Selecione o dia...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do MST deverá ser instalada hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212690.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Está prevista para as 14h de hoje (9/12) a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do MST, que irá investigar o repasses de recursos de organizações não-governamentais ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O requerimento para criação da CPI Mista - formada por deputados e senadores - foi aprovado em outubro em sessão do Congresso Nacional.

Embrapa e a Brasif apresentam primeiro clone zebuíno com registro no mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212692.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A bezerra da raça nelore registrada como Divisa Mata Velha TN 1 inaugurou uma nova e importante fase na pecuária brasileira: trata-se do primeiro clone zebuíno com registro no mundo outorgado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). A bezerra, nascida em 1º de setembro de 2009, é clone da vaca Divisa Mata Velha (BR 1000), animal de alto valor genético, cujas crias chegam a custar R$ 2 milhões.

Bertin lança sistema de rastreabilidade da carne abatida com consulta online

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212687.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Quase seis meses depois de ter sido acusada pelo Ministério Público Federal do Pará de contribuir para o desmatamento da Amazônia junto com outros frigoríficos de carne bovina, a Bertin está lançando um sistema que promete a rastreabilidade do produto e a garantia de que a carne provém de um processo sustentável. A partir desta semana, a carne in natura comercializada com a marca Bertin, à venda no varejo, terá uma etiqueta com um código de rastreabilidade com informações sobre a origem do produto.

Projeto beneficia 1,1 mil migrantes brasileiros no Paraguai

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212684.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Acordo entre a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e o governo do Paraguai concede residência a brasileiros em situação irregular ao leste do país; cerca de 100 mil vivem nessa região, de acordo com números do censo paraguaio divulgados pela OIM.

Pesquisa avalia tipos de pastagens nativas preferidos por ovinos no Pantanal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212691.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisa de caracterização do sistema de criação de ovinos naturalizados do Pantanal avaliou as pastagens nativas preferidas por esse animais. A pesquisadora Sandra Santos, da Embrapa Pantanal, constatou que os ovinos preferem as pastagens de menor porte e superpastejadas que estão localizadas próximo das sedes das fazendas avaliadas.

Senado estuda conceder crédito educativo para alunos de pós-graduação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212689.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Estudantes de mestrado e de doutorado, no Brasil e no exterior, poderão ser beneficiados por mecanismo de financiamento educacional. É o que prevê proposta que determina a criação do Programa de Crédito Educativo para Alunos de Pós-Graduação, em votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal.

Pesquisas são destaque na Revista Agropecuária Catarinense

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212688.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Publicação divulga trabalhos científicos com resultados econômicos, sociais e ambientais que colocam Santa Catarina em posição de destaque no cenário nacional. Os avanços do setor rural proporcionados pelas pesquisas da Epagri são tema da reportagem de capa da Revista Agropecuária Catarinense (Vol. 22,nº 3), que começou a ser enviada para os assinantes no 7 de dezembro.

OIT propõe taxar emissões de carbono para aumentar número de empregos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212686.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A criação de uma taxa para onerar as emissões de gases de efeito estufa pode aumentar o nível de empregos no mundo, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), em relatório divulgado no último dia 7. A taxação de carbono será uma das propostas discutidas durante a 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 15), que vai até o dia 18 em Copenhague, na Dinamarca.

Relatório da FAO diz que comércio da banana resiste à recessão mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212685.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) indica que consumidores consideram o fruto uma necessidade, o que o torna menos sensível a mudanças de preços e de rendimentos; China é uma das principais responsáveis pelo aumento das importações do produto.

Premiação das melhores cachaças de Minas Gerais acontece hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212683.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A premiação do 1º Concurso Cachaça de Minas, que registrou a participação de 64 marcas,será realizada hoje (9/12), às 19h, no auditório B5 do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), no Bairro Estoril, em Belo Horizonte. O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gilman Viana Rodrigues, participará da solenidade de entrega da Medalha Mérito de Qualidade às bebidas vencedoras.

Pesquisar este blog