Selecione o dia...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Termina dia 20 inscrições para segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213382.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os estudantes que não conseguiram vaga em universidades públicas por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganharam nova chance, desde o último dia 15, com a abertura da segunda etapa de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Embrapa lança a Árvore do Conhecimento para a cultura do arroz

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213388.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Já está no ar a mais nova Árvore do Conhecimento da Agência de Informação Embrapa, exclusivamente destinada à cadeia produtiva do arroz. O conteúdo, organizado por cerca de sessenta pesquisadores da Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás/GO) e da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS), faz parte da estratégia de ação resultante da parceria entre a Embrapa e o Programa Mais Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). As consultas podem ser feitas por meio do endereço www.embrapa.br/agencia.

Produção de arroz cresceu 24% no Rio Grande do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213386.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A produção de arroz no Rio Grande do Sul atingiu na safra 2008/09 a 8.047.897 milhões de toneladas, ou seja, ou acréscimo de 24% em relação a safra 2006/07, quando chegou a 6.493.634, segundo informou o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). A safra do ano passado garantiu o melhor resultado da história. A área cultivada de arroz foi de 1,105 milhão de hectares.

Horário de verão termina à zero hora do próximo dia 21 após 126 dias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213384.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Depois de 126 dias, o horário de verão termina à zero hora do próximo dia 21. Os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar os relógios em uma hora. Em outubro, ao decretar o horário de verão, o governo estimou que a economia de energia chegaria a 5% nos horários de pico de consumo.

Interessados em certificação devem se inscrever até dia 31 de março

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213390.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Quem fez o Enem 2009 para obter o certificado de conclusão do Ensino Médio deverá solicitar esse documento até o dia 31 de março, pela Internet. Na página eletrônica, o participante, com os números de inscrição e senha, deverá preencher o formulário eletrônico. Os interessados em declaração de proficiência em uma ou mais das matérias avaliadas pelo Enem devem preencher o mesmo formulário.

Preço bate recorde, mas mel registra queda na exportação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213389.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Há quatro meses em alta, o preço médio do mel brasileiro bateu recorde em janeiro, com R$ 2,86/kg. O número representa aumento de 3,2% em relação ao mês anterior e 19,7% em comparação com janeiro do ano passado. A alta no preço, porém, não impediu uma queda de 23% na receita das exportações e de 36% no volume exportado, em relação ao mesmo período em 2009.

Países do BRIC vão impulsionar exportações alemãs em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213387.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Depois da fase de retração mundial, Alemanha deve voltar a exportar mais neste ano. Brasil, Rússia, Índia e China devem se estabelecer como importantes parceiros comerciais dos alemães, preveem analistas. A severa crise financeira atingiu em cheio os países industrializados. Já as economias emergentes se mostraram mais resistentes. No entanto, isso não quer dizer que os mercados dos tradicionais importadores ? Europa Ocidental e os Estados Unidos ? devam ser menosprezados.

Tecnologias educacionais para zona rural podem ser inscritas até 12 de março

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213385.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Ministério da Educação (MEC) recebe, até 12 de março, inscrições de tecnologias educacionais para uso nas séries iniciais do ensino fundamental das escolas públicas da área rural, que trabalham com alunos de várias séries na mesma sala de aula (classe multisseriada). Pessoas físicas e jurídicas, de direito público e privado, podem apresentar tecnologias.

Melhor aproveitamento de fertilizantes pode suprir 20% da demanda nacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213383.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisas realizadas pela Rede FertBrasil podem ajudar a suprir 20% da demanda nacional de fertilizantes, afirmou José Carlos Polidoro, um dos líderes da rede, coordenada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A FertBrasil é formada por mais de 200 pesquisadores de instituições de pesquisa, universidades e empresas privadas do setor.

Campanha da Fraternidade quer estimular debate sobre modelo econômico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213392.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com o propósito de "denunciar a perversidade de todo o modelo econômico que vise em primeiro lugar ao lucro" e estimular a sociedade a praticar "ações sociais e políticas" que levem a uma economia solidária, a Campanha da Fraternidade será lançada hoje (17/2). Com o tema Economia e Vida - escolhido há dois anos - e sob o lema Vocês Não Podem Servir a Deus a ao Dinheiro

Pesquisar este blog