Selecione o dia...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mantega afirma que desonerações sobre investimentos vieram para ficar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212975.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As reduções de impostos para estimular o consumo têm prazo para acabar, mas as desonerações para o investimento vieram para ficar. Em entrevista à Agência Brasil e à TV Brasil, concedida no dia 21 de dezembro, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que as medidas de estímulo à economia seguirão o cronograma anunciado no mês passado.

Iniciada nova fase da Chamada de Projetos do Programa Café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212976.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Café, coordenadora do programa de pesquisa brasileiro em café, acaba de disponibilizar aos coordenadores institucionais das instituições participantes do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CBP&D/Café) os pareceres consolidados das propostas de projeto encaminhadas à Chamada 20/2009. Esses pareceres são o resultado da primeira fase de análise técnica das propostas pelos consultores ad hocs. Após reformuladas, as propostas deverão ser reencaminhadas até o dia 18 de janeiro.

Pesquisas relacionam o aumento da temperatura média a casos de doenças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212974.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Há alguns anos, pesquisadores da Escola Nacional de Saúde Pública se debruçam sobre o tema relacionando o aumento da temperatura média ao surgimento e ao aumento de casos de doenças, como leptospirose e dengue, e problemas de insegurança alimentar, resultantes de eventos meteorológicos extremos.

Empresas tributadas pelo Lucro Real deverão informar seus estoques à Receita

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212973.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A partir deste ano, todas as empresas optantes pelo Lucro Real precisarão informar à Receita Federal seus estoques, tanto de materiais e suprimentos adquiridos, quanto de cada matéria-prima ou composto utilizado na fabricação de produtos.

Agronegócio Abacaxi em destaque no Norte do Espírito Santo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212982.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os produtores rurais do Norte do Espírito Santo que têm interesse em investir na cultura do abacaxi já podem se cadastrar no Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). No dia 19 de dezembro, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag), implantou o Polo de Abacaxi da Região Norte do Espírito Santo.

Trabalho aprova piso e jornada de trabalho para zootecnista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212981.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou em dezembro o Projeto de Lei 6164/09, do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), que estabelece jornada de trabalho de seis horas diárias e trinta semanais para zootecnista, além de piso salarial de R$ 4.650,00, a ser corrigido com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Minas vai certificar produção de limão do Projeto Jaíba

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212980.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais e a Central de Associações dos Produtores Rurais do Projeto Jaíba (CentralJai), no norte do Estado, vão desenvolver um trabalho para aumentar as exportações de limão. As negociações começaram nesta semana e visam, principalmente, à certificação do produto com o objetivo de aumentar a quantidade e consolidar a qualidade do produto exportado para a Europa.

Instituto Mineiro de Agropecuária classificou mais de 500 mil sacas de café para a Conab

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212979.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) classificou 550 mil sacas de café para compra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A ação foi realizada no período de 6 de outubro a 11 de dezembro, na cidade de Varginha, no Sul de Minas. Ao todo foram analisadas 785 mil sacas que deveriam estar de acordo com o padrão estabelecido pela Conab.

Agricultores de Minas são beneficiados pelo Programa de Regularização Fundiária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212978.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Governo de Minas por meio da Secretaria de Estado Extraordinária para Assuntos de Reforma Agrária (Seara) e o Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter) entregaram, entre os dias 16 e 19 de dezembro, 1,4 mil títulos de propriedade rural e urbana em seis municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.

Começa a produção de mudas de palma resistente a cochonilha do carmim pela Embrapa Semiárido

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212977.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma técnica conhecida como cultura de tecidos vegetais começou a ser empregada por pesquisadores de instituições dos governos federal e de Pernambuco para conter a disseminação da praga que já dizimou, de forma irrecuperável, cerca de 100 mil hectares de palma no semiárido de quatro estados da região Nordeste: Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Por meio desse recurso preparam a produção de mudas de uma variedade resistente (Orelha de Elefante Mexicana) ao inseto cochonilha-do-carmim para distribuição aos agricultores.

Pesquisar este blog