Selecione o dia...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Arraes reforça articulações com organizações da agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211255.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Institucionalizar as relações com organizações de grande representatividade no setor agrícola. É com esse objetivo que o diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes, priorizou visitas em instituições como a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). "São instituições com grande capilaridade e abrangência, essenciais para nos aproximar do setor produtivo e captar suas demandas", explicou o presidente.

Clássicos do Mundo Corporativo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109162.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Com textos enxutos, e cheios de bom humor, Max Gehringer seduz quem gosta de ler sobre trabalho e carreira, mas não tem paciência de se debruçar sobre artigos técnicos, convencionais, sem nenhuma graça. Em Clássicos do mundo corporativo, ele faz uma comparação entre a importância de ter um diploma lá pelos anos 1960, metade dos 1970, quem não tivesse o de datilografia não poderia se candidatar a um bom emprego.

Arte de Cozinha: Alimentação e Dietética em Portugal e no Brasil...

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104827.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] No século XVII, as discussões entre aqueles que retomavam o caminho dos clássicos e os que rechaçavam as idéias destes atravessaram salões e rodas de pensadores e chegaram ao fogão

Plantas Invasoras de Culturas :: vol. 1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104479.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] As plantas invasoras são, indubitavelmente, um dos mais importantes fatores que afetam a economia agrícola em caráter permanente. Se de um lado a sua presença na cultura ocasiona prejuízos inquestionáveis, o seu controle ainda acarreta, no mais das vezes, despesas que oneram consideravelmente o custeio da cultura.

Ministro Paulo Bernardo anuncia mais investimentos em infraestrutura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211261.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou ontem (28/7), durante o 7º Congresso Internacional Brasil Competitivo, que a situação do Brasil, diante da crise financeira internacional, é positiva, e que o governo Lula dará início a projetos de infraestrutura que serão tocados pelo próximo governo.

Consumidor poderá fazer reclamação online sobre empresas de telefonia nos sites dos Procons

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211258.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em 15 dias, os consumidores poderão fazer reclamações sobre empresas de telefonia diretamente nos sites dos Procons, informou ontem (28/7) o Ministério da Justiça. No site, a pessoa terá de preencher um cadastro e poderá fazer a reclamação online. "Isso vai permitir mostrar para a sociedade quem é a bola da vez", disse o chefe do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do ministério, Ricardo Morishita. "O atendimento dessas empresas é trágico, machuca as pessoas", criticou.

Doing Business in 2006: Fazendo Negócios em 2006: Criando Empregos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/113010.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Criando Empregos -é o terceiro de uma série de relatórios anuais que investigam o escopo e o modo pelos quais as regulamentações incentivam ou restringem as atividades comerciais. Novos indicadores quantitativos sobre regulamentações comerciais e sua aplicação podem ser comparados entre mais de 150 países, ao longo do tempo. Os indicadores são usados na análise de resultados econômicos e mostram as reformas que deram certo, onde e por quê.

Abertas as inscrições para o XX Encontro Nacional de Virologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211254.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Estão abertas as inscrições para a vigésima edição do Encontro Nacional de Virologia. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Virologia (SBV), reúne profissionais, professores, pesquisadores e estudantes que atuam nas áreas de virologia humana, animal, vegetal, insetos e básica.

Livretos apóiam educadores a promover consumo de frutas, legumes e verduras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211241.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Professores, merendeiras, gestores escolares e agentes de saúde tem novas ferramentas para promover a alimentação saudável e a prevenção da obesidade, hipertensão e diabetes principalmente entre crianças e adolescentes. Livretos, produzidos pelos parceiros do projeto FLV, que é coordenado pela Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro/RJ), estão disponíveis gratuitamente na internet - Clique aqui para acessar.

Portal Busca Jovem estimula inserção de jovens aprendizes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211256.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O portal Busca Jovem, projeto que vem promovendo a aproximação de organizações formadoras com o mercado empregador de jovens, tem desenvolvido uma série de atividades com vista a fortalecer a Lei da Aprendizagem (10.097/2000). Sua proposta é colaborar para que a meta estabelecida pelo governo de inserir 800 mil aprendizes até 2010 seja alcançada. Hoje, o Brasil tem um pouco mais 148 mil aprendizes, mas, se a Lei fosse de fato cumprida, o país teria mais de 1.3 milhão de vagas com esse perfil.

Presidente Lula anuncia novo PAC para fevereiro de 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211260.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou ontem (28/7) que vai lançar, em fevereiro do ano que vem, um novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o período de 2011 a 2015. Segundo ele, o objetivo é deixar as coisas aprovadas, para que quem entrar depois dele não tenha de "começar do zero".

Programa da Bayer leva estudantes brasileiros à Alemanha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211257.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] O Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais, promovido pelo Grupo Bayer, está a procura de quatro estudantes brasileiros, com idade entre 18 e 25 anos, autores de projetos ambientais ou de desenvolvimento sustentável. Os escolhidos serão premiados com uma viagem à Alemanha, em novembro deste ano. As inscrições estão abertas até o dia 21 de agosto

Nestlé lança prêmio mundial sobre água, nutrição e desenvolvimento rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211259.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A fim de estimular programas sociais voltados para questões como água, nutrição e desenvolvimento rural, a Nestlé lança mundialmente o Prêmio Criação de Valor Compartilhado Nestlé, que reconhecerá ações inovadoras para aperfeiçoar o acesso e o gerenciamento de água; que proporcionem melhorias às comunidades rurais ou que levem melhorias na nutrição das populações que sofrem de deficiências nutricionais. Os projetos podem ser inscritos até o dia 31 de outubro por meio do site www.nestle.com/csv/csvatnestle/csvprize (em inglês).

Embrapa e IFRJ promovem fórum aberto sobre a industrialização de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211253.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A promoção de um fórum para debater assuntos técnicos relacionados ao processamento de alimentos no estado do Rio de Janeiro, principalmente nas regiões Metropolitana e Sul fluminense, acontecerá no dia 14 de agosto no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro ? Campus Nilo Peçanha, em Pinheiral (RJ). Produtores rurais, empreendedores agrícolas, instituições de pesquisa, de assistência técnica, órgãos do governo poderão manifestar suas carências, dificuldades e sugestões em relação ao desenvolvimento agroindustrial de alimentos na região.

PCs Para Leigos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106137.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Familiarize-se com o Vista, conecte periféricos e proteja suas coisas, e melhor, não vai doer nada! Ninguém melhor que Dan Gookin para lhe apresentar ao seu primeiro computador! Aqui está tudo o que você precisa saber e não tem coragem de perguntar - desde o que conecta a que a ajustar seu monitor, gravar DVDs, instalar um fi rewall, fi car online e viver uma vida digital. Tudo isso em português claro, e quem sabe você até se divirta!

Pesquisar este blog