Selecione o dia...

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Presidente da Fiesp considera inexplicável diferença de taxas de juros entre bancos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103204.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, criticou hoje (17/11) os juros praticados pelos bancos e classificou de inexplicável a diferença de taxas entre as diversas instituições financeiras do país. Skaf disse que reclamou dos juros com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que participou, na sede da Fiesp, de congresso destinado a jovens empreendedores.

Empaer oferece cotação agrícola semanalmente ao produtor rural de Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103201.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Para conferir os preços dos produtos agropecuários, o produtor rural tem uma ferramenta que está a sua disposição, a cotação agrícola, que é desenvolvida pelos técnicos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). As informações são coletadas em nove regiões do Estado que analisam preços de mais de 40 produtos.

Mestrado em Ciências Agrárias da UFMG recebe inscrições até o próximo dia 24

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103198.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Termina em 24 de novembro o prazo de inscrição para o mestrado em Ciências Agrárias, com área de concentração em Agroecologia, oferecido pelo Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), campus regional de Montes Claros (MG). São 15 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2009.

Agronomia da Universidade Estadual de Maringuá inscreve para mestrado e doutorado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103196.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PGA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aceita inscrições de interessados para o mestrado e o doutorado, até 21 de novembro. O PGA apresenta três áreas de concentração - Produção Vegetal; Proteção de Plantas, e Solos e Nutrição de Plantas -, e seis linhas de pesquisa - Manejo e Produção Agrícola; Morfolgênese e Caracterização Bioquímica e Molecular de Plantas; Manejo de Plantas Daninhas e Dinâmica de Herbicidas no Ambiente; Controle de Doenças em Plantas de Interesse Regional; Física e Manejo do Solo e da Água; e Química e Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas.

Encontro debate amanhã, em Brasília, mudanças climáticas e alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103194.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Amanhã (18/11) especialistas de várias partes do mundo estarão debatendo o tema Mudanças Climáticas: Agricultura e Alimentos, que será realizado em Brasília, no Auditório da Sede da Embrapa. O evento, coordenado pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Monsanto e o Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP), terá como objetivo discutir estratégias de utilização de alternativas biotecnológicas para adaptação e, ou, mitigação de estresses decorrentes de mudanças climáticas globais, envolvendo pesquisadores, professores universitários e estudantes de pós-graduação nacionais.

BNDES lança livro para divulgar etanol brasileiro no mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103193.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Bioetanol de Cana-de-Açúcar - Energia para o Desenvolvimento Sustentável é o título do livro que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lança hoje (17/11), na abertura do Seminário Internacional sobre Biocombustível, em São Paulo. Com a íntegra disponível no site Bioetanol de Cana - www.bioetanoldecana.org, o livro Bioetanol de Cana-de-Açúcar ? Energia para o Desenvolvimento Sustentável foi elaborado e escrito pelo professor Luiz Augusto Horta Nogueira, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), com base em pesquisas realizadas por cerca de 30 especialistas.

Mantega comemora perfeita sintonia do G20 ao discutir crise mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103192.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Até mesmo os países ricos reconhecem: a maior crise financeira global desde 1929 começou nos países desenvolvidos e acabou se alastrando pelo mundo. Assim, soluções devem ser articuladas globalmente. Essa é a principal conclusão da primeira cúpula de chefes de Estado e de Governo do G20 financeiro, realizada no último dia 15 em Washington.

Nova Lei do Estágio provoca queda na oferta de vagas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103191.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em vigor há pouco mais de um mês, a nova Lei do Estágio garante aos estudantes, além da bolsa-auxílio, o direito a férias e ao auxílio-transporte. Mas, de acordo com a Associação Brasileira de Estágios (Abres), houve uma redução no número de vagas oferecidas no país depois que as regras começaram a valer. Pelos cálculos da entidade, no total são 60 mil vagas a menos, sendo que a queda é de 33% no ensino superior e de 67% no ensino médio.

Projeto dos Correios permite a quem quiser ser Papai Noel

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103190.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Começa hoje (17/11) em todo o país o projeto Papai Noel dos Correios, que põe à disposição de voluntários as cartas que chegam às agências, enviadas a Papai Noel por crianças carentes, com os mais variados pedidos de presentes. Há mais de 20 anos, as cartas enviadas ao "bom velhinho" ficam à disposição de quem quiser comprar os presentes e a entrega é feita pelos Correios.

Estudo mostra que produção brasileira de biocombustíveis não ameaça a de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103189.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Ao contrário do que ocorre nos Estados Unidos, não há competição entre a produção de biocombustíveis e a de alimentos no Brasil. A conclusão é da tese de mestrado em Agronegócio de Dora Isabel Hernández, estudante da Universidade de Brasília (UnB).

Brasil realiza Conferência Internacional sobre Biocombustíveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103188.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] O Brasil sedia de 17 a 21 de novembro a Conferência Internacional sobre Biocombustíveis: Os biocombustíveis como vetor do desenvolvimento sustentável. O evento, que será realizado em São Paulo, vai reunir representantes de quase 50 países, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e especialistas do governo e do setor. Eles vão debater a experiência brasileira de quase 35 anos na produção e utilização do etanol.

250 Maneiras de Preparar Rações Balanceadas para Cães

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28517.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta obra analisa os principais temas relacionados com a vida e manejo dos cães, destacando o estreito e necessário vínculo que deve existir entre o animal e seu dono. Descreve os ingredientes e tipos de alimentos mais usados nas dietas dos animais, indicando as propriedades e maneiras mais adequadas de fornecimento para seu melhor aproveitamento.

101 Culturas - Manual de Tecnologias Agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28516.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O setor agropecuário de Minas Gerais tem apresentado excelente desempenho. Este fato, aliado à grande demanda por informações tecnológicas mais relevantes para as espécies agrícolas mineiras, fez com que a EPAMIG organizasse este livro, que reúne as 101 culturas consideradas mais importantes para o Estado de Minas, de A a Z.

Pesquisar este blog