Selecione o dia...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ato de apoio ao Plano Nacional de Combate às Invasões ocorre hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214133.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Produtores rurais de todo o Brasil vão se concentrar na Esplanada dos Ministérios na manhã de hoje, 28 de abril de 2010, para promover um amplo ato solicitando paz no campo e apoio à criação do Plano Nacional de Combate às Invasões. As ações começam às 9h, com Missa em Ação de Graças na Catedral Metropolitana de Brasília. Ao final da missa, os produtores rurais sairão em caminhada pela Esplanada dos Ministérios, em direção à Praça dos Três Poderes.

Tomatec: cor e sabor livres de agrotóxicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214128.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Imagine um tomate de mesa livre de agrotóxicos. Você logo pode pensar ? equivocadamente ? que se trata de um produto orgânico. Quem visitar a Vitrine Tecnológica do VII Ciência para a Vida vai encontrar uma estufa com tomateiros sustentados por fitilhos e os frutos envolvidos em sacos de papel. É o Tomatec, um sistema de produção desenvolvido pela Embrapa Solos (Rio de Janeiro/RJ) que garante tomates livres de resíduos de agrotóxicos e menos perdas para o produtor.

Embrapa abre mercado internacional para variedades de fruteiras nacionais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214126.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governo brasileiro encontrou na Embrapa um ponto de apoio para o desenvolvimento de sua política externa. E a Empresa aproveita a oportunidade para fazer negócios e trazer recursos adicionais para a pesquisa agropecuária. Em abril de 2010, a Empresa começou a enviar material propagativo de fruteiras - com a devida proteção intelectual - para países com os quais acaba de fechar oito contratos de cooperação para avaliação agronômica de cultivares de pessegueiro, videira e amoreira.

Égua que apresentou sinais de doença infecciosa no DF será sacrificada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214119.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) informou que foi sacrificado ontem (27/04/10) o primeiro animal identificado com a doença mormo no Distrito Federal. A infecção, da égua Mocinha, foi confirmada no dia 23 de abril. Ela apresentou sintomas da doença, como secreções nasais e lesões na pele, no dia 22 de dezembro de 2009, e, desde então, está isolada no Hospital Veterinário da Universidade de Brasília (UnB).

Rede pública de televisão começa a funcionar no dia 3 de maio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214134.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A partir do dia 3 de maio de 2010, mais de 100 milhões de brasileiros passam a contar com uma rede pública de televisão que vai levar a programação da TV Brasil para as residências de 23 estados. Mais de 700 emissoras de diversos municípios, incluindo afiliadas e retransmissoras, estão envolvidas nessa transmissão.

IICA e USDA realizam seminário sobre terminologia agrícola das Américas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214132.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês) realizam, nos dias 26 e 27 de maio de 2010, o Seminário Internacional Desenvolvimento e Evolução do Dicionário Thesaurus Agrícola em espanhol: compreendendo a diversidade na terminologia agrícola das Américas, em Turrialba, Costa Rica.

Novidade no Acre: produção de tomates não pára de crescer no estado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214124.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Desde 2008, o Sebrae Acre, em parceria com a Secretaria de Estado de Produção Familiar (Seaprof), vem executando um projeto de produção de tomates em estufas no Vale do Juruá com 15 famílias. O projeto termina em 2010, mas já estão surgindo boas notícias quanto à continuidade das ações, tanto por parte do Sebrae Acre quanto do Governo do Estado, visando tornar o Juruá independente de importação de tomate e outros produtos hortícolas, agregando novos produtores ao processo.

Cientista da Consumers Union apóia rótulo para transgênicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214122.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O cientista Michael Hansen, da Consumers Union, a maior entidade de defesa de consumidores do mundo, sediada nos Estados Unidos, disse no dia 26 de abril de 2010 em São Paulo (SP) que vê como positiva a decisão brasileira de rotular os produtos que contenham mais de 1% de matéria-prima transgênica.

Selo de controle vai combater contrabando de vinho, diz Uvibra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214121.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O selo de controle para vinhos e espumantes instituído pela Receita Federal vai ajudar a combater o contrabando e o descaminho das bebidas importadas no Brasil, segundo o presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Henrique Benedetti. Representante da instituição que reúne os maiores produtores de vinho nacionais e importadores, Benedetti disse que o contrabando e a comercialização de vinhos chilenos e argentinos são um dos maiores problemas do setor. Segundo ele, sem controle fiscal nas fronteiras, os produtos, muitas vezes adulterados, entram no país vindos do Paraguai.

Plano de banda larga vai prever isenção tributária e financiamento para empresas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214120.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A última versão do Plano Nacional de Banda Larga, que será submetida, ainda neste mês de abril de 2010, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai prever isenção de tributação para as empresas dispostas a fornecer internet rápida a preços populares. O governo pretende fornecer internet "no atacado" a preços inferiores aos cobrados hoje no mercado e já está trabalhando em uma linha de financiamento, para empresas que se tornarem parceiras, superior a R$ 5 bilhões, além de um conjunto de normas para garantir a qualidade e o preço baixo para o consumidor.

Pesquisar este blog