Selecione o dia...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FMI alerta sobre deterioração brusca nas contas públicas do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216933.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A deterioração nas contas públicas brasileiras foi "brusca" e impedirá que o Brasil alcance a meta de superávit primário de 3% do Produto Interno Bruto (PIB), afirmou o Fundo Monetário Internacional (FMI). Em relatório divulgado ontem (27/01/11), o organismo econômico elevou a projeção de déficit nominal para o país e criticou o aumento dos gastos nos últimos dois anos.

Chanceler brasileiro confia em avanços nas negociações com a União Europeia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216934.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, afirmou que será possível avançar de forma positiva nas negociações entre o Mercosul e a União Europeia (UE). Elas ocorrem no momento em que o bloco classifica como "inaceitável" a abertura do mercado europeu para os produtos agrícolas sul-americanos. Para os europeus, a abertura do mercado é uma ameça à agricultura local.

Seca de 2010 pode influenciar a cheia na Planície Pantaneira em 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216930.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Pantanal realizou a primeira avaliação do comportamento do pulso das águas na planície pantaneira para o ano de 2011, tomando como base o Modelad (Modelo de Previsão de Cheia em Ladário), um programa de monitoramento das cheias e vazantes do rio Paraguai que tem como base nas informações da régua centenária de Ladário, cedidas pela Marinha do Brasil.

FAO: programas de transferência de renda como o brasileiro evita crise alimentar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216922.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) advertiu ontem (26/01/11) que políticas públicas inadequadas podem agravar a crise de alimentos causada pela alta dos preços no mundo. Para os especialistas, restringir as exportações, como optam alguns países superavitários, pode piorar a situação global, pois gera incerteza e a depreciação dos preços do mercado interno.

Linha de crédito para venda de café no mercado futuro é reaberta pelo CMN

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216932.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Conselho Monetário Nacional (CMN) reabriu ontem (27/01/11), com prazo até 30 de junho, a linha de crédito para financiar compras de contratos de opção de venda de café no mercado futuro. Esses contratos são uma modalidade de seguro de preços que dá ao produtor rural ou cooperativa o direito de vender seu produto ao governo, numa data futura, a um preço previamente pactuado.

Safra de soja pode superar 70 milhões/t e ter produtividade recorde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216931.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O aumento de produtividade é a grande atração da próxima safra de soja, que começa a ser colhida em fevereiro de 2011. "É possível que se chegue a 50 sacos por hectare", pondera André Pessoa, coordenador do Rally da Safra, levantamento a campo que começa a ser feito no dia 31 de janeiro e será concluído 55 mil km depois, em 26 de março.

Esalq realiza 16ª Jornada de Atualização em Agricultura de Precisão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216929.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Acontece na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, entre os dias 14 e 18 de fevereiro de 2011, a 16ª edição da Jornada de Atualização em Agricultura de Precisão, parte do Projeto de Agricultura de Precisão e realizada pelo Departamento de Engenharia de Biossistemas (LEB).

Governo do Paraná amplia parceria para levar paz e tecnologia ao campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216928.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O assessor especial para Assuntos Fundiários do Paraná, Hamilton Serighelli, reuniu-se no dia 26 de janeiro de 2011 com o presidente da Comissão Pastoral da Terra (CPT) - Secretaria Nacional, o bispo Dom Ladislau Biernaski. No encontro, realizado no Centro Diocesano de São José dos Pinhais, foram discutidas as principais ações e parcerias entre o paraná e os movimentos agrários.

Governador Sinval visita obras da Embrapa Agrossilvipastoril em Sinop (MT)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216927.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Na primeira visita às obras do Centro de Pesquisas da Embrapa em Mato Grosso, no Km 8 da Rodovia MT 222, a Rodovia dos Pioneiros em Sinop, no dia 26 de janeiro de 2011, o governador do Estado, Silval Barbosa, falou da satisfação do Governo pela proximidade da conclusão das obras, previstas para os próximos meses, e argumentou que valeu a pena a luta dos produtores e autoridades da região para trazer a sede da unidade da Embrapa para o município.

Secretaria da Agricultura de Santa Catarina leva internet para propriedades rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216926.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Durante a passagem por Santa Catarina do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, o secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, João Rodrigues, apresentou projeto para levar telefonia celular e internet banda larga para as propriedades rurais.

Pesquisar este blog