Selecione o dia...

sábado, 19 de dezembro de 2009

Kátia Abreu: "Só o Brasil abre mão de produção em favor da preservação"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212822.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) afirmou, no último dia 15, durante palestra no Espaço Brasil, na Conferência do Clima, em Copenhague, na Dinamarca, que serviços ambientais e recompensas econômicas para os produtores rurais brasileiros são absolutamente justas e inadiáveis, uma vez que eles estão deixando de produzir alimentos, deixando de gerar riquezas, divisas e empregos, para preservar o meio ambiente.

Produção de açúcar cresce 10% no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212820.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A produção brasileira de açúcar deverá fechar a safra atual com crescimento de 10% em relação a 2008/2009, com a estimativa para a produção doméstica alcançar 34 milhões de toneladas. O valor é recorde e representa cerca de 20% da produção mundial. Essas previsões foram divulgadas pelo coordenador do Departamento de Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Luís Carlos Job.

Senado Federal aprova protocolo que inclui a Venezuela no Mercosul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212816.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Depois de meses de debates, audiências públicas e de uma série de tentativas frustradas de votação da matéria, o Plenário do Senado Federal finalmente aprovou, no último dia 15, por 35 votos a 27, o protocolo de adesão da Venezuela ao Mercosul - PDS 430/08. A matéria vai à promulgação. O texto do acordo, firmado em Caracas em 4 de julho de 2006 pelos presidentes dos países do Mercosul, ainda precisa ser aprovado pelo Congresso do Paraguai.

Consumo de frutas e hortaliças é alternativa para promoção da saúde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212738.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] O consumo de frutas e hortaliças (FH) tem sido estimulado em vários países em função dos benefícios no combate às deficiências de vitaminas e sais minerais e na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, como doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e obesidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo inadequado de FH está entre os seis principais fatores de risco para a mortalidade mundial. Se a população mundial tivesse um consumo diário adequado de FH, em torno de 2,7 bilhões de vidas seriam salvas por ano. O consumo de frutas e hortaliças inferior ao recomendado é um problema mundial, inclusive em países ricos e desenvolvidos.

CRV Lagoa é o centro de negócios de genética bovina do grupo CRV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212821.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A CRV Lagoa (Sertãozinho/SP) torna-se, agora, o centro de negócios da América do Sul da CRV, holding internacional holando-belga de melhoramento genético em bovinos de corte e de leite. Assim, o presidente da empresa no Brasil, Vladimir Walk, amplia suas responsabilidades para toda a região.

Em 2010 Paraná avança no controle da brucelose e tuberculose em bovinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212818.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab) espera em 2010 dar um salto de qualidade na erradicação e controle da brucelose e tuberculose no rebanho bovino do Paraná. A estratégia para acelerar a vacinação dos animais e a eliminação dessas enfermidades foi discutida na última reunião do ano do Conselho Estadual de Sanidade Agropecuária (Conesa) realizada em Curitiba com a presença do presidente do conselho, o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini.

Criação e Geração de Valor, o Diferencial Competitivo das Organizações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212817.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] O Balanced ScoreCard é considerado um modelo de gestão que auxilia as organizações a traduzir a estratégia em objetivos operacionais que direcionam comportamentos e performance.

Fapesb investe R$ 8 milhões para pesquisas inovadoras em pequenas e microempresas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212815.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A microempresa baiana Ferrarini Informática Ltda. foi a única ibero-americana, entre três mil concorrentes do mundo inteiro, a vencer a primeira edição do concurso Top 20 do Google. O objetivo do prêmio foi estimular a pesquisa e o desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android, criada pela Google, que permite processamento de dados por meio de notebooks, celulares, palmtops e outros aparelhos móveis adaptados à tecnologia que vem sendo difundida pelos profissionais de informática como "nas nuvens", numa referência à facilidade de comunicação.

Apicultura Piauiense: Mercado x Qualidade da Cera de Abelha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212746.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Matéria prima para a produção apícola, a cera de abelha foi muito utilizada e valorizada no passado, porém passou por um período de desvalorização, sendo substituída por ceras sintéticas, que possuem um custo menor. Contudo, recentemente a cera de abelha voltou a ter destaque no mercado mundial devido a suas características peculiares de aroma e plasticidade, seus efeitos medicinais e a tendência mundial em se consumir produtos naturais. Atualmente existe uma escassez total ou sazonal desse produto nos países industrializados.

A Embrapa Meio-Norte desenvolve pesquisas em manejo de irrigação do capim Tanzânia nos Tabuleiros Litorâneos do Piauí

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212745.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] No Nordeste brasileiro, uma das alternativas para aumentar a renda do produtor de leite é o sistema de produção intensiva em pastagens. Uma das forrageiras bastante aceita pelos agropecuaristas nesse sistema é o capim Tanzânia, face suas elevadas produções de biomassa, boa aceitabilidade pelos animais, composição química e digestibilidade satisfatórias.

Pesquisar este blog