Selecione o dia...

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ministério da Justiça prepara proposta para regulamentar o uso da internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212585.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo pretende enviar à Câmara, até março, uma proposta de "marco civil da internet", que vai tratar dos direitos básicos dos internatutas, das diretrizes tecnológicas e da responsabilidade civil e penal de provedores e usuários. Por causa dessa proposta, o Ministério da Justiça (MJ) quer que a Câmara dos Deputados suspenda até março do próximo ano a análise do projeto que tipifica os crimes cometidos com o uso da internet - PL 84/99.

MDA seleciona empreedimentos da agricultura familiar para BioFach 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212583.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) irá selecionar 20 empreendimentos da agricultura familiar para participar da edição 2010 da BioFach, a maior feira de negócios do setor orgânico internacional. A feira acontece de 17 a 20 de fevereiro em Nuremberg, na Alemanha e em 2009, o MDA apoiou a ida de 10 empreendimentos, que resultou em U$ 1,28 milhões em negócios. Neste ano os agricultores contarão, pela primeira vez, com processo seletivo realizado pelo Ministério.

Começa amanhã o X Encontro Internacional dos Profissionais em Vigilância Sanitária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212580.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Nos dias 1 e 2 de dezembro, Maceió sediará o X Encontro Internacional dos Profissionais em Vigilância Sanitária. Cerca de 200 profissionais do setor público, de instituições de ensino, das indústrias e do comércio nacionais e internacionais estarão reunidos para discutir o controle e a fiscalização de medicamentos, o comércio farmacêutico, produtos e serviços hospitalares, alimentos, cosméticos, entre outros.

Governo superestimou dados sobre desmatamento do Cerrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212577.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O desmatamento do Cerrado entre 2002 e 2006 foi menor do que o governo havia anunciado. A área atingida foi de 85.075 quilômetros quadrados (km²) do bioma e não 127.564 km², como o governo divulgou em setembro. A diferença de 33% foi resultado de revisão que mostrou que parte da derrubada registrada para o período aconteceu antes de 2002. O ritmo anual de devastação do bioma é de 14 mil km² por ano. A estimativa, antes da correção, era de 20 mil km² por ano.

União poderá comprar terras à vista para reforma agrária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212587.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 5459/09, do Senado Federal, que obriga a União a pagar em dinheiro por imóveis rurais para o Programa Nacional de Reforma Agrária que não preencham os requisitos para a desapropriação por interesse social. Conforme a proposta, a compra dependerá da existência de recursos orçamentários.

Pesquisadores sugerem uso sustentável de reservas em áreas rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212584.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Técnicos e pesquisadores ligados à área ambiental afirmaram no último dia 26 que a reserva legal que cada propriedade rural deve preservar não pode ser vista como uma área improdutiva. O debate ocorreu durante audiência pública da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa as propostas de novos códigos Ambiental e Florestal.

Rio de Janeiro ganha centro de formação em agricultura orgânica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212582.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A idéia de criar um local destinado a cursos e treinamentos na área de agroecologia vem sendo acalentada há mais de 15 anos pelos pesquisadores da Embrapa Agrobiologia, Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio) e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), que atuam na Fazendinha Agroecológica Km 47, em Seropédica (RJ).

Simpósio de Vinhos Finos de Altitude em SC encerra inscrições no dia 3/12

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212581.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Os desafios competitivos do mercado vitivinícola e o potencial enoturístico como promotor do desenvolvimento de Santa Catarina serão o centro das discussões do IV Simpósio Catarinense de Vinhos Finos de Altitude, programado para os dias 3 e 4 de dezembro, no Centro Sul, em Florianópolis. O evento é uma promoção conjunta da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis), Sebrae/SC e Embrapa Uva e Vinho.

Encerramento do Empreendedor Rural no PR reúne mais de 3 mil produtores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212578.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Produtores rurais, trabalhadores e lideranças lotaram o Encontro de Encerramento do Programa Empreendedor Rural ? edição 2009, que aconteceu no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Grande Curitiba (PR). Mais de 3 mil produtores rurais acompanharam na manhã do último dia 27 a abertura do evento, que contou com a presença de lideranças e autoridades.

Meirelles: Empresários precisam se preparar para desafios do futuro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212576.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, advertiu no último dia 28 que apesar do momento de sucesso pelo qual o país passa, é preciso que os empresários se prepararem para os desafios que vêm pela frente. Segundo ele, os empresários estrangeiros mostram euforia em investir no Brasil, mas para atender essa demanda o empresariado brasileiro tem que dispor de mão de obra qualificada.

Pesquisar este blog