Selecione o dia...

sábado, 23 de fevereiro de 2008

IAC promove I Simpósio de Certificação de Cafés Sustentáveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100008.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A cafeicultura sustentável certificada será tema do I Simpósio de Certificação de Cafés Sustentáveis, que será realizado em Poços de Caldas, sul de Minas Gerais, de 19 a 21 de maio. O Simpósio fará parte da programação da segunda edição do Café e Cultura, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, que neste ano recebe o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Conselho Nacional do Café (CNC) e do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CBPeD/Café), administrado pela Embrapa Café. A programação técnica e científica tem a coordenação do Instituto Agronômico (IAC), de Campinas (SP).

Senado analisa projeto que institui Política Nacional de Integração Lavoura-Pecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100015.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senando Federal reúne-se no p´roximo dia 27, às 10h, para votar projeto de lei que institui a Política Nacional de Integração Lavoura-Pecuária. Na justificação da proposta (PLS 260/07), o autor, senador Expedito Júnior (PR-RO), afirma que o objetivo é apresentar um novo modelo para as políticas de estímulo às atividades agropecuárias, o qual consiste "no manejo correto do solo, das plantas e dos animais, na formação de pastagens produtivas e na recuperação de áreas degradadas como forma de reduzir a necessidade de incorporação de áreas de mata à exploração pecuária e de lavouras".

Laticínio de Tocantins é fechado por irregularidades

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100014.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O laticínio da Cooperativa dos Produtores Rurais de Miracema (Coopermira) foi interditado por tempo indeterminado, na manhã de ontem, 22. A ação foi realizada pelos fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), depois de terem encontrado incoformidades na produção do leite pasteurizado, comprovadas por meio de análises laboratoriais (microbiológicas e físico-químico).

Prêmio Capes de Teses divulga vencedores de 2007

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100010.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC) selecionou os vencedores da edição 2007 do Prêmio Capes de Tese e dos Grandes Prêmios Capes de Teses. Os três trabalhos vencedores do Grande Prêmio Capes de Teses foram de autoria de Maria Laura Schuverdt, do Programa de Pós-graduação em Matemática Aplicada, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Solange Maria Teixeira, do Programa de Pós-graduação de Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Ana Lia Parra-Pedrazzoli, do Programa de Pós-graduação em Entomologia, da Universidade de São Paulo (USP).

Projeto prevê alongamento de dívida rural por até 20 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/99999.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Tramita na Câmara Federal o Projeto de Lei 2092/07, do deputado Marcos Montes (DEM-MG), que concede uma ampla renegociação das dívidas dos produtores rurais, permitindo o alongamento do saldo devedor por até 20 anos. Chamada de Programa de Reestruturação do Passivo do Setor Rural Brasileiro, a repactuação alcança todas as linhas de financiamento, incluindo as já renegociadas, do Sistema Nacional de Crédito Rural (SNCR), que reúne as instituições financeiras autorizadas a operar com o campo.

Autorizada prorrogação do plantio do milho safrinha no Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100011.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Foi autorizada a prorrogação do prazo de plantio de milho safrinha para até 20 dias em 86 municípios no Paraná. A decisão do Ministério da Agricultura foi publicada no Diário Oficial da União de 20 de fevereiro. Com isso, o prazo de plantio da segunda safra de milho, que expirava no próximo dia 28, foi ampliado para até dia 19 de março de 2008. A medida assegura aos produtores acesso ao crédito subsidiado e a adesão ao Proagro, que garante indenizações sobre o valor financiado das lavouras.

Câmara terá comissão especial sobre energias renováveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/99992.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), anunciou no último dia 20 que a Casa vai instalar, nos próximos dias, uma comissão especial sobre fontes renováveis de energia. O objetivo, segundo Chinaglia,é criar um grupo para avaliar as propostas em tramitação na Câmara sobre fontes renováveis de energia e recursos para financiamento de pesquisas nessa área.

Como Implantar o Turismo Rural na sua Fazenda

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27988.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A implantação de um empreendimento de turismo rural, em uma fazenda, exige do fazendeiro uma série de considerações sobre o potencial de sua propriedade e a sua capacidade de transformar os atrativos que ela oferece aos visitantes em produto turístico vendável.

Como Gerenciar um Telemarketing

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27987.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Neste curso constituídos de Filmes, em DVD, e Manuais Interativos, dirigido ao gerente ou supervisor, de telemarketing, são apresentadas informações sobre como administrar um telemarketing, tornado-o mais eficiente e rentável. Você vai aprender a selecionar os melhores televendedores e a conduzir a sua equipe para o sucesso em vendas.

Série Educação e Cidadania: O negócio é fazer negócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27536.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ]

O Cultivo do Milho-Verde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27535.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ]

Pesquisar este blog