Selecione o dia...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Projeto da Câmara define regras para licenciamento de usinas de álcool

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103829.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 4244/08, do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que estabelece regras específicas para a concessão de licenciamento ambiental para as usinas de álcool. Pela proposta, a elaboração do estudo e do respectivo Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) será determinante para definir a localização, a construção, a instalação, a ampliação, a modificação e a operação de usinas alcooleiras em todo o país.

Quebra na safra de verão do Paraná deve chegar a 5 milhões de toneladas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103840.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Paraná deverá colher na safra de verão 16,5 milhões de toneladas de grãos, entre feijão, soja e milho, uma redução de 5 milhões de toneladas em relação à estimava anterior do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, de 21,6 milhões de toneladas. De acordo com o chefe interino do departamento, Otmar Hubner, essas perdas são irreversíveis.

Criação de Curiós e Bicudos - Volume 2

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28634.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A captura de animais vivos na natureza é uma das causas do desaparecimento dos curiós e bicudos em nosso país. Aliado a isto, ocorre também a destruição do habitat natural destes pássaros e o uso irracional de agrotóxicos nas plantações, dizimando milhares deles.

Plantas em destaque

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103833.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O Guia de Campo para Plantas Aquáticas e Palustres do Estado de São Paulo é resultado de mais de dez anos de coletas conduzidas por pesquisadores e alunos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O livro, que atende tanto ao público especializado como ao leigo, traz identificação e descrição das espécies e um glossário ilustrado dos termos botânicos utilizados. São cerca de 400 espécies ilustradas em fotografias coloridas.

Ecoturismo - Volume 2

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28635.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Neste segundo volume da série "ECOTURISMO", a ênfase está no padrão de negócio a ser estabelecido, de forma a ser trabalhado sobre uma ótica, contrária, às que vêm sendo praticadas em setores diversos do turismo, apresentando objetivos e peculiaridades que devem ser o diferencial dos produtos dessa área.

Projeto submete leilões virtuais a decreto que regula profissão de leiloeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103830.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O projeto de lei que submete os leilões realizados pela Internet ao decreto que regula a profissão de leiloeiro no país (Decreto nº 21.981, de 19 de outubro de 1932) aguarda votação na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal. Se for aprovada e transformada em lei, essa proposição - PLS 74/08 - tornará obrigatória a participação de leiloeiros nos leilões virtuais.

Finep lança programa de incentivo à inovação nas empresas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103842.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um novo programa de incentivo às inovação das empresas brasileiras, o Inova Brasil, começa a operar este ano. Desenvolvido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), o programa é voltado para empresas de todos os portes e vai funcionar com taxas fixas e subsidiadas, entre 4,25% e 5,25% ao ano, nos contratos de financiamento.

Grupo Cluster de Bioenergia investe R$ 2,8 bilhões em Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103844.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Governo de Mato Grosso e a empresa Cluster de Bioenergia assinam hoje(15/1), às 14 horas, no Palácio Paiaguás, um Termo de Acordo para oficializar a decisão do grupo em investir na região do Vale do Araguaia (Leste de Mato Grosso). Em outubro do ano passado a empresa anunciou o interesse em implantar um complexo industrial de beneficiamento de cana-de-açúcar, na produção de etanol, bioenergia e suplemento para gado, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).

Embrapa promove de 9 a 13 de fevereiro o SShow Rural Coopavel 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103831.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estará promovendo, de 9 a 13 de fevereiro, em Cascavel (PR), o Show Rural Coopavel 2009. O evento é uma oportunidade para pesquisadores de todo o país e do mundo interagir com técnicos da Embrapa, que estarão à disposição para compartilhar experiências, tirar dúvidas e esclarecer os principais aspectos ligados às tecnologias para diferentes sistemas produtivos.

Stephanes afirma que safra de grãos ficará abaixo das estimativas oficiais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103841.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A queda na safra de grãos neste ano deve ser maior que a projetada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), afirmou o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. Segundo ele, as condições climáticas em parte da Região Sul farão com que a produção fique abaixo das estimativas oficiais.

Pesquisar este blog