além disso, fortalece as relações econômicas dentro do Mercosul", comemorou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, quando soube dos resultados da reunião bilateral que tratou sobre a importação de produtos lácteos.

Pesquisar este blog