Selecione o dia...

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Papa promete retornar ao Brasil em 2017

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226044.htm
[ POLITICA ] Após celebrar missa em português na Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, ontem (24/07/13), o papa Francisco fez o sinal da cruz, abençoando os fiéis, em espanhol. O pontífice prometeu retornar à basílica em 2017, quando completam-se 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba.

Concurso da Unemat oferece 169 vagas para professores, com nomeação em 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226040.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) publicou ontem (24/07/13) o edital do concurso público para o preenchimento de 169 vagas de professores. Os salários variam de R$ 1.837,17 a R$ 12.583,40, conforme a titulação exigida. As vagas são para diferentes campi da instituição e em diversas áreas de conhecimento. As inscrições podem ser feitas no período de 7 a 23 de agosto e as provas acontecem no dia 15 de outubro. Os aprovados devem ser nomeados para iniciarem o primeiro semestre letivo de 2014.

Selo e medalhas em homenagem ao papa Francisco são lançados no Rio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226038.htm
[ POLITICA ] DivulgaçãoOs Correios lançaram no dia 23 de julho de 2013 selo em homenagem à visita do papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O lançamento ocorreu na Praia de Copacabana, ao final da missa de abertura da jornada, celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta.

Inpi concede registro de marcas coletivas para associações de produtores de vinhos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226037.htm
[ ECONOMIA ] O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), concedeu no dia 23 de julho de 2013 o registro oficial de marcas coletivas para o Consórcio dos Produtores de Espumantes de Garibaldi (Cpeg) e para a Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis).

Aprenda como publicar um e-book

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226036.htm
[ LIVROS ] Reportagem do programa Veja.com ensina a formatar e publicar um livro digital - e-book - com a ajuda de programas que transformam automaticamente documentos de textos em e-books. Assista a reportagem abaixo.

Projeto vai permitir tour virtual por unidades de conservação ambiental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226035.htm
[ POLITICA ] Uma nova ferramenta vai permitir que internautas conheçam as Unidades de Conservação federais sem sair de casa. Uma parceria entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a empresa de busca de conteúdos na rede mundial de computadores - Google - vai coletar as imagens nas unidades de conservação e disponibilizar o conteúdo na internet no começo de 2014. Existem no Brasil 312 unidades de conservação e 68 parques nacionais. Segundo o ICMBio, 5,5 milhões de pessoas visitam estes locais por ano. A expectativa com o projeto é aumentar o número de visitantes. Assista a reportagem abaixo.

Agilent Technologies lança Guia de Referência para a Análise de Pesticidas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226043.htm
[ ECONOMIA ] A Agilent Technologies lança o Guia de Análise de Resíduos de Pesticidas por Cromatografia Gasosa (GC)/Espectrometria de Massa (MS), uma ampla base de dados, desenvolvida pela Dra. Katerina Mastovska, diretora da Excellcon International, LLC , em colaboração com cientistas do Departamento de Agricultura e Alimentação da Califórnia, do Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Flórida e da Agilent.

Sistema de Informações sobre o Mercado Internacional de Produtos Lácteos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226042.htm
[ ECONOMIA ] Com o objetivo de apoiar a ampliação da capacidade de exportação do setor lácteo brasileiro e, especialmente, dos produtores do Estado de Minas Gerais, o Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone) e o Polo de Excelência de Leite e Derivados de Minas Gerais (Polo do Leite) criaram o projeto "Estruturação de um Sistema de Informações sobre o Mercado Internacional de Produtos Lácteos" a ser desenvolvido pelo Icone.

Primeiros e-books de publicações da FAO já estão disponíveis on line

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226041.htm
[ LIVROS ] A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) lançou seus primeiros e-books, reunindo os títulos mais vendidos sobre o mundo da alimentação, agricultura e erradicação da fome. Por enquanto, os primeiros títulos estão disponíveis para download gratuitamente em formatos compatíveis com os principais leitores eletrônicos e tablets (iPad, Kindle, Kobo, Nook, Sony Reader e outros) na seção de Publicações da homepage da Organização - clique aqui para acessar..

Pesquisa da Embrapa contribui para aumentar produção do maracujá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226039.htm
[ TECNOLOGIA ] O Brasil é líder mundial na produção de maracujá e a pesquisa tem sido uma forte aliada para o aumento da produtividade. A fruta nativa do país tem conquistado cada vez mais os produtores e consumidores. Para explicar o interesse da produção de maracujá em tanto setores, o Conexão Ciência convidou o pesquisador Fábio Gelape Faleiro, da Embrapa Cerrados. Assista a entrevista abaixo.

Embrapa realiza pesquisa com alimentos biofortificados no combate a desnutrição

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226034.htm
[ TECNOLOGIA ] Garantir produtividade e resistência a doenças de algumas culturas, além de produzir alimentos mais saudáveis e que possam ser utilizados no tratamento de doenças como anemia ou deficiência de zinco e vitamina A. Estes são alguns dos objetivos da pesquisa realizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com alimentos biofortificados. Sobre o tema, o programa Conexão Ciência conversa com a pesquisadora Marilia Nutt, da Embrapa.

Pesquisar este blog