Selecione o dia...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Terminam dia 9 as inscrições para o Vestibular 2009 dos cursos a distância da UFSCar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103734.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe até o próximo dia 9 inscrições para o Vestibular 2009 dos cursos a distância oferecidos pela Instituição. São 650 vagas distribuídas nos cursos de Tecnologia Sucroalcooleira, Pedagogia, Educação Musical, Sistemas de Informação e Engenharia Ambiental.

Projeto da Embrapa Solos pode reduzir dependência externa de nutrientes do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103741.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Em parceria com empresas do setor privado, a Embrapa Solos está desenvolvendo fertilizantes orgânicos à base de resíduos industriais. Com isso, o Brasil poderá reduzir a importação de nutrientes, que representa atualmente 75% do total de 30 milhões de toneladas consumidas por ano.

Sistema Caipira de Criação de Galinha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28617.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] EXCLUSIVO PARA COMPRAS VIA INTERNET - O livro aborda o seguintes temas: características diferenciais dos produtos caipiras da avicultura; estudo do mercado; bases para decisões iniciais sobre tipo de produção; instalações e equipamentos; manejo e produção; nutrição e alimentação; comercialização e qualidade dos ovos; e, doenças de maior freqüência em galinhas.

Silvicultura Urbana - Implantação e Manejo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28616.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] "Silvicultura Urbana - Implantação e Manejo" é o quarto volume da série "Arborização Urbana" da coleção "Jardinagem e paisagismo". Neste trabalho, os autores apresentam em linguagem simples e amplamente ilustrada as técnicas de implantação de árvores urbanas, tanto as plantadas ao longo das calçadas de ruas quanto as plantadas em grupos nos espaços vazios urbanos. São abordadas as técnicas de manejo, apresentando trabalhos de manutenção das árvores urbanas, como irrigações, adubações, substituições, colheitas e podas. Além disso, mostram, de forma simplificada, as doenças das árvores urbanas e os grupos de pragas mais comuns das árvores de rua, instruindo o silvicultor para a coletar amostras e procurar ajuda com os especialistas da área.

Planejamento estratégico da Fepagro prioriza cinco áreas do conhecimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103732.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A diretoria da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) apresentou, no dia 29 de dezembro, aos funcionários o planejamento estratégico elaborado com a reorganização e priorização de áreas de conhecimento a serem atendidas pelos programas e projetos de pesquisa. O trabalho, realizado durante três meses, teve o apoio do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). A iniciativa permitirá à instituição participar do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), dos ministérios da Ciência e Tecnologia, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Desenvolvimento Agrário.

Quase 150 mil estudantes foram selecionados para o ProUni

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103743.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O resultado da chamada do processo de seleção do primeiro semestre de 2009 para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) já pode ser consultado pelos candidatos no site do programa.

MDA aprova projetos da Epamig para agricultura familiar em MG

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103735.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Em dezembro a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) liderou o ranking de aprovação de projetos na seleção pública de propostas de pesquisa e extensão tecnológica para Produção de Tecnologias, Conhecimentos Apropriados, e Inovação Tecnológica para a Agricultura Familiar, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e selecionada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Colheita de trigo argentino deve ficar 400 mil toneladas abaixo do previsto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103742.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A colheita de trigo argentino 2008/2009 ficou abaixo do que havia sido previsto para o período. Um boletim publicado pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires com dados preliminares ? 92,4% da colheita realizada ? indica que o volume final de trigo será de 9,3 milhões de toneladas contra as 9,7 milhões de toneladas inicialmente previstas.

Minas tem mais 120 engenheiros agrônomos habilitados a emitir o CFO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103736.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os produtores rurais de Minas Gerais contam com mais 120 engenheiros agrônomos habilitados a expedir o Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e o Certificado Fitossanitário de Origem Consolidada (CFOC). Os documentos são exigidos pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) para emissão de Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV) e só podem ser emitidos por profissional habilitado.

Pesquisar este blog