Selecione o dia...

sábado, 21 de fevereiro de 2009

UFPel abre inscições para Especialização em Ciência dos Alimentos a distância

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209430.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Estão abertas até 13 de março as inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Ciência dos Alimentos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), modalidade tutoria a distância, área de concentração Tecnologia de Frutas e Hortaliças.

Dnit diz que 2009 será marco para hidrovias brasileiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209422.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ano de 2009, segundo o diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, será um marco para as hidrovias brasileiras. De acordo com ele, além da conclusão da última eclusa de Tucuruí, no Pará, uma das obras mais complexas da engenharia nacional, será dado o passo inicial para a formação de três hidrovias no país. O custo total previsto para esses projetos é de R$ 16 bilhões.

UFSCar sedia de 4 a 6 de março o 2º Simpósio de Cana-de-Açúcar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209431.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Entre os dias 4 e 6 de março, o Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em Araras (SP), abrigará o 2º Simpósio de Cana-de-Açúcar. O evento tem como objetivo discutir tecnologias ligadas à eficiência de produção e uso da cana-de-açúcar, além dos rumos da pesquisa no setor sucroalcooleiro no Brasil e exterior.

Larousse dos Cães

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104524.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O Larousse dos Cães é a obra completa para todos aqueles que têm ou pretendem ter, criam ou, simplesmente, para aqueles que os adoram. O livro aborda de maneira clara todos os aspectos relacionados ao melhor amigo do homem. De início, descobrimos a história desse animal que acompanha o ser humano há milhares de anos.

Mamão: Tecnologia de Produção, Pós-Colheita, Exportação, Mercados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104099.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro de autoria de pesquisadores brasileiros é o resultado de muitos anos de dedicação exclusiva à pesquisa, ao ensino, extensão, produção, visitas e orientação de plantio a muitos produtores. Iniciando com a sua importância econômica cita os principais países produtores do mundo e nos estados do Brasil, países exportadores e importadores, segue com a descrição da planta, raízes, folhas, flores, frutos, com a discussão sobre o clima e tipos de solos apropriados para a cultura do mamão.

Larousse dos Gatos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104523.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O Larousse dos Gatos é uma obra completa para aqueles que têm ou pretendem ter, criam ou, simplesmente, para os que os adoram. O livro aborda todos os aspectos do felino, a começar por sua história ao lado do ser humano há milhares de anos.

Tempo para Tudo: Manual de Instruções

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109004.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Para as pessoas que vivem dizendo que não têm tempo para nada, o autor criou um carro fictício, o tempo-prá-tudo, e fez um divertido manual de administração do tempo, que ajuda o leitor a se organizar.

Sementes: fiscalização deve focar comércio informal, defende Abrasem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209427.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os esforços do setor de sementes para levar ao produtor informações sobre as vantagens da utilização de tecnologia e insumos adequados ficarão comprometidos, caso a atual legislação de fiscalização de sementes e mudas não seja revista com urgência. É o que afirma José Américo Pierre Rodrigues, superintendente-executivo da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem). Ele teme que o uso de sementes oficiais e certificadas decresça em decorrência da atual fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que tem priorizado esforços sobre o produtor formal em vez de fechar o cerco à produção ilegal.

Feinco 2009 promove curso para criadores de ovinos e caprinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209424.htm
[ ECONOMIA # CURSOS ] A 6ª edição da Feira Internacional de Caprinos e Ovinos (Feinco), que será realizada entre os dias 10 e 14 de março, no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo (SP), reservará uma grande oportunidade para que criadores de ovinos e caprinos aprendam uma série de práticas desenvolvidas para garantir economia e lucratividade. Neste ano, a feira abrigará o curso "Gestão e Controle de Custos ? Como organizar as informações da propriedade e avaliar seu resultado econômico", que acontece nos dias 11 e 12 de março.

Carga tributária subiu para 37,58% do PIB em 2008, indica estudo da CNM

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209418.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Mesmo sem a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), a carga tributária subiu de 36,48% do Produto Interno Bruto (PIB ? soma de todos os bens e serviços produzidos no país), em 2007, para 37,58% do PIB, em 2008. A informação é da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Aumento no número de desempregados é recorde desde 2002

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209432.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os resultados da Pesquisa Mensal de Emprego, divulgada ontem (20/2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam que os efeitos da crise financeira internacional começaram a ser sentidos no mercado de trabalho.

Pesquisar este blog