Selecione o dia...

sexta-feira, 7 de março de 2014

OMS prepara novas recomendações sobre consumo de açúcar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228259.htm
[ POLITICA ] Agência da ONU realiza consultas públicas sobre diretrizes para ajudar a reduzir casos de obesidade e de cáries; proposta ressalta benefícios do açúcar como 5% do valor energético diário.

Cerveja: o transgênico que você bebe

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228256.htm
[ ARTIGOS ] Sem informar consumidores, Ambev, Itaipava, Kaiser e outras marcas trocam cevada pelo milho e levam à ingestão inconsciente de OGMs. Leia no artigo de Ana Paula Bortoletto, nutricionista e doutora em nutrição em saúde pública, e Flavio Siqueira Júnior, advogado e ativista de direitos humanos.

Energia eólica: uma fonte competitiva

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228252.htm
[ ECONOMIA ] A falta de chuva vem gerando discussões nos sistemas de fornecimento de energia do Brasil. E uma das fontes que mais ganha destaque no setor é a Energia Eólica. Confira na matéria de Lívia Fernanda a potência desta fonte competitiva que garante a sustentabilidade ambiental!

Brasil lança guia para investidores estrangeiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228261.htm
[ ECONOMIA ] A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou o Guia de Investimento para o Brasil 2014, contendo as principais informações para os estrangeiros que queiram investir no Brasil. O documento disponível em inglês traz os principais setores com espaço para a atração de capital, além de tratar de temas mais complexos relativos à realização de negócios no País.

Energia eólica deve saltar de 2% para 6% da matriz energética brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228258.htm
[ ECONOMIA ] Os investimentos em parques eólicos no país devem alcançar R$ 23 bilhões em 2014 (mais que o dobro da média histórica) e, com a entrada dos novos empreendimentos em operação, a energia proveniente dos ventos passará a responder a 6% da matriz energética brasileira - em dezembro de 2013, o setor era responsável por apenas 2%.

Preço dos alimentos sobe 2,6% em fevereiro, diz FAO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228257.htm
[ ECONOMIA ] Variáveis meteorológicas e o aumento da demanda, entre outros fatores, fizeram os preços mundiais dos alimentos subirem 2,6% entre janeiro e fevereiro de 2014. Trata-se do maior aumento mensal desde meados de 2012, segundo levantamento divulgado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Pesquisar este blog