Selecione o dia...

quarta-feira, 20 de março de 2013

Governo e presidente Dilma batem recordes de aprovação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224731.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A aprovação do governo Dilma Rousseff bate novo recorde, com 63% dos brasileiros avaliando a gestão da presidente como boa ou ótima, segundo a pesquisa CNI-Ibope, divulgada ontem (19/03/13) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para 29%, a gestão do governo é avaliada como regular, enquanto 7% a consideram ruim ou péssima. Clique aqui apara baixar a pesquisa.

Publicação ensina produtores rurais a conviver com a seca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224729.htm
[ LIVROS # LIVROS ] O período de estiagem afetou 139 municípios do Rio Grande do Norte em 2012, o que impactou negativamente as principais cadeias produtivas do agronegócio. Para ajudar os produtores rurais a encontrar soluções de convivência com a seca no campo diante das previsões de falta de chuvas, o Sebrae no Rio Grande de Norte elaborou o livro O Produtor Rural e o Rio Grande do Norte Semiárido - Sugestões para Conviver Melhor com as Secas (clique no título ao lado para baixar o livro).

Presidente da CNA pede acesso à internet e telefonia para produtores rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224728.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, levou ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, proposta de uma frente para melhorar a competitividade no campo, garantindo aos pequenos produtores rurais o acesso à internet e à telefonia.

Produtor de Mato Grosso que recuperar a qualidade da água será premiado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224720.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema/MT), Luiz Henrique Noqueli participou nos dias 14 e 15 de março de 2013, em Tangará da Serra (MT), da apresentação de um projeto que ajuda a manter ou melhorar a qualidade da água nas propriedades rurais. O evento é organizado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Sepotuba (CBH Sepotuba), em parceria com a secretaria municipal de Meio Ambiente e Fundação Grupo Boticário.

Simpósio avalia restrições ao futuro do Brasil como líder agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224718.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] A relação entre economia, agricultura, energia e meio ambiente no Brasil foi o tema de duas das palestras do Simpósio Brasil-Japão sobre Colaboração Científica, promovido pela Fapesp e pela Sociedade Japonesa para a Promoção da Ciência (JSPS) nos dias 15 e 16 de março de 2013, em Tóquio.

Epagri lança três novas variedades de arroz irrigado: branco, vermelho e preto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224730.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O lançamento das três novas variedades aconteceu no início do mês de março de 2013, na Estação Experimental da Epagri de Itajaí, situada à Rodovia Antonio Heil, com a participação do Governador Raimundo Colombo, do Secretário da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues e do presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Luiz Hessmann.

Safra da maçã altera rotina do município de Vacaria, no Rio Grande do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224725.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O município de Vacaria, na serra do Rio Grande do Sul, é o maior produtor de maçã do Estado. A época de colheita provoca um aumento de até 20% na população da cidade, que salta de 61 mil para 76 mil habitantes. O crescimento gera também alguns transtornos.

Google desenvolve óculos conectados à internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224724.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] A gigante da informática quer trazer ao mercado ainda em 2013 um par de óculos capaz de fornecer as mais variadas informações. Em entrevista à Deutsche Welle (DW), especialista explica como a tecnologia funciona. O Google está trabalhando num projeto de um óculos conectado à internet. Por meio desses óculos, seria possível obter informações sobre um objeto apenas olhando para ele.

Consultor do Projeto Soja Brasil faz balanço da expedição

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224722.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O consultor do projeto Soja Brasil, Áureo Lantmann, depois de quatro meses percorrendo lavouras pelas principais regiões produtoras do Brasil, faz um balanço dos pontos positivos e negativos encontrados. A expedição visitou 97 localidades e entrevistou 143 produtores de soja.

Empresa de São Carlos figura entre as 50 mais inovadoras do mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224719.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] A empresa de automação agrícola Enalta, com sede em São Carlos, no estado de São Paulo, foi incluída no ranking anual da revista norte-americana Fast Company das 50 empresas mais inovadoras do mundo. Ela é a única brasileira na lista. A empresa teve apoio da Fapesp no âmbito do Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

Pesquisar este blog